sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Picolé Detox

Oi gente, postei no meio do mês de janeiro, como fazer o Picolé Detox e foi sucesso no Instagram!! Vou postar aqui pra quem quiser fazer e se refrescar no final de semana sem precisar jacar...Vamos fazer?



 emojiemojiPICOLÉ DETOX, emojiemoji

 Além de refrescar sem engordar, faz uma limpeza no organismo!!!!!  emojiemoji

emoji 2 rodelas de abacaxi, 2 fls de couve, 6 fls de hortelã, 500 ml de água de coco, adoçante stevia ou sucralose à gosto. emoji Bata no liquidificador e não coe para aproveitar as fibras ok!
Coloque em formas de picolé e congele. emoji

Curtam muito o final de semana e nada de cair de boa em porcarias! Lembre-se que é fundamental ter equilíbrio. Não vá jogar pro alto tudo que conseguiu conquistar até agora. Bjs



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quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sim, é possível ganhar massa e queimar gordura ao mesmo tempo

Pessoal, como estão? 
Quero agradecer pelas visitas no Blog, em tão pouco tempo já temos quase 500 mil visitas!!!! Wowww!!!
Tô pensando em ver com um Designer uma repaginada aqui, dar uma cara melhor ao blog. Que acham?
Como estão a dieta e treino de vocês?
Eu continuo tentando diminuir bf e segurar massa magra. Difícil né? Mas não posso fazer uma dieta 'seca tudo' ou vou perder todo trabalho que tive ganhando massa muscular. Então com todo cuidado, mantenho uma dieta equilibrada, não corto carbo! Tentando manter musculinhos e a gordura que vá embora devagarzinho rsrsr. Será que tá dando certo? Bioimpedância pra saber né?! Mês que vem faço pra ver!!! A nutri puxa minha orelha ou parabeniza? Última vez foi só alegria. Torçam por mim!!
Vim compartilhar com vocês esse artigo maravilhoso sobre perda de gordura e ganho de massa magra (ao mesmo tempo). Será que rola? 
Espero que curtam!


Quem nunca ouviu isso: "Quero perder barriga e ganhar pernas” , o então ” Preciso perder barriga e ganhar massa nos braços , o que eu faço? “
Sempre a maldita pança atrapalhando kkkk...

Quando se trata de modificação corporal, você deve escolher um objetivo por vez. Ganhar volume ou secar gordura. Isso vai depender de como está a sua composição corpórea atual para definir qual será a melhor meta pra você. Tentar emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo, é contraditório e perda de tempo. Claro, digo isso aos naturais, livres de hormônios anabólicos, e acredito que 90% de quem esteja lendo se enquadre nessa situação.
Entenda o porquê: Se você precisa perder gordura, seja lá aonde for, você precisa ter em mente que o que vai lhe proporcionar o sucesso deste objetivo é o DÉFICIT CALÓRICO , ou seja , ingerir menos calorias do que se gasta durante o dia.

Agora, se você quer ganhar massa muscular, ocorre exatamente o contrário, você precisa de um SUPERAVIT CALÓRICO, ingerindo mais calorias do que se gasta durante o dia! 

Desta forma, o mais sensato é você analisar o quadro onde se encaixa, e então definir um objetivo para sua situação.
Executar múltiplos objetivos sempre será inferior quando comparado a focar-se em apenas um, principalmente quando o assunto for perder gordura e ganhar massa muscular. Estes dois objetivos exigem demandas contrárias ao corpo. Enquanto para se ganhar massa precisamos de energia  disponível, para se queimar gordura precisamos cortar o consumo de energia para que o corpo use a gordura como fonte energética.
Seria ótimo se o corpo utilizasse a energia que precisa para construir massa muscular, direto da gordura, mas quando cortamos calorias e o corpo entra em estado catabólico, ganhar massa muscular não é a principal prioridade do organismo, e a criação de novos tecidos musculares é reduzida significativamente (1).

Mas porque o título do artigo está dizendo que é possível ?

O problema é que, por mais contraditório que possa ser, em casos bem específicos é possível sim gerar perda de gordura em conjunto da hipertrofia, o que leva várias pessoas a pensar incorretamente que o fenômeno é normal e possível para qualquer pessoa, contradizendo tudo o que já foi dito no site. A seguir veremos porque este fenômeno é incomum e só ocorre em situações particulares:

Iniciantes

Coloque pessoas que nunca tocaram em um peso na vida em uma dieta hipocalórica, e a chances delas perderem gordura e ganharem massa muscular ao mesmo tempo são grandes. Já que o corpo nunca recebeu estímulos para crescer antes, até mesmo com poucas calorias e treino incorreto, os ganhos virão.
O período inicial de treino é o que gerará os ganhos mais rápidos em questão de massa muscular

Memória muscular

Qualquer pessoa que já treinou e conseguiu conquistar um corpo diferenciado, mas parou de treinar, vai conseguir conquistar o mesmo corpo de antes de uma maneira muito mais rápida que uma pessoa que nunca chegou lá antes.
Quando um músculo é treinado, destreinado e retreinado,  ocorre uma mudança muito mais rápida(2). Este fenômeno é chamado de “memória muscular”.
Em outras palavras, uma pessoa que já teve um corpo com bastante massa muscular, mesmo voltando aos treinos focado para queimar gordura, vai acabar ganhando parte da massa muscular que perdeu quando ficou parado devido a memória muscular, ou seja, vai queimar gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

É melhor ganhar massa ou perder gordura primeiro?

 Depende, cada corpo é um corpo, mas uma coisa é certa: Quanto maior estiver o seu índice de gordura corpórea, o famoso BF ( bodyfat ) , mais difícil será proporcionar o anabolismo ao seu corpo, isso porque excesso de gordura causa resistência à insulina, que é um dos hormônios mais anabólicos no corpo humano. Ou seja, na minha concepção, é melhor você secar o máximo possível e atingir um baixo índice de gordura para então iniciar uma jornada de ganho de volume e massa muscular, de forma que seu corpo responderá melhor aos estímulos dados por dieta + treino.


Conclusão

É possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, porém em situações extraordinárias e mesmo assim, não é possível equalizar os ganhos: ou você vai ganhar mais massa muscular e perder pouca gordura, ou vice-versa. Trocando em miúdos, para ganhar massa muscular ou perder gordura, sempre será mais produtivo e rápido focar-se  em apenas um deles de cada vez.



Referências:
1. Pasiakos SM, Vislocky LM, Carbone JW, Altieri N, Konopelski K, Freake HC, Anderson JM, Ferrando AA, Wolfe RR, Rodriguez NR. (2010). Acute energy deprivation affects skeletal muscle protein synthesis and associated intracellular signaling proteins in physically active adults. Journal of Nutrition, 140, 745-751
2. Staron RS, Leonardi MJ, Karapondo DL, Malicky ES, Falkel JE, Hagerman FC, Hikida RS. (1991). Strength and skeletal muscle adaptations in heavy-resistance-trained women after detraining and retraining. Journal of Applied Physiology, 70, 631-640


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quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estrias - Como Combater?

A velocidade com que o conhecimento médico avança é algo impressionante. Assim, existem novos diagnósticos e novos tratamentos surgindo a todo o momento. No entanto, algo que não muda é o fato de que uma vida saudável seja sempre a melhor forma de prevenir muitos problemas do corpo, inclusive os estéticos, como as estrias.

As estrias são essas marcas irregulares que aparecem na superfície da pele quando esta se alonga e se rompem as fibras que proporcionam colágeno e elastina na pele. No inicio as marcas são de uma cor rosa ou violeta, mas com o passar do tempo vão adquirindo um tom esbranquiçado e é quando são mais difíceis de eliminar.

A alimentação toma papel central nessa cena, pois somos o que comemos. Alguns alimentos, por exemplo, são responsáveis pela reconstituição de proteínas importantes para o fortalecimento, para a nutrição e para a hidratação da pele. Alimentos ricos nas vitaminas C, A e E são fundamentais.


Vitamina C do limão, laranja, acerola, goiaba são essenciais para evitar estrias.


Morango: Uma forma deliciosa e eficaz de evitar estrias

Dentre esses alimentos, podemos destacar limão, laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba, ricos em vitamina C, que ajuda na síntese do colágeno (proteína que dá firmeza à pele). O morango merece destaque como outra fonte de vitamina C, pois existem indícios de que contenha substâncias importantes na eliminação de toxinas que dificultam o bom funcionamento do organismo. Além disso, estudos ainda não comprovados mostram um fator de proteção contra os raios solares, algo determinante para a manutenção da jovialidade da pele.
Quanto a vitamina A, podemos encontrá-la em frutas como melão, manga e damasco (com cor alaranjada) e em legumes, como a batata doce, a cenoura e a abóbora. Os benefícios dessa vitamina estão na formação de novas células, fundamental para o processo de rejuvenescimento da pele. Já a vitamina E, agente antioxidante e reparador da pele, é encontrada em alimentos como tomate, abacate, trigo, aveia, sementes e nozes.




Alimentos ricos em zinco como alguns grãos, carnes magras e leite também são importantes
Feijão, lentilha, banana, passas, carnes magras e leite integral também são ótimos preventivos por conterem Zinco, mineral que também age na formação do colágeno. Água e chás, por serem líquidos, são de essencial importância para a hidratação da pele.




Beber água é essencial para evitar estrias
Bem hidratada, a pele suporta esse processo de estiramento com maior facilidade, diminuindo o aparecimento das estrias.

Em resumo, uma alimentação balanceada e diversificada é uma ótima dica para melhorar a qualidade da pele. Aposte em pratos coloridos. Assim, você terá uma maior chance de incluir os mais diversos elementos na sua dieta.

 Minha nutricionista me indicou uso de Vit E em cápsulas (compro na farmácia), notei que não aparecem estrias e aquela coceirinha nas coxas e lateral do bumbum também não existe mais. Mas também minha alimentação mudou, a hidratação mudou também, pois bebo muita água, uso chá de cavalinha que é serve evitar estrias também, além de muitos outros benefícios.
A vitamina E  impede a formação de tecido mais espesso na pele, mantendo-a hidratada e sedosa, com elasticidade.
 Passo 1 de 6 - <p>A <strong>vitamina E</strong> &eacute; uma das vitaminas mais ben&eacute;ficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que &eacute; perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circula&ccedil;&atilde;o sangu&iacute;nea. Por isso, &eacute; um bom rem&eacute;dio caseiro para eliminar as estrias. O melhor &eacute; comprar <strong>c&aacute;psulas de vitamina E</strong> na farm&aacute;cia ou numa ervan&aacute;ria e aplicar o l&iacute;quido sobre a zona afetada pelas estrias. Outra op&ccedil;&atilde;o &eacute; massajar a zona com <strong>&oacute;leos vegetais ricos em vitamina E</strong> como o azeite de oliva, o &oacute;leo de soja, o &oacute;leo de avel&atilde; ou o &oacute;leo de r&iacute;cino, entre outros.</p><p>Imagem: www.cosmeticanatural.be</p>

Há Suplementos que naturais que podem ser utilizados:
Comprimidos de acerola (boas fontes de vitamina C), alga espirulina (fonte de vitamina E, B5 e zinco), cápsulas de óleo de gérmen de trigo (fonte de vitamina E), geleia real (fonte de vitamina B5, previne problemas de pele) e cavalinha (planta diurética e remineralizante, fonte de silício).

Lembrando que também é muito importante hidratar a pele com o uso de bons hidratantes corporais. Após o banho, faça uso e verá diferença. ;)


Para tratamento das estrias já existentes, sei da Carboxiterapia. Nunca fiz, mas vou procurar saber quem já fez/está fazendo para dar seu depoimento aqui no blog!



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sábado, 4 de janeiro de 2014

Detox pós-festas

Fim de ano: exageros na ceia de Natal, bebidas e logo vem as festas de ano novo. Arroz, farofa, peru, enlatados, muita comidinha salgada, frutas cristalizadas, o famoso panetone, espumantessss etc.
Nem tudo está perdido! Comer menos e beber água em dobro são recomendações básicas. Porém, para acelerar o processo de recuperação pós-festas, é importante você fazer mais: caprichar nos alimentos que ajudam a reequilibrar o pH do organismo (isso facilita o processo de desintoxicação) e abusar dos sucos, das sopas e dos chás desintoxicantes são algumas das recomendações dos nutricionistas e nutrólogos para nos ajudar. O objetivo é se livrar rapidamente das toxinas que resultam do consumo excessivo de comidas gordurosas, doces e bebida alcoólica. Acumuladas no organismo, essas substâncias inimigas prejudicam a pele, o pique e, principalmente, a balança. Você ainda vai combater a retenção de líquido e desinchar, além de queimar algumas gordurinhas para começar 2014 com tudo em cima.

Muita gente pensa que alimentação detox é sinônimo de dieta radical, restritiva e cheia de ingredientes malucos.
A detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica da nutrição funcional cujo objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

Chás contra o inchaço

Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres magras com a barriga saliente. Aposte nos que têm efeito diurético, como os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Sugestão: prepare uma boa quantidade da bebida e deixe na geladeira. Assim, você toma o chá geladinho, como se fosse refresco.

Mais água

Prepare-se para beber água o dia todo - no mínimo 2 litros. É uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Traduzindo: boca seca, enjoo e dor de cabeça. Você brindou com refrigerante? Mesmo assim deixe uma garrafinha d’água por perto. Outra receita detox é tomar, ainda em jejum, um copo de água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre. "São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas", diz Patrícia Davidson Haiat, nutricionista do Rio de Janeiro. O limão ainda combate a fermentação no estômago e no intestino, evitando o acúmulo de gases. E por que água morna? Ingerida na temperatura próxima a do corpo, poupa esforço ao organismo, que, após uma orgia alimentar, merece um descanso.


Suco verde

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. Triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos. Outra regra básica é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.

Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda - pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina - fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina - mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.

• Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

• Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E - excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras - importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.

• Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).

• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 - ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.





Beber o suco de folhas e legumes todos os dias de manhã, ainda em jejum, é o segredo desta dieta. Você sente os benefícios na pele, no pique e na cintura!!


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