terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Minha Cirurgia - Prótese de Silicone


Olá, tudo bem com vocês?
Enfim operei, coloquei minhas necessitadas 'peitcholas'.
A cirurgia foi no dia 15/01 (quinta). Não falei antes pois eu estava esperando dar certo e esses primeiros dias de pós operatório eu estava de molho e cada dia escrevia um pouquinho aqui, enfim estou postando hoje completinho para vocês que tem dúvidas, para trocar experiências e tal. 
Fiquem a vontade para comentar :*

Motivo: Antes de engravidar eu era super magrinha mas tinha peitões. Engravidei e ficaram maiores ainda e depois veio o sobrepeso (cheguei a mais de 80kg e emagreci 23kg).
Após perder esses 23 kg os meus seios ficaram muito flácidos e com o ritmo nos treinos e dieta eles praticamente sumiram....o % de gordura baixou muito e daí secaram de vez.
Decidi tudo no início de dezembro de 2014. Pesquisei muito e também procurei por um bom cirurgião plástico. Procurei saber com amigas e tive ótimas referências sobre o Dr. Júlio Monteiro. Marquei a consulta, conversamos bastante e ele me deixou muito segura.

Exames solicitados: Muitos exames de sangue, entre eles: Hemograma completo, Glicemia em jejum, Tempo de coagulação. Também pediu ultrassom da mama, RX do Tórax, ECG.
Os exames de sangue ficaram prontos de uma semana a 10 dias, e os outros ficam prontos no mesmo dia.

Dicas: na véspera da cirurgia arrume seu guarda-roupas com o que você vai precisar nesses dias (camisas de botão, abertas na frente, vestidos com botões na frente também ou roupas que você possa vestir por baixo mas que não precise mover muito os braços ou levantá-los), faça as unhas (não pinte as unhas da mão), lave e escove os cabelos, depilação completa...no pós cirúrgico fica chato esperar em salão. Ontem (segunda feira) consegui escovar meu cabelo novamente e fazer as unhas pois o salão estava vazio. Arrumar o cabelo em casa é trágico kkkkk, levei uns 3 dias com uma tocha na cabeça pois ninguém acertava fazer um coque ou uma trança legal. Eu escovei antes da cirurgia mas o suor, falta de arrumação por nós mesmas...ah vira um ninho na cabeça. Ah, ninguém além de nós mesmas pra cuidar de nossas madeixas em casa né? Marido até tenta arrumar, mas piora a situação kkkk. 
Não precisa levar muita coisa na malinha pro hospital, basta uma muda roupa, caso necessite passar a noite lá e vá de rasteira arrumadinha, pois já sai com ela (eu fui de salto mas na saída não tinha nem graça sair de saltão hein? kkk). Vá vestida com calcinha de algodão (sem renda, sem metais, pra usar durante a cirurgia). 
Leve documentos pessoais e seus exames, não esqueça! 

 Tudo pronto! É hora de ir para o Centro Cirúrgico.

A cirurgia: foi feita à tarde, por volta do meio dia. Na noite anterior jantei (comida leve) até as 20:00, e foi a minha última refeição. Água só até as 21:00 horas e essa foi a pior parte. Eu cheguei no Hospital cedinho e sempre ficava com vontade de beber água, café ou chá kkkkk. Quando fui para o quarto já nem lembrava de fome ou sede, só queria operar logo. Só sei que o anestesista conversou comigo no quarto, olhou minha pressão, que por sinal estava ótima como sempre. Depois segui para o centro cirúrgico e lá foram iniciadas as marcações e fotos pelo excelente cirurgião Dr Júlio Monteiro e sua equipe maravilhosa do Hospital Da Bahia e finalmente a anestesia peridual (antes, a sedação)...conversei algumas coisas que não me recordo mais, não vi nadinha e quando acordei já estava no quarto toda peitudinha. 

As fotos atuais vou colocando no fim deste post.

Vou contar um pouco sobre sobre o tamanho, o perfil e o modelo da prótese de silicone que coloquei, como também sobre o pós operatório.


Tamanho: 375 ml
Formato: Redondo
Perfil: Alto
Tipo: Texturizado
Marca: Allergan
Minha altura: 1.65 m
  
O formato vai definir o tanto que o peito vai ficará empinado. O cônico fica mais empinadão, o redondo fica mais natural que o cônico e mais empinado que o gota, que é o mais parecido com o peito natural. O formato escolhido pelo meu médico foi o redondo (modelo 2), pra mim é o melhor mesmo pois meu desejo seria o colo marcado mesmo e com aquele V entre os seios, não queria um seio "natural" e nem pra baixo.


silicone blog marina zeid

O perfil define se a prótese terá mais volume na largura ou mais para frente, existe o perfil baixo que é mais largo do que para frente, o alto é o que eu tenho é meio a meio e o super alto é para as pessoas que tem o troco pequenininho, então ele é bem mais pra frente do que para o lado.

 perfil blog marina zeid



Quem vai te ajudar a decidir na verdade é o médico, então é legal que você vá com alguma idéia, leve fotos também. Tenha uma conversa franca com seu médico, fale sobre seu desejo real e juntamente com ele será decidido o melhor para seu caso. Lembrando que você deve procurar um médico que você se sinta segura para acreditar e confiar no que ele te diz! Para isso é necessário consultas com mais de um profissional.
 





Incisão: Existem basicamente três formas de incisão (corte) e a que o médico escolheu foi infra-mamária, ou seja, abaixo da aureola e por baixo da mama. A cicatriz como fica por baixo da mama quase não aparece pois os seios vão ficar por cima. Houve retirada de pele e gordura e eu pedi para diminuir a auréola e por esse motivo também teve incisão em volta dela, ficou como eu queria.



Submuscular (por baixo do músculo): A localização submuscular é indicada pra quem não tem nada de peito, consequentemente nada de pele, então se coloca por baixo do músculo pra segurar a prótese. A prótese submuscular não corre o risco de cair mais para frente. É também indicada para pessoas muito magras e com pouca glândula mamária, além de outros aspectos que só o cirurgião pode analisar.
A posição da minha prótese foi submuscular, a recuperação é mais dolorosa. Eu sinto umas fisgadas, incomoda um pouco por conta do peso, mas dor não estou sentindo não, é bem tranquilo.







Pós-operatório: Acordando da anestesia, friozinho e muita fome kkkkk. No fim de tarde  tomei uma sopinha no hospital e depois de um tempinho fui liberada para ir para casa, não houve necessidade de ficar mais tempo lá.
Primeira noite em casa não foi ruim, estava tão cansada que dormi a noite toda, senti muita dor nas costas mas não atrapalhou meu sono.
Segundo e terceiro dias já não foram bons pois estava tão inchada, cansada, agoniada, e estar limitada é péssimo! Precisava de ajuda pra tudo: ir no banheiro, tomar banho, deitar, levantar, tudo. 
Percebi um grande aumento de oleosidade na pele, principalmente no rosto!
Ah, no segundo dia fiz drenagem e foi um grande alívio! Queria todos os dias.
O domingo e segunda  (3° e 4º dia) foi tranquilo. 

Medicamentos receitados pelo cirurgião: Dolamin Flex 2x ao dia, Bi Profenid (cetoprofeno) 150 mg 1x ao dia. Tylex 7,5 mg 6 em 6 horas (este apenas se sentisse muita dor) e eu usei nos 2 primeiros dias e depois apenas antes de dormir. De domingo pra cá não usei mais.


Alimentação: Estou comendo alimentos diuréticos como melão, melancia, abacaxi, pepino, para ajudar na eliminação do excesso de líquidos (estou super retida, roliça...mas me achando superrrr linda! rsrs). Também frutas como ameixa e mamão para ajudar o organismo que fica preguiçoso por conta de alguns medicamentos. Além disso, continuo com os sucos detox que são uma mão na roda né?
Minha dieta não está muito restrita ainda, estou consumindo proteina em todas as refeições (frango, claras, whey) e de carbo apenas legumes e frutas. Logo terei que diminuir as quantidades pois o gasto calórico nessas semanas será 0.
Ontem, segunda feira, fiz a 2ª sessão de drenagem e foi ótimo, saio de lá super leve. Quarta tenho consulta com o médico e acredito que irá retirar os pontos.

Sobre os suplementos...falei acima que estou usando whey protein e uso também a glutamina no café da manhã e ao deitar.


Cuidados gerais: após a cirurgia, deve-se ficar no mínimo duas semanas sem fazer muito esforço, nem levantar coisas pesadas nem levantar propriamente os braços. Exercícios físicos, somente uma caminhada de leve após umas 2 ou 3 semanas, e depois de 30 dias para exercícios mais pesados (musculação com treinos de pernas e abdominais).
Meu médico pediu 20 dias de repouso absoluto sem levantar os braços, sem trabalhar,  lavar cabelo, etc. Dirigir, dormir de lado só depois de 30 dias. 
Quem tem filho pequeno ou precisa perder peso, aconselho esperar um tempo para depois fazer a cirurgia, porque, querendo ou não, é um compromisso, uma dedicação, uma mudança no teu corpo, e todo preparo é pouco.

Sutiã: usarei o sutiã (bege, lindo e sexy #sqn) durante todo o dia por 30 dias, e depois só para dormir.

Estrias: quando a pele estica, cresce, ela se rompe, fazendo aparecer aquelas marquinhas esbranquiçadas. Pode acontecer de surgirem estrias com a cirurgia, por isso é importante tratar e hidratar as mamas nos meses seguintes.
Estou usando óleo de girassol  para evitar estrias. Você deve hidratar bastante a pele!

Bom, dia 20/01/15 terça feira, estou bem melhor, sem dor, apenas sinto umas fisgadas de vez em quando. Muito incômodo apenas para levantar da cama. A barriga está muito inchada, aliás estou toda retida hahaha, deve ser por conta do soro e/ou medicamentos. Ah, mas estou tendo uma alimentação limpa, sou focada nos meus objetivos e tudo isso vale a pena! Já estou pensando nos biquínis cortininha, de crochê e tal hahahah...nunca na vida pude usar cortininha!!!!
Dia 21/01 fiz drenagem e fui ao consultório do cirurgião para mostrar como está e trocar curativo. Pontos (é colado mas tem uns pontinhos né?), tudo sequinho e normal. Só me resta descansar mais pois não fico quieta com esses braços kkkkk. Gente, vocês não tem noção...eu não sou do tipo que consegue descansar não, não suporto ficar parada! :(
Ah, o Dr Júlio me disse que poderei voltar aos treinos de pernas (treino leve) com mais 3 semanas, oba!!!

- Algumas curiosidades, mitos e verdades sobre a cirurgia:

- Quando trocar: geralmente, a cada 10 anos, mas não há um prazo específico para a troca da prótese. Dependendo da saúde e da manutenção da paciente, a durabilidade pode chegar a 20 anos ou até para sempre.

- Câncer de mama: o risco de se contrair a doença não aumenta com o implante de silicone.

- Amamentação: a prótese não atrapalha na amamentação e a mulher pode engravidar três meses após a cirurgia. Já as mães que querem voltar à antiga forma, o implante de silicone pode ser colocado três meses após o término da produção de leite. A intensidade da dor no pós-operatório independe do fato de a mulher já ter amamentado ou não.

- Pode estourar? É muito raro, mas pode acontecer em situações que envolvam traumas muito fortes como acidentes automobilísticos graves.

- Efeito da gravidade: mesmo com a prótese de silicone, as mamas podem cair com o passar do tempo, de acordo com a elasticidade da pele e da glândula mamária da mulher.

- Sensibilidade: em alguns casos, a mulher pode perder a sensibilidade, principalmente em mamas com maior volume. A perda pode ser parcial ou localizada, definitiva ou temporária, é muito relativo.

- Exames de mamografia: As próteses não atrapalham no exame, pode ser feito normalmente.

-Dicas
* Escolha um especialista habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Para se certificar, faça a busca no site da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br) usando o nome do cirurgião escolhido.
* Fale com quem já foi operada pelo médico, conheça sobre ele.
* Certifique-se de que o hospital/clínica é bem equipado.
* Siga à risca as orientações do pós-operatório e esqueça a experiências das amigas.

* Esqueça o implante da moda, da famosa ou da sua amiga, quem sabe o melhor é seu cirurgião.
* Desconfie se o preço for baixo demais e você só for apresentada ao médico no dia da operação.



 ATUALIZANDO

fotos: alguns dias antes da cirurgia e 10 dias pós cirurgia



12 dias pós cirurgia: Estou me sentindo super bem e isso é bom e ruim ao mesmo tempo kkkk, eu acabo esquecendo que estou de repouso e fico fazendo o que não posso (levantar braços, arrumar cabelo, pegar objetos pesados etc). Esqueço mesmo, mas estou tendo bastante cuidado. 
A dieta vai ficar mais 'apertada' pois meu organismo já está como antes, tudo nos conformes (tomei medicamentos até completar 7 dias, não houve necessidade de comprar mais pois só necessitaria se estivesse com muita dor, não senti nada), com o término dos medicamentos notei que estou desinchando mais, a alimentação ajudou bastante também pois como expliquei acima, tive o cuidado de me alimentar com frutas, legumes e proteínas de alto valor biológico como claras e peito de frango grelhado, assado ou cozido. Evitei carne vermelha nessas primeiras semanas, carboidrato dos legumes e outras fontes de carbo bom como tapioca, aipim, arroz integral. Agora vou diminuir bastante o carbo e mudar a estratégia com as frutas, estas só estarão no café da manhã. Os lanches serão apenas com proteína e gordura boa. As principais refeições com proteina e carbo de legumes. Ceia com proteina e gordura boa. 
Volto a treinar quando completar 1 mês de cirurgia, treino de pernas, abdômen e cardio moderado, porém será um treino diferenciado  e postarei tudo aqui no blog. 
Amanhã, 28/02 vou na clínica para Dr Julio ver como está e tirar os pontos, na verdade, só tem pontinhos nas extremidades, é tudo colado. 
Não sinto mais fisgadas chatas, está coçando bastante na cicatriz, prova que está cicatrizando bem. Ah, estou sentindo tonturas de vez em quando, não sei a causa e não é por conta de medicamentos não pois já tem dias que parei de usar. Alguém com essa experiência? Uma amiga me disse que ela tirava o sutiã e ficava tonta, mas eu sinto qualquer hora com ou sem sutiã kkkkk, sei lá.
Bom, continuarei atualizando o post, fiquem de olho. Vou postar algumas fotos aqui.  


Meninas, 15 dias pós cirurgia, já tirei os pontos, já posso tomar banho no chuveiro, aleluia!!! Hahahah Não aguentava mais tomar banho de mangueirinha ou de 'cuia', pois não podia molhar os curativos. Agora pode, porém tenho que secar com secador de cabelo para retirar a umidade. Trocarei o micropore (as fitinhas que cobrem as incisões) de 5 em 5 dias e usarei as pomadas Kelo-cote e nos hematomas usarei o Trombofob. Daqui a 5 dias estarei bem melhor, não voltarei ao trabalho agora pois aproveitei e tirei minhas férias para ter uma melhor recuperação. 




31/01
Morri de alergia ao micropore (a fita usada nas cicatrizes), irritou, empolou tudo, tiramos..ufa! Estou usando apenas um creme nas cicatrizes e óleo de girassol pra evitar estrias. Já desinchou bastante e estou assim...In love!!! Subi na balança ontem e me assustei! Perdi peso e não, eu não gostei kkkkk. Perdi uns 3kg e isso tudo não foi gordura né? Pesei da ultima vez 1 dia depois da cirurgia, claro que desinchei bastante, um pouco da massa magra vai junto ...deixa pra lá! Quando voltar aos treinos farei avaliação e tudo de ajeita e faltam uns 12 dias pra voltar pro batente (academia) . Perder só gordura né gente? É claro que não tem como manter nada nessa fase, paradona, mesmo comendo direito. E óbvio que o bf sobe um pouco. Só digo que 😁VALE A PENA 😍❤️ 

 
Outubro de 2015 


Se tiver alguma dúvida que não foi respondida aqui, mande um email para lory.silva2@hotmail.com ou deixe nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Espero que eu tenha ajudado um pouco!
Bjos!


Contatos da Clínica e do Cirurgião para o pessoal que pediu 

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Júlio Monteiro
Centro Médico Hospital da Bahia, av. Prof. Magalhães Neto,
nº 1541, sl 8023, Pituba, Salvador-BA, CEP: 41.810-011
Tel.: 71 2109-2401

Centro Médico Sawaya
Av. Sampaio, 1.120, sl 803 - Centro - Feira de Santana-BA
Tel.: 75 3223-6788 / 3223-6790

http://www.drjuliomonteiro.com/


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva
 

15 comentários:

  1. Que showwwwww e eu morro de vontade de colocar...mas só depois de ser mãe rsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela, eu to apaixonada nas minhas peitcholas. Obrigada!!! Ah você vai amar! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oláa eu tenho protese a 07 anos, mas só um conselho , não engorde e emagreça di novo , pq caí sim, coloquei omeu 300 ml e embaixo do musculo mas caiu sim.... e os anos passam fica bem difrente bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samira, ou ter esse cuidado sim. A flacidez vem mesmo se ficar esticando a pele, não tem jeito :(
      Bjs

      Excluir
  4. Massa, sou louca para colocar prótese, mas tenho medo...quanto custa colocar prótese?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, tudo bem?
      Te respondi lá no email tudo detalhado. Tô torcendo pra vc fazer logo!!! Vai amar. Bjsss

      Excluir
  5. Sempre quis colocar também, mas nem tenho idéia do custo total (icluindo, exames, anestesista, hospital, etc..) e nem de por onde começar!

    ResponderExcluir
  6. Que lega, bem informativo! :)
    Sempre quis colocar também, queria ter uma idéia do custo total (incluindo exames, anestesista, hospital, prótese, etc..) nem sei por onde começar.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! Olha, depende muito do caso, o meu foi mamoplastia (retirada de pele, diminuição da aureola e aumento com protese)..mas fica por cerca de 11.000. Exames, anestesista, clínica, cirurgião, próteses, drenagens (10 sessões) e 2 sutiãs. Fica nessa faixa de preço à vista. É um investimento que vale muito a pena.

      Excluir
  7. Meu sonho é colocar silicone. Você pode me dizer qual o preço e se pagou à vista? Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondi no comentário acima. Sim, paguei à vista, fica bem melhor, tive um desconto muito bom por isso. Obrigada também, bjsss

      Excluir
  8. A anestesia utilizada foi geral ou local com sedação?

    ResponderExcluir
  9. Ficou Lindu!!! Quero fazer em agosto...só to pensando na minha massa magra q vou perder pq perco peso muito fácil..sera q tem alguma dieta específica pra tentar segurar a massa magra?Bjus

    ResponderExcluir
  10. Estou toda empolada, o médico falou Q é alergia dos remédios ou da micropole, depois que tirou a micropole demorou quanto tempo para sua pele melhorar ?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Como está a cicatriz agora?
    Vc pode me falar o preço da sua cirurgia, p fvr?
    Meu email eh grasi_costa@yahoo.com.br
    obgda =)

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit