segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Verão Saudável - Vamos secar?

Bom dia! Vamos secar? Que tal um UP no abs? O post de hoje é sobre emagrecimento saudável, diminuição de gordura, definição. Espero que curtam o post! Deixem seus comentários ;)

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Para emagrecer, torna-se necessário disciplina!
✔️Listei 10 ítens que julgo como essenciais para alcançar esse objetivo! 
1-Não pule o café da manhã. Essa refeição é importante para ativarmos nosso metabolismo e iniciarmos o dia bem dispostos. 
2-Tenha uma boa qualidade de sono. Pessoas que não dormem bem tendem a se sentirem mais cansadas (não se exercitam) e vivem num estado de estresse crônico (o que predispõe ao acúmulo de gordura). 3-Faça musculação. Em toda e qualquer dieta hipocalórica, a tendência é perder massa muscular. Com a musculação, minimizamos essa perda, evitando uma queda brusca do metabolismo. 
4-Coma pequenas e diversas refeições ao longo do dia. Não fique mais de 3 horas em jejum. 
5-Dê preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico. Eles evitam picos de insulina, reduzindo o acúmulo de gordura. 
6-Encare a comida como um alimento. Ou seja, procure oferecer o que há de melhor e mais saudável para seu corpo. Ele merece! 
7-Beba bastante água ao longo do dia. A maioria das reações do nosso corpo ocorrem imersas nesse meio. 8-Fuja das dietas radicais. Nada que é radical é bom e isso vale para qualquer coisa em nossa vida. 

Moderação! De vez em quando, comer algo gostoso e que nos dá prazer, também é saudável! 
9-Não fique horas intermináveis na academia. A maioria dos estudos demonstra que o que dá resultado são treinos curtos e intensos! Nada de parar para conversar com aquela amiga...rs. Faça isso qnd tiver finalizado o treino. Pausas prolongadas não combinam com um treino intenso. 
10-O verdadeiro emagrecimento ocorre de forma lenta e gradativa. Só assim é possível manter o peso depois. Portanto, paciência!

E a barriguinha?
Quem não deseja ter uma barriga sequinha para exibir por aí?
Hoje a dica é para quem não sabe o que deve fazer para manter a barriga assim. O que inicialmente devemos entender é que existem dois inimigos de uma barriga sequinha, e a alimentação deve trabalhar no sentido de eliminar esses dois inimigos.

O primeiro deles são os alimentos que aumentam a deposição de gordura abdominal e o segundo são os alimentos que pioram o aspecto da barriga.
 Você já deve ter percebido que em certos períodos ela parece maior e isso nem sempre acontece pela ingestão aumentada, basta a escolha errada dos alimentos.
Evitar carboidratos simples, alimentos de difícil digestão e melhorar a mastigação seriam três dicas básicas e infalíveis.‼️ Os carboidratos simples como o pão branco, a batata inglesa, o macarrão, o cereal matinal à base de milho, a granola com açúcar, e as bebidas alcoólicas geram um pico de insulina no sangue que facilita a deposição de gordura na barriga.
Para diminuir a produção de insulina, também é importante incluir alimentos integrais no cardápio e optar pelos carboidratos complexos como inhame, aipim e batata doce.
Mastigar bem os alimentos, evitar líquidos durante as refeições e diminuir a ingestão de açúcar e lactose ajudam a diminuir o aspecto de inchaço tão indesejado.
Além disso, evitar alimentos que demorem mais tempo para serem digeridos como as carnes vermelhas também é uma boa opção.
Prefira sempre alimentos de fácil digestão como frutas e verduras. Incluir a lentilha, o grão-de-bico e os sucos verdes diariamente também são uma boa estratégia, esses alimentos são ricos em magnésio e melhoram o transito intestinal facilitando a digestão.
Lembrando que o instagram é apenas um veículo de dicas gerais, então quantidades somente seu nutricionista poderá definir. 

Créditos dos Textos:@dra.silviafonseca
@vanessabaadnutri 


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