terça-feira, 9 de setembro de 2014

44 Alimentos que Ajudam a Ganhar Massa Muscular


http://photos-e.ak.instagram.com/hphotos-ak-xaf1/10597540_855486461130804_437627046_n.jpg

 Por Nutricionista Thiago Sampaio
@thiagosampaio_nutricao


 CARBOIDRATOS: Principal fonte energética usada durante o treinamento de alta intensidade. São muito Importantes para manter o desempenho no treino e evitar a degradação de proteínas.
➡11 Boas opções: Aipim/mandioca/ macaxeira, Amaranto, Arroz integral, Aveia, Banana, Banana da terra, Batata doce, Grão de bico, Inhame, Mandioquinha, Quinoa.

➡PROTEÍNAS: Participam da formação de enzimas, hormônios e anticorpos. Além disso, são fundamentais para reparação e construção de tecidos e essenciais para o aumento da massa muscular. 
➡11 Boas opções: Alcatra, Atum, Filé especial, Filé mignon, Linguado, Ovo, Patinho, Peito de frango, peito de peru(não embutido), Sardinha, Tilápia. 

➡GORDURAS: Retardam o esvaziamento gástrico, promovem saciedade, facilitam o transporte e absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e são necessárias para produção de hormônios esteróides. 
➡11 Boas opções: Abacate, Amêndoa, Avelã, Azeite de oliva, Castanhas, Chia, Coco, Gergelim, Linhaça, Nozes, Pistache. 

➡MICRONUTRIENTES: As vitaminas e os minerais na maioria das vezes são esquecidos na dieta das pessoas, o que é um grande erro. A deficiência de um único micronutriente pode comprometer o ganho de massa muscular e a saúde do individuo de forma geral, pois esses micronutrientes desempenham funções fundamentais para manter o bom funcionamento do organismo. As principais fontes de vitaminas e minerais são as frutas, legumes e verduras, mas os alimentos de origem animal também possuem micronutrientes, mas vale ressaltar que os alimentos de origem vegetal possuem inúmeros fitonutrientes, que trazem benefícios extraordinários para o organismo. 
➡11 Boas opções: Abóbora, Acerola, Alho, Berinjela, Beterraba, Brócolis, Cebola, Couve, Espinafre, Limão, Maçã.


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit