terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Post duplo: Pós Carnaval / Você não está conseguindo secar?



Bom dia! Após o carnaval é que se começa o ano de verdade não é? 
O carnaval passou, a 'agonia' nas academias também..mas e você, vai desistir de se cuidar por conta disso? Vai deixar pra ter uma alimentação saudável, pra fazer alguma atividade física só em meados de dezembro (visando verão)??? Todo ano é a mesma coisa! Mas aqui não! Nosso projeto é pra vida toda! Não visamos só a beleza, mas a saúde, o bem estar. 
Agora vamos voltar a rotina? Após repouso pós cirurgia de mama, férias e tudo mais estou voltando com tudo! Oba!! E vocês, curtiram bastante as férias? 









Você sabe por qual motivo não perde gordura? Sim, o correto é perder gordura! Perder peso é outra coisa e não queremos isso! Perder massa muscular só vai te atrasar pois seu metabolismo desacelera e você recupera todo peso perdido mais rápido e talvez ele dobre. Muito cuidado com dietas malucas! Procure um bom profissional de Nutrição e de Educação Física (personal).




Um dos principais erros que arrasam as dietas é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. Metas fora da realidade, como o desejo de emagrecer dez, oito, 15 quilos muito rápido impede o emagrecimento efetivo. Quem está de dieta precisa se conhecer melhor e saber o que deseja. Não esqueçam que os sabotadores da dieta são os próprios pensamentos... Dietas muito restritivas: nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos! Conseqüentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.
 
Fazer jejum: pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.
 
Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite: quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico. O ideal é fazer 6 refeições diárias.
 
Não fazer um plano equilibrado de alimentação: mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas. É importante também observar a diversidade e os nutrientes dos alimentos para uma dieta eficaz. 
Nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.
 
Não fazer exercícios e não mudar hábitos: a dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.
 
Culpa nas escorregadas: esse sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mas: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios.
 
Dietas da moda: algumas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que podem causar o tão temido “efeito sanfona”, que dificulta o emagrecimento pela volta aos velhos hábitos assim que se perde peso. 

Read more at http://websta.me/n/lorysilvafit#ZpuX49yfoShBc8RU.99 (créditos)




Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alimentação Pré Folia - Carnaval Saudável

E o carnaval já está aí, estão animados para tantos dias de folia?!!



Dicas da Nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia
->Para começar vamos aos 5 mandamentos de um bom folião: 
-Beba muita água! Se for fazer uso de bebidas alcoólicas tente intercalar sempre com um copo de água mineral, água de coco ou suco de frutas!! 
- Faça um café da manhã equilibrado com carboidratos, proteínas e gorduras boas, para aguentar o pique ao longo do dia. 
- Lembre-se de comer de 3 em 3 horas! Evite o jejum prolongado! 
- As barrinhas de cereal serão suas aliadas, não deixem elas fora da folia. 
- Evite alimentos gordurosos, prefira opções mais leves e refrescantes!

E pra você que vai curtir os dias de folia tem  receita de um Shake que vai te dar aquela disposição e você terá energia para dar e vender!! Do jeito que todo folião gosta, este Shake é rápido, simples e saboroso, anote aí! 


Shake pré folia

Ingredientes
1 polpa de açaí 

1 colher de sopa de gojiberry hidratada por 5 min 
4 colheres de sopas de frutas vermelhas (morango, mirtilo, framboesa, amora..) 
½ banana, 2 colheres de sopa de mel, 1 castanha do pará 

Preparo 
Bater tudo no liquidificador e servir em seguida.


Barrinha de Cereal 

A minha dica para esta barrinha é preparar na sexta antes do carnaval e embalar no papel filme individualmente e deixar na geladeira! Sempre que for curtir os blocos leve uma barrinha com você 

http://photos-c.ak.instagram.com/hphotos-ak-xfa1/t51.2885-15/10948346_1532945676994058_1347331647_n.jpg
 Barrinha de cereal

Ingredientes
 10 castanhas do pará picados
 10 macadâmias cortadas grosseiramente
 10 amêndoas cortadas ao meio
 3 colheres de sopa de castanha de caju picadas
 2 colheres de sopa de mel
 1 fio de óleo de coco
 Damasco cortados em cubinhos
 Chia para salpicar
 Coco ralado a gosto


 Preparo 
 Em uma assadeira, tostar as oleaginosas em forno médio por 5 a 8 minutos. Retirar do forno e colocar em uma panela ou frigideira, adicionar o mel e o óleo de coco e misturar até que o mel esteja incorporado e em um ponto mais durinho. Acrescentar o damasco e colocar em um pirex, salpicar chia e coco por cima. Levar à geladeira por no mínimo 30 minutos. Cortar em formato de barrinha de cereal. 
Dica do Helton Nutricionista de 5 alimentos que não podem faltar no seu cardápio durante o carnaval.
 
-Ovo (nada de deixar a gema de lado): rico em proteínas de alto valor biológico que irão lhe dar saciedade, a gema é rica em fosfatidilcolina, um extrato purificado da lecitina, que tem grande participação na detoxificação do fígado. 

 A intoxicação alcoólica, mais conhecida como ressaca, leva à diminuição da atividade de importantes enzimas hepáticas que podem causar um grande estresse oxidativo e consequentemente lesão no fígado. A administração de fosfatidilcolina mantém os níveis enzimáticos e corrige o esgotamento de fosfolipídeos, protegendo contra a lesão hepática alcoólica.
-☕️ Café preto: a sua principal substância é a cafeína, que atua dando maior disposição e energia por ter efeito estimulante e diminuindo a fadiga; ainda contém ácidos clorogênicos, responsáveis por grande parte de sua atividade antioxidante, que irá ajudar a eliminar os radicais livres. 

- Tomar 1 xícara de café antes da folia vai te ajudar a ter mais pique e disposição ao longo do dia.  
- Água de coco: rica em vitaminas, e minerais como zinco e mangânes, e em especial potássio, irá ajudar o organismo a funcionar com maior eficiência.
 Principalmente para aqueles que gostam de uma bebida alcoólica, o álcool promove uma desidratação do corpo, a água de coco, por ser rica nesses minerais auxilia muito no processo de reidratação, contribuindo também para eliminação das impurezas devido ao seu efeito diurético.
- Aposte nos vegetais verde escuros, como o brócolis, aspargos, couve e em especial, a alcachofra. 👉 Esses alimentos são ricos em clorofila, um pigmento que é composto por porfirina, magnésio e silimarina, que possui grande poder detoxificante, reduzindo a sobrecarga no fígado e melhorando a imunidade, protegendo ainda contra infecções.
- Maçã: rica em pectina, que é uma fibra altamente solúvel, ela se liga aos ácidos e açúcares, formando um gel que contribui para reduzir a absorção de toxinas e do álcool, ajudando também no processo de detoxificação do organismo.
-☝️E por último consuma bastante água, como o álcool é desidratante, é importante manter a uma reidratação para não ter aquela dor de cabeça no dia seguinte.
 


 

Curtiram?
Beijinhos ;**


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva
 

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit