quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Água Saborizada: Receita e Benefícios

Esquentou, o inverno se foi... primavera com cara de verão. Nosso organismo precisa de muito mais hidratação do que a de costume. Então, que tal deixar de lado o refrigerante e apostar na água para se manter hidratado? Eu sei que muita gente anda esquecendo de beber o mínimo de água por dia , mas dando uma cor e sabor, dá pra encarar fácil beber copos e mais copos de água no decorrer do dia! Que tal? Nosso corpo precisa e agradece. 
 

 

Essa água Saborizada tem alto teor de Vit C
️Ingredientes .
Suco de ½ limão
½ goiaba cortada em fatias
1 laranja cortada em fatias
1 litro de água filtrada
Modo de preparo .
Lave e higienize as frutas
Acrescente o suco do limão na água
Acrescente as fatias das frutas
Levar a geladeira
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️O ideal é deixar a infusão da água com frutas curtindo de 2 a 12 horas antes de degustar. Assim os sabores passarão para a água.
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Sirva com bastaaante gelo! Fica uma delícia!
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Dica: Deixe sempre uma jarra de água com frutas na geladeira. .
Outras combinações saborosas: abacaxi com hortelã e gengibre, frutas vermelhas, melancia com manjericão.

Consulte sempre um nutricionista e educador físico para auxiliar a alcançar seus objetivos.

Para Divulgação: Lory.silva2@hotmail.com
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terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como definir o corpo? Quais alimentos?

A alimentação é muito importante tanto para o processo de hipertrofia quanto para perder gordura. É necessário comer uma quantia considerável de carboidratos e proteínas, pois eles serão o principal combustível, tanto durante o treinamento, quanto na regeneração muscular. Então aí vão as primeiras dicas: 
 

 
Consumir proteínas (carne com cortes magros, frango, peixes) porque elas são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular. A clara de ovo é bem pouco calórica e tem alto valor biológico, contém proteína pura, enquanto as gemas contêm a maior parte dos nutrientes, tais como vitamina B e D, além de auxiliar o crescimento muscular.  
 
Batata doce: rainha das dietas para emagrecer, manter e aumentar músculos. É fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, o seu consumo garante energia prolongada para a realização do treino. .
 
Brócolis  Tem tem grande participação nas dietas para definição. Ele é um alimento rico em cálcio, em um composto anticancerígeno, o sulforafano.(cálcio é importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), fonte de vitaminas A e C. Além disso, apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio.
Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama.
Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue. Para ter benefícios inclua o vegetal pelo menos 3 vezes por semana em sua dieta. Contudo, a forma de preparo é importante. não cozinhe por mais que 2 a 3 minutos. Existem formas de tornar o brócolis ainda mais poderoso: comendo-o com brotos. Para variar o cardápio você também pode substituir o brócolis por outros vegetais também ricos em sulforafano: mustarda, wasabi, rabanete e rúcula.
 
Quinoa: A Quinoa é uma fonte de carboidratos de digestão lenta que servem como combustível para o treinamento de musculação, contém nove aminoácidos essenciais, que são importantes para o Sistema Imunológico, a formação de Músculos e a recomposição de Fibras musculares rompidas durante os exercícios. Os aminoácidos essenciais são aqueles que nosso corpo não produz e por isso devem vir da alimentação ou suplementação. É rica em proteína, magnésio, manganês, potássio, fibra e ferro, não contém glúten. 

Beber mais água! 
 
Evitar: açúcar, frituras e bebidas alcoólicas pois atrapalham o processo de definição .
 
Consulte sempre um nutricionista e educador físico para auxiliar a alcançar seus objetivos.

Para Divulgação: Lory.silva2@hotmail.com
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segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Você Sabe Como Emagrecer De Verdade e Manter?

Por Lorena Silva @lorysilvafit
Para EMAGRECER de verdade, você precisa mudar seus hábitos! Como?
Quantas refeições você faz por dia? Bebe água? Pratica atividade física?

Organize-se! Planeje suas refeições. 
Você necessita comer de 3 em 3 horas e em quantidades menores.
Dê preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico. Eles evitam picos de insulina, reduzindo o acúmulo de gordura. 
Evitar, diminuir, não é pra cortar da sua vida!
️Substitua o doce por uma fruta de sua preferência. 
️Beba bastante água ao longo do dia. legumes e verduras devem estar presentes pelo menos nas principais refeições.
️Não pule o café da manhã! Essa refeição é importante para ativarmos nosso metabolismo e nos deixar dispostos e com animo o dia todo. ️ 
As refeições devem ser sempre balanceadas com proteínas, carboidratos e gorduras boas.
️Faça alguma atividade física de sua preferência! Não pode ficar parado! Mas tente gostar de treinar com pesos. Treino com intensidade, força...desafie-se. Em dietas com baixas calorias, hipocalóricas, a tendência é perder massa muscular e a musculação minimizará essa perda, melhorando ainda mais o metabolismo!
️Fuja de dietas malucas! NÃO ADIANTAM, VOCÊ NÃO VAI MANTER! Entendidos? O verdadeiro emagrecimento acontece de forma lenta, sem restrições (a não ser que você tenha alergia, intolerância ou algum tipo de patogenia) e sim com substituição e Diminuição! 🏼🏼 Mais dicas no próximo post

Consulte sempre um nutricionista e educador físico para auxiliar a alcançar seus objetivos.
Para Divulgação: Lory.silva2@hotmail.com


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