quinta-feira, 5 de junho de 2014

Erros de Treino cometidos por mulheres


Hoje tem post do @cassianoteixeira_ct  Personal Trainer





http://photos-b.ak.instagram.com/hphotos-ak-xpa1/928562_511614585610153_1374898674_n.jpg

Tirando as diferenças hormonais, mulher e homem, quando o assunto é treinamento resistido, são muito semelhante e até hoje  devido a falta de informação, instrução ou por pensamentos preconcebidas sobre treino, pecam na hora de treinar e assim não atingindo seus objetivos dentro da academia.
 
1 – Excesso de aeróbicos

Um cenário de 90% das mulheres pensam que aeróbicos e as vertentes como aulas mirabolantes com músicas altas e luzes de boate lhe darão a boa forma e um corpo esculpido, e que independente de qualquer coisa os resultados  aparecerão. QUE ENGANO!!. Entendam, apenas aeróbicos não farão milagre na redução do % de gordura, pelo contrário, o excesso fará você perder massa muscular (muita) e gerar flacidez corporal (muita) criando aquele famoso aspecto de “falsa magra”.
 
 
 
Solução:
Se o objetivo for perda de gordura, em vez de aeróbicos, (somente aeróbio)  o seu principal foco deverá ser a dieta, ela será capaz de gerar a maior perda de gordura ,  e através da manipulação dos macronutrientes e de um treino bem desenvolvido de musculação, evitará que a massa muscular seja perdida durante o percusso, ou melhor,  seu corpo não irá virar uma maria-mole.
 
 
 
2 - Medo de músculos
 
A histórica lenda de que mulheres não podem ou melhor e o mais preocupante é que existe ainda instrutores que são proibidas de  treinar pesado com pesos, pois do contrário ficarão gigantes, mutantes, grotescas, aterrorizantes, seres de outro mundo com uma montanha de músculos. Meu povo, não existe absolutamente nada disso, a não ser que essa mulher tenha alguma disfunção hormonal genética e produza a mesma quantidade de testosterona que nós homens produzimos, (bem pouco provável e muito raro esse cenário) tirando isso, você não vai conseguir ficar monstruosa e outro ser do planeta dos marombeiros intergaláticos,  mesmo treinando o mais pesado possível. Raciocine, homens a 10000 de anos lutam, desmaiam, gritam e se matam pra ganhar 1kg de massa magra (músculos)  e a maioria  falham e desistem em ficarem "mutantes". E você mulherzinha acha que vai ganhar músculos, fácil?, então não adianta usar essa historinha pra treinar  com pesinhos de borracha e coloridinhos.
 
Solução:
Assim como homens, treine pesado e visando o progresso de cargas, somente desta maneira será possível conquistar o corpo desejado.    Cassiano Teixeira
@cassianoteixeira_cr
Esp. Emagrecimento, Fitness, Competição e Body Design. Uberlândia MG - Coach ONLINE cassianoteixeiratreinador@hotmail.com CREF: 007-105-P/MG




 

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