quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como Acelerar o Metabolismo

Instagram media by cassianoteixeira_ct - Quando começamos uma academia, muitas vezes estamos gordinhos, e queremos o mais  rápido possível queimar aquela gordura toda e para isso é necessário ter um metabolismo acelerado. Mas o que é esse tal de metabolismo? como acelerar o metabolismo?  O QUE É METABOLISMO?  Metabolismo nada mais é que um conjunto de enzimas e hormônios responsáveis por transformar as células de gorduras em energia, ou seja, quando você esta queimando gordura, é o metabolismo que esta atuando. Entendido qual a função do metabolismo, fica fácil entender porque as pessoas (como você) buscam dicas de como acelerar o mesmo. Quanto mais rápido seu metabolismo for, mais gordura vai gastar em menos tempo, e isso é simplesmente fantástico, principalmente para quem gosta de obter resultados rápidos nos treinos. Então já sabe, quer um abdômen bem definido rápido? Confira as dicas abaixo:👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

Quando começamos uma academia, muitas vezes estamos gordinhos, e queremos o mais rápido possível queimar aquela gordura toda e para isso é necessário ter um metabolismo acelerado. Mas o que é esse tal de metabolismo? como acelerar o metabolismo? 

O QUE É METABOLISMO? Metabolismo nada mais é que um conjunto de enzimas e hormônios responsáveis por transformar as células de gorduras em energia, ou seja, quando você esta queimando gordura, é o metabolismo que esta atuando. Entendido qual a função do metabolismo, fica fácil entender porque as pessoas (como você) buscam dicas de como acelerar o mesmo. Quanto mais rápido seu metabolismo for, mais gordura vai gastar em menos tempo, e isso é simplesmente fantástico, principalmente para quem gosta de obter resultados rápidos nos treinos. Então já sabe, quer um abdômen bem definido rápido? Confira as dicas abaixo:

1. COMA CONSTANTEMENTE Essa dica pode parecer estranha, já que o objetivo aqui é perder peso para ganhar massa muscular, mas é verdade. Sabe aquela velha máxima de que temos que comer de 3 em 3 horas, é verdade, esse é o ideal.
2. ALIAR A AERÓBICA COM MUSCULAÇÃO a dica aqui é aliar os exercícios aeróbicos (que são responsáveis pelos gastos calóricos do corpo), a uma boa musculação (a massa muscular queima mais calorias que a gordura propriamente dita, então, quanto mais, melhor).
3. BEBA ÁGUA Ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. O ideal é que se beba ao menos 3 litros de água por dia, o equivalente a 10 copos de água do tipo americano.
4. DURMA BEM! Quando o corpo fica tenso, estressado, ele trabalha de modo mais lento, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais lenta também. Outro ponto importante é dormir bem, quando o corpo desperta bem disposto, a queima de caloria é muito mais rápido, agora se não dormir bem e o corpo acordado cansado, pode esquecer, o corpo vai trabalhar muito mal. 

5. CONSUMA ALIMENTOS QUE AJUDEM Existem alguns tipos de alimentos saudáveis que servem muito bem na ajuda para acelerar o metabolismo, vamos ver quais os principais para quem você saiba o que deve comer: Pimenta vermelha: 3 gramas dessa pimenta por dia misturado aos alimentos quentes são suficientes para aumentar o metabolismo em 15%. Mas tem que ser pimenta vermelha, já que pimenta do reino não tem o mesmo efeito, ok? Chá verde: Também ajuda bastante para acelerar o metabolismo. É preciso tomar 4 xícaras por dia, e não pode colocar açúcar, no máximo algumas gotas de adoçante. Canela: Tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Gengibre: Pode aumentar os gastos calóricos (acelerar o metabolismo) em até 10%. Para consumir esse tipo de alimento, você pode misturar na sopa, arroz, feijão, enfim, usá-lo como tempero. Ômega 3: Esta é uma substância presente em peixes, como salmão, atum e sardinha. Coma como mistura ou faça uma pequena porção para complementar seu almoço e janta. Uma pequena porção de peixe todos os dias é suficiente para ajudar na aceleração do metabolismo. Fibras naturais: Por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

CONCLUSÃO Quanto mais acelerado seu metabolismo estiver, mas rápido vai perder peso, mais rápido vai aumentar sua massa muscular, mais rápido vai atingir seus objetivos.

Por Treinador Cassiano Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit