sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Barriguinha e Pneus? O que fazer?

Como perder a famosa “barriguinha” e “Pneuzinhos”.
Por Personal Trainer Cassiano Teixeira





Muitas pessoas me perguntam e não sabem mais como fazer pra eliminar a pancinha...
Realmente as gordurinhas extras na linha de cintura são um indicativo que estamos fora de forma ou desleixados com nós mesmos #néverdade?


Pois bem, na verdade o que temos que fazer é baixar nosso % degordura, literalmente diminuir a quantidade extra que você tem de gordura no corpo.
 


 
 
-Primeiro erro: muitas pessoas nesta ambição desenfreada de eliminar a dita cuja panceps, ficam horas na academia , correndo , pedalando, subindo e descendo escada, andando de cabeça pra baixo, pulando corda e brincando de amarelinho no único intuito de gastar caloria, queimar gordura, secar a barriga pra compensar o tanto que come e ai é que vem o segredinho....você não consegue gastar tanta caloria na mesma proporção de que come.

-Segundo erro: fazer dietas não sustentáveis....não fique dando tiro no escuro, não adianta fazer dieta, você tem que estar em dieta, ter uma vida saudável. A palavra Dieta vem do Grego que significa “Modo de viver” então temos que viver em dieta.
 


-Terceiro erro: fazer muito abdominais pra emagrecer....Derrrrrrr, pensa se fosse assim, eu iria sair agora deitar no chão e ficar o dia inteiro fazendo abdominal, rsrsr... entenda de uma vez por todas, exercícios abdominais fortalecem a parede abdominal dando sim um aspecto de tônus muscular e estética legal....masssssssss nada disso acontecerá se ainda tiver a capa de gordura por cima né!!!!......sem esquecer que fortalecendo o abdômen você estará protegendo muito sua coluna e minimizando possíveis dores lombares. 

 Então pra emagrecer você precisa de DIETAR – TREINAR e DIETAR novamente!

Circuitos aeróbios aliados a musculação são interessantes quando o objetivo é simplesmente
diminuir % de gordura.
No processo pra ganho de volume é uma outra historinha como também definição é uma outra página do livro.






Procure profissionais pra lhe auxiliar neste processo, MÉDICO DO ESPORTE – NUTRICIONISTA – TREINADOR. Trabalho multidisciplinar trará resultados muito mais rápidos e duradouros, sem contar que sua saúde estará bem protegida.

 


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terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dicas: Perder gordura e preservar massa muscular

Para perder gordura e preservar massa muscular é necessário tomar alguns cuidados.




Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas e quantidades moderadas de carboidratos. Mas isto é só o começo.. Vamos lá??

1- Continue treinando em alta intensidade! É necessário treinar pesado, recrutar sempre novas fibras musculares para obrigar o corpo a manter a massa muscular e ainda promover a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura.




2- Tome cuidado com os aeróbicos: Vá devagar com esses tipos de exercícios. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios exercícios, quando o assunto é a queima de gordura. É importante, primeiramente, ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos em sua rotina.
Intensificar as atividades aeróbicas e reduzir demais a ingestão calórica é a combinação perfeita para perder massa muscular.

3- Queimar gordura é um processo lento: Se engana quem recorre a meios rápidos de perder peso e acha que isso é saudável. Se você está perdendo mais de 900g/1kg por semana de peso corporal, provavelmente há perda de massa muscular.

4- Sair da dieta às vezes também é saudável. Dietas rigorosas são um convite ao fracasso. Estipule um dia na semana para comer COM MODERAÇÃO o que tem vontade.




5- Mantenha-se sempre hidratado e aumente a ingestão de fibras.




6- Não é necessário ficar horas na academia. Fazer treinos longos de 90 ou 120 minutos não significa que os seus ganhos serão maiores do que os treinos de 30 a 40 minutos. Muito pelo contrário, treinos longos aumentam o catabolismo (degradação proteica).
Após cerca de 60 minutos de treinos, os hormônios como cortisona e glucagon tentem a aumentar consideravelmente no corpo. E ai você já estará catabolizando.

7- A alimentação pré treino é muito importante para reduzir os efeitos dos hormônios citados acima, bem como a alimentação pós treino, pois, o tecido muscular precisa ser recuperado e reconstruído.



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segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Segredos do Emagrecimento

“Tenho um corpo bom, mas acho que meu quadril é muito largo. Como faço para só diminuir o quadril e manter o resto?”

“Ganho muita gordura no rosto e fico bochechuda, mas meus peitos e bunda são pequenos por natureza e preciso estar um pouco acima do peso para ficar com um corpo bom. Como faço para perder gordura na bochecha, sem perder peito ou bunda?”

“Meu abdômen é muito estufado e com os anos perdi totalmente a minha cintura. Como faço para perder peso na barriga?”
 

Vivemos em uma sociedade que quer tudo customizado, tudo feito especialmente para as nossas necessidades e vontades. Vamos no restaurante e pedimos o prato exatamente do jeito que a gente gosta.
Não gostou? Manda reformar, troca, enfim, manipulamos o mundo para que tudo seja do jeitinho que a gente quer e gosta.

O que precisamos aprender e aceitar é que infelizmente, não dá para barganhar com a natureza!

Dentre os inúmeros mitos do emagrecimento, a perda de gordura (ou medidas) localizada é provavelmente o maior deles.

De uma forma resumida: é impossível perder gordura localizada, perder gordura apenas no lugar que você queira!

Esqueça o que te prometeram na academia para vender uma aula inútil que você não precisa fazer!
 


O corpo humano não perde (nem ganha) gordura localizada como efeito da nossa própria atitude. O corpo perde (ou ganha) gordura, localizada ou generalizada, de acordo com o perfil genético da própria pessoa. 

Até que a ciência descubra algum tipo de “terapia genética” ou manipulação de DNA que torne possível mudar os genes que herdamos dos nossos pais, vamos continuar ganhando e perdendo peso da mesma forma!

Se você é o tipo de pessoa que ganha gordura nos quadris quando engorda, você jamais vai poder mudar isso, nem pode reduzir gordura só nos quadris sem afetar o resto do corpo. A natureza não funciona dessa forma! Me desculpe! 

 

Existem 2 formas de "moldar” o corpo reduzindo gordura localizada de verdade
 - 1ª que é através de cirurgias. Lipo é a única forma de retirar gordura de apenas uma parte específica do corpo. Há alguns procedimentos mais seguros do que lipo, mas em todos os casos, é preciso muito cuidado para não ganhar o peso novamente depois, o que é muito comum. Para as “bochechudas” existe um procedimento específico para retirar o excesso de gordura do rosto que é feito por cirurgiões plásticos.  

Ainda assim você deve estar ciente que sem dieta toda gordura retirada volta, é óbvio!


- A outra forma de moldar o corpo sem reduzir alguma parte específica é através da musculação – que não é ginástica localizada, viu?! No entanto, você precisa emagrecer a ponto dos efeitos da musculação se tornarem evidentes. Ou seja, fazer musculação para diminuir barriga não funciona, a gordura do abdômen não será queimada diretamente pelos esforços de exercícios localizados. Agora, fazer musculação quando você já perdeu todo o peso que deveria perder para aumentar os glúteos, por exemplo, aí sim funciona.

Musculação, na realidade, é uma ótima ferramenta para perder peso no corpo todo, mas o efeito é generalizado, já que a perda de peso é resultado do metabolismo acelerado causado pela musculação, não por um exercício específico ou outro localizado. Ou seja, fazer 1000 abdominais pode não reduzir 1cm sequer da sua barriga, mas pode fazer com que você perca peso generalizadamente, até o ponto que você acaba perdendo barriga, não por causa dos abdominais, mas devido ao emagrecimento generalizado, entende?

A moral da história é que se você quer volume de um lado e pele e osso do outro, você precisa trabalhar mais com musculação a fim de desenvolver a área muscular da região que você quer manter “gordinha” e manter o seu corpo em geral mais magro, ou seja, você pode ter um corpo bem magro com glúteos e coxas mais volumosos. O único problema fica a cargo do rosto e dos seios. 
O rosto engorda e emagrece de acordo com o padrão genético, não tem como “perder bochecha” sem realmente perder bastante peso no corpo inteiro. Os seios, por outro lado, são compostos praticamente por gordura apenas e ao perder peso, os seios invariavelmente diminuem e exercícios peitorais só fazem com que eles fiquem ainda menores (mais arrebitados, porém menores!). Duas soluções podem ser citadas para as garotas que temem perder seus peitos se emagrecerem demais, uma é óbvio, silicone e a outra é a pílula anticoncepcional, que em algumas mulheres é responsável por aumento de até 2 tamanhos nos seios. A pílula, contudo, pode também dificultar o ganho de massa muscular e ocasionar ganho de peso generalizado, então acaba sendo uma faca de dois gumes.  

No caso de homens, a utilização da musculação para moldar o corpo é muito mais eficiente já que a testosterona é necessária para a construção de massa muscular. Homens perdem peso muito mais rápido também, mas é preciso manter em mente que homens obesos produzem uma quantidade maior de estrogênio, o que hormônio que “engorda” e dificulta o emagrecimento e a construção de massa muscular (por isso as coisas são tão difíceis para o público feminino!). 

 
Minha evolução (de +82kg a 59kg e hoje 68kg



Resumindo: Para moldar “partes” do corpo do jeito que você quer, você precisa primeiro emagrecer e perder peso generalizadamente, depois construir volume através de musculação intensa exatamente nas áreas em que você deseja e lembrando que ginástica localizada não funciona para construir volume! Para adquirir volume ou mesmo definição você precisa de peso alto e baixa repetição, o contrário da ginástica localizada cujo mantra é alta repetição e peso leve (ou pouca resistência). O contrário, ou seja, perder peso só em algumas partes do corpo, enquanto as outras continuam intocáveis é IMPOSSÍVEL! Regras da mãe natureza! 


Lembrando que sem dieta, nada adianta!  

Fonte: http://segredosdoemagrecimento.com.br/queimar-gordura/como-perder-gordura-localizada#42837808414654144

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sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como ganhar massa muscular?

Como Ganhar Massa Muscular?
Texto do Personal Caio Fonseca
 
 
 
Quando pensamos em hipertrofiar os músculos, existem várias formas de manipular o treino para conseguir volume ao máximo possível. 

O que acho interessante vocês saberem é que, todo treino que da sobrecarga na musculatura gera hipertrofia. 
 
Os exercícios feitos com bastante peso são os principais e acredito que são os mais eficientes. Por isso, não adianta ver os/as modelinhos trincados que dão aula de treino funcional no parque, achando que é possível ficar daquele jeito fazendo aquelas macacadas.

Se você quer hipertrofia máxima, o treino com pesos é o mais indicado.

Para simplificar, temos duas maneiras de estimular o processo hipertrófico.

  • Temos o estresse mecânico e o estresse metabólico.

  • Estresse mecânico são as rupturas das fibras, a desordem nas proteínas contrateis e estruturais dos músculos.

Já o estresse metabólico está relacionado a produção de substancias provenientes da maquinaria energética muscular que contribuem para o processo de hipertrofia, assim como a falta de oxigênio e aumento da circulação local.

Complexo? Então vamos exemplificar.

Para gerar hipertrofia máxima, o ideal é manipular o treino, ou seja, mudar com frequência o estimulo.

Ai você pode usar os dois tipos de estímulos que mencionei, mecânico e metabólico.

O estresse mecânico acontece quando colocamos mais pesos nos exercícios ou quando controlamos a fase excêntrica (fase de soltar a carga), fazer lento. Consequentemente o número de repetições caem, e os exercícios escolhidos para essa finalidade são as maquinas e as barras.

Já o estresse metabólico é potencializado quando diminuímos o intervalo de descanso e aumentamos as repetições. Logo o peso será menor. Repetições rápidas e curtas também são validas para gerar estresse metabólico.

Portanto meus amigos, usem essas estratégias e peçam ajuda para seus professores, para que você nunca pare de progredir.



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quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Receita: Docinho Fit (tipo trufa)

Que tal um docinho do bem? Vocês precisam experimentar! Esse doce é feito com Biomassa de banana verde, que é super do bem para nossa saúde. Já conhecem os benefícios da Biomassa de banana verde? Clique aqui  e aqui para ler os posts.
Confiram a receita desses docinhos maravilhosos que fiz com Lívia para um trabalho para o colégio dele, sobre alimentação saudável.

DOCINHO FIT com biomassa 

 

Ingredientes:

 ✔️4 colheres de sopa de leite em pó desnatado (ou whey protein) ✔3 colheres de sopa de cacau em pó ✔️250 g de biomassa de banana verde ✔️1 colher de manteiga Ghee (ou oleo de coco) ✔️4 colheres de adoçante forno e fogão (ou demerara)

Como Fazer 

 ✔️Coloque a biomassa na panela em fogo baixo e vá mexendo, junte o leite ou whey e todos os outros ingredientes e continue mexendo até chegar na consistência desejada. Depois é só enrolar!!! Faça bolinhas e depois passe no cacau em pó, leite em pó, ou coco ralado sem açúcar. 

Gente, é muiiiiiito bom de verdade! E o melhor é que é saudável né! Façam eme contem!!! 

Beijinhos ;*

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sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Beleza da Pele: Revitalização Facial

Meninas, esta semana estive na Adcos Feira de Santana para conferir as maravilhas desta marca (sim, são perfeitos e quem usa sabe! Os/as melhores dermatologistas sempre indicam) e experimentei alguns produtinhos para renovar a minha pele. Fiz Revitalização Facial e amei o resultado: cara nova! Incrível como alguns produtos e alguns minutos podemos ver tanta diferença não é? Pense numa pele aveludada, uma pele pêssego haha (sim...antes diziam muiiito isso pra mim!). Com o passar do tempo, o sol, poluição e também por falta de cuidados de minha parte (NUNCA havia feito qualquer tipo de tratamento para pele do meu rosto, é sério! Nem uma limpeza de pele.) Mas isso vai mudar e agora estou dando muita atenção, faz-se necessário hihihi.

Antes de começar
 


Durante
 
Máscara Adcos Refine Clinic Care - Máscara Refrescante de Maçã Vermelha 

Nessa foto estou com a máscara Refine de maçã vermelha. Tem poderosa ação antioxidante, protegendo as células da pele dos danos causados pelos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento.
A máscara confere toque aveludado à pele e sensação extremamente refrescante, com delicioso aroma de maçã. A Maçã também está presente através de um extrato, que proporciona ultra nutrição da pele, por ser rico em vitaminas e minerais, reequilibrando as funções básicas, atuando como anti-idade. Gente, o resultado é incrível! Pele super macia, aveludada! 
 
 
 
 
 
 
Depois foi aplicado o Derma Complex Vit C que é um dos produtos mais incríveis da Adcos
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Poderoso sistema antioxidante que estimula a síntese de colágeno, favorece o preenchimento das rugas e ilumina a pele.


Bom, como já falei acima, eu amei a Revitalização e os produtos da Adcos. Comprei alguns produtinhos para fazer a limpeza de pele em casa e logo estarei em consulta com uma Dermato top que indicará alguns produtos específicos para tratamento de manchinhas de acne que é o único problema que tenho na pele, tenho pavor né? Uma base cobre bem mas tem que acabar com isso haha. Vou mostrar pra vocês um dos produtos que comprei e já usei: O Neoderm Complex que é um sabonete Glico-Ativo e promove uma limpeza profunda enquanto esfolia a pele, deixando-a mais fina, renovada e com aspecto iluminado. este sabonete contém ácidos que limpam profundamente a pele e promovem esfoliação química, favorece a permeação de ativos e confere uma pele super renovada e linda. Tem como não amar?
Consulte um bom dermatologista! Depois falarei mais a respeito do assunto e da minha Dermato tá?

http://lojaadcos.vteximg.com.br/arquivos/ids/155592-445-460/Neoderm-complex-sabonete-glico-ativo.jpg
 
O Neoderm Complex Sabonete Glico-ativo é perfeito para fazer limpeza de pele em casa. Sua pele ficará limpa e renovada a cada aplicação. O uso promove limpeza profunda e favorece a penetração de ativos de outros produtos cosméticos para tratamento da pele.

Beijinhos :**


Adcos - Feira De Santana
 Rua Juracy Magalhães, nº 845 - Ponto Central.
Tel 75 3616-2464
Instagram @adcosfeiradesantana

 

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