terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Post duplo: Pós Carnaval / Você não está conseguindo secar?



Bom dia! Após o carnaval é que se começa o ano de verdade não é? 
O carnaval passou, a 'agonia' nas academias também..mas e você, vai desistir de se cuidar por conta disso? Vai deixar pra ter uma alimentação saudável, pra fazer alguma atividade física só em meados de dezembro (visando verão)??? Todo ano é a mesma coisa! Mas aqui não! Nosso projeto é pra vida toda! Não visamos só a beleza, mas a saúde, o bem estar. 
Agora vamos voltar a rotina? Após repouso pós cirurgia de mama, férias e tudo mais estou voltando com tudo! Oba!! E vocês, curtiram bastante as férias? 









Você sabe por qual motivo não perde gordura? Sim, o correto é perder gordura! Perder peso é outra coisa e não queremos isso! Perder massa muscular só vai te atrasar pois seu metabolismo desacelera e você recupera todo peso perdido mais rápido e talvez ele dobre. Muito cuidado com dietas malucas! Procure um bom profissional de Nutrição e de Educação Física (personal).




Um dos principais erros que arrasam as dietas é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. Metas fora da realidade, como o desejo de emagrecer dez, oito, 15 quilos muito rápido impede o emagrecimento efetivo. Quem está de dieta precisa se conhecer melhor e saber o que deseja. Não esqueçam que os sabotadores da dieta são os próprios pensamentos... Dietas muito restritivas: nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos! Conseqüentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.
 
Fazer jejum: pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.
 
Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite: quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico. O ideal é fazer 6 refeições diárias.
 
Não fazer um plano equilibrado de alimentação: mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas. É importante também observar a diversidade e os nutrientes dos alimentos para uma dieta eficaz. 
Nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.
 
Não fazer exercícios e não mudar hábitos: a dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.
 
Culpa nas escorregadas: esse sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mas: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios.
 
Dietas da moda: algumas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que podem causar o tão temido “efeito sanfona”, que dificulta o emagrecimento pela volta aos velhos hábitos assim que se perde peso. 

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2 comentários:

  1. E ai Lory tudo bem? Quanto tempo? Na verdade mais de ano né? Nem sei se você lembra de mim... Nesse ano fora adquiri quase 18 Kgs de gordura, na verdade isso deve ter sido nos primeiros 6 meses, depois tomei jeito e fui eliminando, surgiu um concurso público que acabou com a minha única hora de lazer do dia que era a malhação e quando voltei lesionei o ombro... Resumindo 2014 fiquei 8 meses fora da academia, mas depois em novembro consegui retomar e agora continuo firme.. Desse 18 metade já foi embora, só que ao contrário de na época das dietas loucas, agora tenho investido bem mais em exercícios então meu percentual de massa magra subiu. To feliz, to indo com calma, não sei a quantos Kgs estou da minha meta final, só sei que o emagrecimento vai ser em conjunto com a musculação e as minhas corridas!!! Bjs e apareça para uma visita!!!

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    1. Oi Marcos!! Tudo sim e você? Lembro sim, fui em teu blog antes do carnaval, mas vi que você estava sem postar e na pressa acabei nem deixando um oi. Poxa! Mas que bom que você conseguiu...aliás, nós já acostumamos com esse estilo de vida, não tem como ter uma recaída ou algo que tenha atrapalhado o processo, e não voltar pro eixo não é? "Nós trupica mas não cai" kkkk. Eu fiquei 1 mês parada, pois fiz cirurgia e agora que estou voltando com a rotina de treinos (bem devagar, quase fisioterapia) e dieta mas certinha...resultado: perdi 4 kg que não foram gordura :(. A gordura subiuuuu, mas agora estou lutando pra ficar melhor que antes.
      Vou lá te visitar sim!!! Vamos recuperar o que perdemos de bom e eliminar a graxa! Com calma, claro. Assim é que dá certo. Bjss

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