segunda-feira, 20 de abril de 2015

Aipim: Fonte de Carbo complexo / Receita de bolinho de aipim com carne




(Aipim, macaxeira ou mandioca...o nome depende da região) ️


Rica em amido, vitamina C, fonte importante de antioxidantes, os quais ajudam na atuação do sistema imunológico e na formação de colágeno e contém vitamina B1, Tiamina, a qual colabora para o funcionamento do sistema nervoso e músculos além do funcionamento de enzimas; magnésio, mineral importante em várias reações celulares, participando de quase todas as ações anabólicas e catabólicas; e fibras auxiliando no processo de digestão.

 ️Sua farinha também é muito consumida, porém, no processamento da farinha de mandioca crua há perdas significativas de vitamina C e Tiamina, diminuição de magnésio e inclusão de fibras. Já no processo de confecção da farinha de mandioca torrada temos a dimunuição de magnésio e inclusão de fibras e manganês, mineral que auxilia na formação de ossos e enzimas e, nessa versão torrada, a farinha ela passa a ser fonte de vitamina B6, responsável por desempenhar um papel importante no sistema nervoso central, além de atuar no metabolismo dos lipídeos e no transporte dos aminoácidos através da membrana celular. Créditos para: RG Nutri

  Pra quem for consumi-la no pré-treino, não esquecer de consumir em média 40 minutos antes, pois por ser fonte de carboidrato complexo, a liberação de energia é mais lenta. A quantidade dependerá das suas necessidades, consulte seu/sua nutricionista!


DICA: Para quem não gosta do sabor, pode fazer também um purê: deixa cozinhar na água com sal (a gosto mas não colocar muito) até desmanchar; escorrer a água e amassar com o garfo. E pode comer com peito de frango desfiado ou carne moída magra. Eu AMO, fica super delícia!


Receitinha de bolinho de aipim com carne
É delicioso e você não precisa fritar! Faça no Air Fryer ou no forno!


Ingredientes

  • Massa:
    1 kg de aipim cozido e espremido
  • 2 ovos inteiros
  • Farinha de trigo integral para dar ponto (dar liga)
  • Sal a gosto
  • 3 colheres de manteiga ghee
  • Recheio:
    800 g de carne moída (patinho)
  • 1 cebola grande ralada
  • 1 tomate médio
  • 1 xícara de (chá) de extrato de tomate (pode ser caseiro)
  • Tempero verde
  • 1 xícara de chá de milho
  • Sal a gosto

  • Instruções

    • 1.Massa:
      Em uma tigela com o aipim(mandioca) amassado misture os ovos, o sal e a manteiga.
    • 2.Coloque a farinha de trigo de pouco em pouco até dar ponto de enrolar.
    • 3.Recheio:
      Em uma panela refogue a cebola, o tomate e misture a carne moída.
    • 4.Deixe cozinhar até que a própria água dela seque, depois que secar adicione o sal, o extrato de tomate, o milho e o tempero verde e deixe ferver até que o molho fique bem seco.
    • 5.Assim que a massa estiver morna você pode rechear.
    • 6.Recheie em forma de bolinhas. 
             7.Dica: Pode ser utilizado recheio de carne seca, frango, palmito ou outro de sua escolha!


Fonte: @Blogdanutri
http://www.ideiadechef.com/


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!

Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram

terça-feira, 14 de abril de 2015

Pré Treino: O que comer quando o treino é muito cedo?

 

Muitos praticantes de musculação fazem seus treinos de manhã cedo, logo ao acordar. Seja por preferência pelo horário, pela disposição para encarar o dia que a atividade física realizada de manhã proporciona ou por causa dos horários de trabalho.

São inúmeros os motivos e são grandes também as chances de errar na alimentação. O equívoco mais frequente é acordar e ir treinar em jejum. Um erro fatal, pois quando você acorda as reservas de glicogênio estão baixas e seu organismo já está em catabolismo.

Levando em consideração que você terá pela frente justamente um treinamento catabólico – a musculação – é muito importante adequar corretamente a alimentação ao exercício para evitar problemas.
Algo que as pessoas precisam entender é que não é a musculação que faz você ganhar músculos, ela na verdade os destrói. Com o descanso e a alimentação correta é que seu corpo se recupera e deixa os músculos maiores, justamente por causa dessa ameaça de destruição.
Quem busca o aumento da massa muscular deve manter um plano alimentar específico, levando em consideração diversos fatores, entre eles o horário do treino. Preparamos uma sequência para quem treina de manhã cedo com os cuidados na alimentação em cada período do dia.

 
1- O consumo de carboidratos complexos na noite do dia anterior é fundamental para garantir boas reservas de energia em seu músculo (glicogênio muscular)

2- Caso possa esperar entre 40 minutos a 1 hora entre o horário da refeição e o treino, realize o café da manhã normalmente.

3- Caso não consiga esperar porque seu tempo é muito limitado, frutas de baixo índice glicêmico como maçã, pêra, biscoitos de milho, polvilho são interessantes.
4- Evitem excessos de leites e derivados lácteos antes de treinos muito intensos, poucas pessoas se dão bem com esta prática.

5- Na indisponibilidade do alimento, suplementos como waxy maize ou quem não puder maltodextrina, com whey protein, bcaas são muito eficazes como suplementação pré treino.

Fonte: treinomestre.com
Nutricionista  Daniel Coimbra 

Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!


Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novo Plano alimentar

Bom dia!

Muitos de vocês perguntam bastante sobre minha dieta atual...u não tenho mais uma 'dieta', pelo menos no momento. apenas tenho uma alimentação mais saudável possível, tentando controlar os  macronutrientes. E não, não estou tão regrada! às vezes exagero. Exagero nos carbos complexos mesmo kkkk.
Vou falar um pouco do objetivo atual antes de concluir a dieta..
Atualmente pretendo apenas qualidade, e é difícilllll que só :S....manter perna, bumbum e secar os superiores (tenho super dificuldade em cima viu?!). Eu curto bastante os braços sequinhos, porém fortes e definidos e por conta dos membros superiores que consigo executar muito bem boa parte dos exercícios de perna. Isso mesmo!
Depois da cirurgia (Leia mais aqui), perdi quase 5kg em 1 mês...as pernas continuaram bem, diminuiram um tiquinho por conta da falta de estímulos no treino, mas bastou voltar a levantar um pouquinho de peso e deu aquele pump. Mas o bumbum sumiuuuu todo, sério! Agora já está tudo ok, achei até melhor agora.
Quando fiquei em repouso, tive bastante cuidado com a alimentação. não restringi muita coisa não, me alimentei bem, frutas e legumes, muita água, chás etc foram de grande importância. Logo que voltei a treinar, comecei a diminuir carbos, devagar, mas também notei muita fraqueza e falta de ânimo no treino. Voltei a aumentar o carbo e tudo ficou bem, porém notei aumento nos membros inferiores, o que não pretendia agora.
Agora, com novo plano alimentar, vou tentar dar uma 'esculpida', diminuir muito em cima e dar um up em baixo (definir mais).
Bom, é isso...é difícil mas vale a pena. Não tem milagre, não tem nada fácil. Não tem como ficar 'grande' e seca ao mesmo tempo. Ou vc come pra crescer ou vc come pra secar. Então vamos a luta!
Lembrando que dieta é algo muito pessoal, não é receita de bolo! Antes de qualquer coisa: procurem um bom nutricionista! 





Café da manhã é o horário que mais como :P
Suco detox ou uma fruta ou porção de frutas. (mamão, melão ou melancia)
Depois outro tipo de carbo com proteína: Crepioca (tem receita aqui no blog) ou cuzcuz com ovos mexidos ou aipim com ovos.
às vezes, (é raro)...se estiver com pressa ou sem vontade de comer (raro mesmo), eu bato whey com a fruta e pronto!
Sempre acompanhado essa 1ª refeição com cafezinho sem açúcar ;)




Lanche da manhã

Whey protein com castanhas ou pasta de amendoim (esse horário não sinto fome)



No almoço frango (quase todo dia) ou peixe (vez ou outra) ou carne magra (1 a 2 vezes na semana), legumes e salada a vontade.

Lanche da tarde depende muito pois é a hora que estou na faculdade e o intervalo é as 15:30 horas e só tenho 10 minutos pra comer, daí como 1 barra de proteína #questbar, pois é prático, posso comer na aula sem chamar atenção por conta do cheiro (caso fosse comidinha delícia kkkk). Outras refeições nesse horário: atum com castanha, fruta com castanha..



Pré treino é sempre com proteina magra e carbo complexo, a dupla dinâmica: frango com batata doce ou aipim com frango ou carne.

Pós treino imediato: whey proetin, glutamina, bcaa, creatina e 1 banana

1 hora depois é o Pós treino (jantar) frango ou carne vermelha magra com salada a vontade. 

A Ceia depende muito da hora que vou dormir...se eu for dormir cedo nem como nada na ceia.




Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!



Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit