terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como definir o corpo? Quais alimentos?

A alimentação é muito importante tanto para o processo de hipertrofia quanto para perder gordura. É necessário comer uma quantia considerável de carboidratos e proteínas, pois eles serão o principal combustível, tanto durante o treinamento, quanto na regeneração muscular. Então aí vão as primeiras dicas: 
 

 
Consumir proteínas (carne com cortes magros, frango, peixes) porque elas são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular. A clara de ovo é bem pouco calórica e tem alto valor biológico, contém proteína pura, enquanto as gemas contêm a maior parte dos nutrientes, tais como vitamina B e D, além de auxiliar o crescimento muscular.  
 
Batata doce: rainha das dietas para emagrecer, manter e aumentar músculos. É fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, o seu consumo garante energia prolongada para a realização do treino. .
 
Brócolis  Tem tem grande participação nas dietas para definição. Ele é um alimento rico em cálcio, em um composto anticancerígeno, o sulforafano.(cálcio é importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), fonte de vitaminas A e C. Além disso, apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio.
Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama.
Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue. Para ter benefícios inclua o vegetal pelo menos 3 vezes por semana em sua dieta. Contudo, a forma de preparo é importante. não cozinhe por mais que 2 a 3 minutos. Existem formas de tornar o brócolis ainda mais poderoso: comendo-o com brotos. Para variar o cardápio você também pode substituir o brócolis por outros vegetais também ricos em sulforafano: mustarda, wasabi, rabanete e rúcula.
 
Quinoa: A Quinoa é uma fonte de carboidratos de digestão lenta que servem como combustível para o treinamento de musculação, contém nove aminoácidos essenciais, que são importantes para o Sistema Imunológico, a formação de Músculos e a recomposição de Fibras musculares rompidas durante os exercícios. Os aminoácidos essenciais são aqueles que nosso corpo não produz e por isso devem vir da alimentação ou suplementação. É rica em proteína, magnésio, manganês, potássio, fibra e ferro, não contém glúten. 

Beber mais água! 
 
Evitar: açúcar, frituras e bebidas alcoólicas pois atrapalham o processo de definição .
 
Consulte sempre um nutricionista e educador físico para auxiliar a alcançar seus objetivos.

Para Divulgação: Lory.silva2@hotmail.com
.
Mais dicas, receitas e motivação no App Para baixar o App Magra, basta clicar no link em azul que tem no meu perfil aqui no Insta. Você será redirecionado! Após baixar e preencher seu perfil, meta, etc... você deverá ativar a ferramenta contador de passos @magrabr #magraapp #desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit