segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Segredos do Emagrecimento

“Tenho um corpo bom, mas acho que meu quadril é muito largo. Como faço para só diminuir o quadril e manter o resto?”

“Ganho muita gordura no rosto e fico bochechuda, mas meus peitos e bunda são pequenos por natureza e preciso estar um pouco acima do peso para ficar com um corpo bom. Como faço para perder gordura na bochecha, sem perder peito ou bunda?”

“Meu abdômen é muito estufado e com os anos perdi totalmente a minha cintura. Como faço para perder peso na barriga?”
 

Vivemos em uma sociedade que quer tudo customizado, tudo feito especialmente para as nossas necessidades e vontades. Vamos no restaurante e pedimos o prato exatamente do jeito que a gente gosta.
Não gostou? Manda reformar, troca, enfim, manipulamos o mundo para que tudo seja do jeitinho que a gente quer e gosta.

O que precisamos aprender e aceitar é que infelizmente, não dá para barganhar com a natureza!

Dentre os inúmeros mitos do emagrecimento, a perda de gordura (ou medidas) localizada é provavelmente o maior deles.

De uma forma resumida: é impossível perder gordura localizada, perder gordura apenas no lugar que você queira!

Esqueça o que te prometeram na academia para vender uma aula inútil que você não precisa fazer!
 


O corpo humano não perde (nem ganha) gordura localizada como efeito da nossa própria atitude. O corpo perde (ou ganha) gordura, localizada ou generalizada, de acordo com o perfil genético da própria pessoa. 

Até que a ciência descubra algum tipo de “terapia genética” ou manipulação de DNA que torne possível mudar os genes que herdamos dos nossos pais, vamos continuar ganhando e perdendo peso da mesma forma!

Se você é o tipo de pessoa que ganha gordura nos quadris quando engorda, você jamais vai poder mudar isso, nem pode reduzir gordura só nos quadris sem afetar o resto do corpo. A natureza não funciona dessa forma! Me desculpe! 

 

Existem 2 formas de "moldar” o corpo reduzindo gordura localizada de verdade
 - 1ª que é através de cirurgias. Lipo é a única forma de retirar gordura de apenas uma parte específica do corpo. Há alguns procedimentos mais seguros do que lipo, mas em todos os casos, é preciso muito cuidado para não ganhar o peso novamente depois, o que é muito comum. Para as “bochechudas” existe um procedimento específico para retirar o excesso de gordura do rosto que é feito por cirurgiões plásticos.  

Ainda assim você deve estar ciente que sem dieta toda gordura retirada volta, é óbvio!


- A outra forma de moldar o corpo sem reduzir alguma parte específica é através da musculação – que não é ginástica localizada, viu?! No entanto, você precisa emagrecer a ponto dos efeitos da musculação se tornarem evidentes. Ou seja, fazer musculação para diminuir barriga não funciona, a gordura do abdômen não será queimada diretamente pelos esforços de exercícios localizados. Agora, fazer musculação quando você já perdeu todo o peso que deveria perder para aumentar os glúteos, por exemplo, aí sim funciona.

Musculação, na realidade, é uma ótima ferramenta para perder peso no corpo todo, mas o efeito é generalizado, já que a perda de peso é resultado do metabolismo acelerado causado pela musculação, não por um exercício específico ou outro localizado. Ou seja, fazer 1000 abdominais pode não reduzir 1cm sequer da sua barriga, mas pode fazer com que você perca peso generalizadamente, até o ponto que você acaba perdendo barriga, não por causa dos abdominais, mas devido ao emagrecimento generalizado, entende?

A moral da história é que se você quer volume de um lado e pele e osso do outro, você precisa trabalhar mais com musculação a fim de desenvolver a área muscular da região que você quer manter “gordinha” e manter o seu corpo em geral mais magro, ou seja, você pode ter um corpo bem magro com glúteos e coxas mais volumosos. O único problema fica a cargo do rosto e dos seios. 
O rosto engorda e emagrece de acordo com o padrão genético, não tem como “perder bochecha” sem realmente perder bastante peso no corpo inteiro. Os seios, por outro lado, são compostos praticamente por gordura apenas e ao perder peso, os seios invariavelmente diminuem e exercícios peitorais só fazem com que eles fiquem ainda menores (mais arrebitados, porém menores!). Duas soluções podem ser citadas para as garotas que temem perder seus peitos se emagrecerem demais, uma é óbvio, silicone e a outra é a pílula anticoncepcional, que em algumas mulheres é responsável por aumento de até 2 tamanhos nos seios. A pílula, contudo, pode também dificultar o ganho de massa muscular e ocasionar ganho de peso generalizado, então acaba sendo uma faca de dois gumes.  

No caso de homens, a utilização da musculação para moldar o corpo é muito mais eficiente já que a testosterona é necessária para a construção de massa muscular. Homens perdem peso muito mais rápido também, mas é preciso manter em mente que homens obesos produzem uma quantidade maior de estrogênio, o que hormônio que “engorda” e dificulta o emagrecimento e a construção de massa muscular (por isso as coisas são tão difíceis para o público feminino!). 

 
Minha evolução (de +82kg a 59kg e hoje 68kg



Resumindo: Para moldar “partes” do corpo do jeito que você quer, você precisa primeiro emagrecer e perder peso generalizadamente, depois construir volume através de musculação intensa exatamente nas áreas em que você deseja e lembrando que ginástica localizada não funciona para construir volume! Para adquirir volume ou mesmo definição você precisa de peso alto e baixa repetição, o contrário da ginástica localizada cujo mantra é alta repetição e peso leve (ou pouca resistência). O contrário, ou seja, perder peso só em algumas partes do corpo, enquanto as outras continuam intocáveis é IMPOSSÍVEL! Regras da mãe natureza! 


Lembrando que sem dieta, nada adianta!  

Fonte: http://segredosdoemagrecimento.com.br/queimar-gordura/como-perder-gordura-localizada#42837808414654144

Para Divulgação: Lory.silva2@hotmail.com
Para saber como foi meu processo de emagrecimento clique (Aqui)
Comprar suplementos mais baratos, e obter CUPOM DE DESCONTO leia aqui
 
Já baixou o App Magra? Super auxilio para você que está no processo de emagrecimento, manutenção ou ganho de massa muscular e ter uma vida mais saudável..clique (Aqui) para entende como usar e baixar 

Para ver minhas receitas saudáveis, clique (Aqui)



Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit  / SNAPCHAT: LORYSILVAFIT e fique por dentro do mundo saudável!

Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram

2 comentários:

  1. Olá Lory,
    Quando vc perdeu esses seus kilos, vc ficou com flacidez e com pele sobrando? Ou vc precisou fazer cirurgia plastica?
    Estou como vc no começo sabe, fazendo várias pesquisas e tomando coragem pra largar essa vida sedentária e de comilona... rsrsr... porém é complicado depois do segundo filho que esta com 6 meses.... Não sou GORDAAAAA mas não tô contente com peso extra e a barriga flacida sobrando.
    Abração! e Parabéns pelas conquistas, vc merece tudo pelos os esforços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Ficou sim, na barriga em volta do umbigo e nos seios teve muiiiiiita flacidez. Não fiz cirurgia de abdominoplastia pois o médico disse que não seria necessário, que com o tempo iria melhorar....realmente com o treino com pesos e ganho de massa muscular melhorou muito, não está como quero ainda mas jé está legal. Fiz mamoplastia de aumento pois os seios secaram e cairam, não tem jeito essa parte, nada arruma, apenas na faca kkkk. Vamosss pois vale a pena!!!! Comece devagar mas comece! é difícil sim, mas você também vai conseguir!!! Vá mudando os hábitos devagar, algumas trocas na alimentação e aumento da hidratação já ajudam muito mesmo! Obrigada!!! Bjsss

      Excluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit