quarta-feira, 23 de julho de 2014

Biomassa de Banana Verde

Oi gente, bom dia! Postei ontem no ig sobre a Biomassa de banana verde (prontinha) da La Pianezza, achei super prática pra quem vive na correria. 
Já fiz um post aqui, um tempo atrás, falando alguns beneficios da biomassa e tem receitas também. Vale a pena conferir. Vá em busca, ali no lado direito do topo do blog, e pesquise biomassa.
Hoje trouxe a novidade da La Pianezza e vou falar um pouquinha dessa maravilha para a saúde.

Biomassa de Banana Verde Polpa

  • Você sabia? O intestino é composto por bactérias e o consumo da biomassa de banana-verde ajuda no crescimento e manutenção da flora intestinal saudável.

  • O consumo de biomassa de banana-verde contribui para a saúde do intestino, o que aumenta o volume das fezes e a capacidade do organismo de eliminar toxinas.
  • A biomassa de banana-verde não apresenta cor, sabor ou cheiro, por isso, pode ser usada para enriquecer qualquer preparação, seja doce ou salgada.
  • Considerada excelente otimizador metabólico, a biomassa de banana-verde contribui para um intestino saudável e, com isso, propicia melhor produção e absorção de vitaminas e minerais.





A biomassa de banana verde funciona como um otimizador metabólico natural devido à ação do amido resistente, que colabora para a saúde do intestino e potencializa a absorção de todos os nutrientes ingeridos pela alimentação. O amido resistente atua como as fibras alimentares e aumenta a sensação de saciedade, favorecendo a perda de peso. Além disso, ele dificulta a absorção do colesterol e do açúcar, colaborando para a diminuição da gordura corporal e controle do pico glicêmico. 



Shake de biomassa de banana verde ajuda na perda de peso

 A biomassa de banana verde é rica em amido resistente, um tipo de fibra que colabora para a saúde do intestino potencializando a absorção dos nutrientes ingeridos pela alimentação, por isso, age como um otimizador metabólico natural. O amido resistente aumenta a sensação de saciedade, o que favorece a perda de peso, fazendo da biomassa uma importante aliada para quem quer entrar em forma.
O amido resistente é fermentado no intestino grosso e, a partir dessa fermentação, há a produção de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), que contribuem para manutenção da saúde do colón, na redução o pH e promoção da seletividade da microbiota, favorecendo o crescimento de Bifidobactérias e Lactobacillus. Dessa forma, o amido resistente age como um prebiótico que fortalece a microbiota intestinal, aumentando a quantidade de bactérias benéficas. Quando o intestino está em equilíbrio, os nutrientes são melhor absorvidos.
Comparada à biomassa de banana verde caseira, a industrializada conserva 10% de fibras e amido resistente contra 2% da feita em casa, devido ao processo de trituração e cozimento aplicado na banana.
Considerada um alimento funcional e de baixo índice glicêmico (IG), a biomassa de banana verde tem digestão lenta, ou seja, a glicose é liberada gradativamente no sangue. Isso ajuda a estabilizar o nível de glicose e evitar picos de insulina, colaborando para o aumento da saciedade e diminuição do acúmulo de gordura corporal.
Insípida e inodora, a biomassa de banana verde pode acompanhar diversas preparações, como shakes. Por isso, a La Pianezza sugere uma receita de shake indicado para o controle de peso, que pode ser consumido no café da manhã, lanche da tarde ou pré-treino:

Shake de biomassa de banana verde
Ingredientes

1 copo de leite de amêndoas
1 colher de sopa de cacau
1 banana
1 colher de sopa de Biomassa da Banana Verde
1 colher de chá de mel

Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo em seguida.

Benefícios do shake: a biomassa de banana verde ajuda a dar saciedade e reduzir o consumo alimentar. A banana contém triptofano, que participa da produção de serotonina e pode ajudar a diminuir a compulsão alimentar. O cacau é fonte de antioxidantes e o mel apresenta propriedades anti-inflamatórias.

Beijinhos ;**


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit