sábado, 23 de agosto de 2014

Barras de Cereal: Como escolher?




Muita gente adora as barrinhas de cereal. Pela praticidade elas são utilizadas em lanches e por conterem cereais muitos acreditam que sejam super saudáveis! Será??

Lembrando que estamos falando de barrinhas de cereal e não barrinhas de proteína, muita gente confunde.

Temos visto muitas barrinhas com mais açúcar do que cereal! Isso mesmo, algumas com ZERO FIBRAS, inclusive! Então, como escolher uma boa barrinha de cereal?

1. Parece óbvio, mas: opte por uma que contenha um CEREAL como PRIMEIRO INGREDIENTE!

2. Fuja das que iniciam por açúcar. Lembre-se de que açúcar mascavo orgânico, açúcar demerara, xarope de glicose e açúcar invertido continuam sendo açúcar e que a maltodextrina também é um carboidrato de rápida absorção.

3. No mínimo 1 g de fibras por barrinha (20 g), ok? Quanto mais fibras, melhor, pois ajuda você a se sentir saciado por mais tempo

4. Prefira as que contenham óleos vegetais (canola, milho, soja) ou nenhuma fonte de gordura do que aquelas que não especificam o tipo de gordura (consta apenas “gordura vegetal”, então pode ser uma gordura trans disfarçada) ou com gordura, óleo ou oleína de palma, a qual contém gordura saturada.

5. Evite as com cobertura de chocolate, pois isso aumenta muito o conteúdo de gordura da barrinha.

6. E lembre-se: normalmente quanto menor a lista de ingredientes, melhor!





Minhas dicas de boas barrinhas de cereal são as da Mãe Terra, Bio2 e Monama



Espero que ajude vocês na hora escolha da melhor barrinha!





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Um comentário:

  1. Adoroo barrinhas...obrigada pelas dicas!!

    www.carinaalmeida.com

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