quarta-feira, 28 de maio de 2014

Membros Superiores e Mulheres




Hoje é dia de post do Personal Cassiano Teixeira ;)










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Membros Superiores e Mulheres
 
Quantas vezes ouvi e ouço até hoje, alunas minhas que estão iniciando e frequentadoras de academia me pedindo pra treinar somente perna e glúteo no mínimo 5x na semana e dar um pouco ou nada de “braço” rsrsr   ”Membro Superior?"
 
Tenho certeza absoluta que você tem umas 5 amigas no mínimo que poderá marcar neste post, e mais umas 10 que  tenham certeza que treinar perna 3x na semana é o ideal.
 
Bom, pra começar é um tremendo engano e mito que ao treinar MS vocês irão “crescer” “ficar musculosas e com volume”, pra deixar vocês tranquila, nem se quisessem ficar Mutantes, sem auxilio de Esteroides Anabolizantes não ficariam, pois a genética da mulher foi feita pra se desenvolver em MI, por várias razões. Então esqueçam isso! O que muitas podem confundir é que um músculo tonificado fica literalmente tonificado e não com volume, outro ponto de “ilusão ótica” é que atletas em geral possuem baixo % de gordura e tendo esse percentual baixo automaticamente a musculatura fica mais evidenciada e portando uma falsa ilusão de volume muscular, lógico que existem categorias femininas tem como julgamento volume muscular, mas são categorias de Bodybuilding Clássicas Women.
 
Raciocinem se existe muitos homens dando o máximo pra ganhar 1 centímetro de Braço , vocês acham mesmo que treinando muito além de nós irão ter um braço grande?
 
 Acalme-se então, relaxa!
 
É vital pra um bom treino de MI vocês terem MS , costas, braços, ombros fortes irão te dar mais estabilidade e potência ao executar por exemplo um agachamento, onde mesmo que vai a barra ? Você usa o que pra segurar a barra quando se faz Stiff?  Então, está vendo o quanto é necessário ter um conjunto bem firme e forte da cintura pra cima.
 
Por tanto não se enganem, treinando MS só iram ficar muito mais forte e resistente pra executar os exercícios de MI, resumindo serão uma mulher muito melhor em sua melhor forma.
 
Outro erro é treinar por demais perna, treine intensamente por 2x no máximo e essa intensidade tem que ser diversificada, não é sair colocando cargas absurdas e sim aprender a executar e contrair o máximo aquele músculo alvo que está sendo trabalhado. 
 
Pra concluir pratique o equilíbrio, treine MS e MI de forma que um se harmonize com o outro.     

Por Cassiano Teixeira
Esp. Emagrecimento, Fitness, Competição e Body Design. Uberlândia MG - Coach ONLINE cassianoteixeiratreinador@hotmail.com CREF: 007-105-P/MG
 
 

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