terça-feira, 14 de abril de 2015

Pré Treino: O que comer quando o treino é muito cedo?

 

Muitos praticantes de musculação fazem seus treinos de manhã cedo, logo ao acordar. Seja por preferência pelo horário, pela disposição para encarar o dia que a atividade física realizada de manhã proporciona ou por causa dos horários de trabalho.

São inúmeros os motivos e são grandes também as chances de errar na alimentação. O equívoco mais frequente é acordar e ir treinar em jejum. Um erro fatal, pois quando você acorda as reservas de glicogênio estão baixas e seu organismo já está em catabolismo.

Levando em consideração que você terá pela frente justamente um treinamento catabólico – a musculação – é muito importante adequar corretamente a alimentação ao exercício para evitar problemas.
Algo que as pessoas precisam entender é que não é a musculação que faz você ganhar músculos, ela na verdade os destrói. Com o descanso e a alimentação correta é que seu corpo se recupera e deixa os músculos maiores, justamente por causa dessa ameaça de destruição.
Quem busca o aumento da massa muscular deve manter um plano alimentar específico, levando em consideração diversos fatores, entre eles o horário do treino. Preparamos uma sequência para quem treina de manhã cedo com os cuidados na alimentação em cada período do dia.

 
1- O consumo de carboidratos complexos na noite do dia anterior é fundamental para garantir boas reservas de energia em seu músculo (glicogênio muscular)

2- Caso possa esperar entre 40 minutos a 1 hora entre o horário da refeição e o treino, realize o café da manhã normalmente.

3- Caso não consiga esperar porque seu tempo é muito limitado, frutas de baixo índice glicêmico como maçã, pêra, biscoitos de milho, polvilho são interessantes.
4- Evitem excessos de leites e derivados lácteos antes de treinos muito intensos, poucas pessoas se dão bem com esta prática.

5- Na indisponibilidade do alimento, suplementos como waxy maize ou quem não puder maltodextrina, com whey protein, bcaas são muito eficazes como suplementação pré treino.

Fonte: treinomestre.com
Nutricionista  Daniel Coimbra 

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Um comentário:

  1. Oii
    Adorei as dicas, vou treinar às 6:00 da manhã, e como uma pêra ou uma misturinha de Aveia, granola e cereais integrais da nesfit, com leite desnatado.

    Beijoss
    Estou te seguindo!
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    http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

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