terça-feira, 15 de março de 2016

Atum: Qual consumir?

Atum ou Soja?

Qual Atum você anda consumindo? Você lê rótulos dos enlatados?

Você sabe o que realmente está consumindo? Você sabe se aquele produto que você compra é realmente saudável?
Com certeza se você começar a ler mais o rótulo dos alimentos, fixando bem a atenção aos INGREDIENTES descritos, pode ser uma excelente ferramenta para buscar alimentos mais saudáveis e descartar alguns que você acreditava ser bons.
Eu sempre digo para comermos o mínimo de produtos industrializados e mais produtos caseiros, mais comida de verdade. 
Mas muitas vezes, até pela praticidade, optamos por alguns produtos industrializados, como é o caso do atum. Claro que o mais saudável é comer o peixe fresco, mas essa dica é para aquelas pessoas que compram o atum em lata: FIQUEM ATENTOS AOS INGREDIENTES!
Normalmente o atum sólido ao natural é mais caro do que o atum ralado, e por esse motivo muitas pessoas optam pela segunda opção. Mas você sabia que o atum ralado tem flocos de soja na composição? Já falei aqui dos malefícios da soja (na maior parte transgênica) para a saúde. A única soja recomendada é a fermentada (tofu orgânico). Além disso, nesse atum ralado tem caldo vegetal, que algumas marcas descrevem os ingredientes e outras não, umas usam até glutamato monossódico! 
E mais, tem várias opções com óleo de soja também, que tem um potencial pró-inflamatório.
Em resumo, um simples atum enlatado pode ser um vilão para sua saúde. 
Opte sempre por peixes frescos e, quando não tiver, por opções de atum que não tenham soja, glutamato monossódico, óleo de soja, etc.

Fonte: http://www.marianaferridavila.com.br
 
Foto: Fechando o Zíper 


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terça-feira, 8 de março de 2016

RECEITA: Bolinhos de Batata Doce

Passa rápida para deixar essa Receita maravilhosaaaaaa de Bolinhos de Batata Doce. Gente, façam pois vocês vão amar!!!




 

RECEITA da massa: 200g de batata doce amassada, 1 ovo, 1 colher de farinha de quinoa. 

Para recheio: 100g de patinho moído, temperado a gosto. O meu ficou " igual que nem " recheio de kibe pois no recheio da carne  usei tempero com especiarias .

✔️ Só rechear a carne na panela com manteiga ghee (colherinha de chá), 1 cebola picada e 2 dentes de alho, quando dourar, coloque a carne é cheiro verde, hortelã picada. A massa, mistura na batata doceo ovo com farinha de quinoa já mexidos. 
A massa tem que estar no ponto de enrolar, sem ficar quebradiça! Só enrolar e Colocar recheio e passar na farinha de quinoa! Assar no forno ou "fritar" no air frayer.

Espero que gostem!

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