quarta-feira, 7 de maio de 2014

Acelere a hipertrofia das pernas apenas focando no básico

Dica Rápida: Acelere a hipertrofia das pernas
apenas focando no básico
Por: Treinador Cassiano Teixeira  
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Se existe um grupo muscular onde a
criatividade com exercícios nem sempre é a melhor pedida, com certeza são as
pernas. Pernas massivas(tanto para homens como mulheres), são raramente
conquistadas através da ingenuidade ou por acidente. Em vez disso, o que
realmente trará resultados será o movimento de grandes cargas através de
amplitudes completas de movimento em exercícios básicos.
 
Exercícios únicos têm o seu lugar em
qualquer programa de treino, mas muitas pessoas perdem tempo procurando
exercícios milagrosos quando na verdade deveriam estar prestando atenção mais
na quantidade de repetições, volume de treino, intensidade e frequência nos
exercícios básicos.
 
Trabalhe mais pesado em entender estas variáveis e estará
destinado a grandes resultados.
 
O básico para o desenvolvimento
de pernas gigantes começa com aquele exercício que todos os fisiculturistas de
verdade tem uma relação de amor e ódio. Isso mesmo: o agachamento livre! O
agachamento é, e sempre será o exercício base para qualquer treino para pernas
de verdade.
 
Pode esquecer todos aqueles aparelhos modernos com exercícios
isolados, se você quiser pernas realmente grandes o exercício a ser dado
prioridade tem que ser o agachamento! Infelizmente algumas pessoas simplesmente
não conseguem ou não podem fazer o agachamento, então o treino deve conter
alguns outros exercícios para completar a sua rotina. O fato é que ninguém
gosta deste exercício, porém o amam pelos benefícios.
 
Para quem não pode fazer o agachamento por
causa de problemas nas costas ou nos joelhos, o legpress é a melhor alternativa
para o agachamento livre, mas lembre-se nunca sacrifique a boa forma no
exercício pela quantidade de peso. É o famoso caso do rapaz que coloca uma
montanha de peso no legpress e não desce o peso nem sequer a metade, se você
faz isso, escute este conselho: vá para casa comer fandangos com coca-cola que
suas pernas crescerão mais do que fazendo isso.
 
Isto não vale apenas para o legpress e sim para todos os
exercícios para as pernas, como a perna é um músculo grande e aguenta cargas
extremas, as pessoas costumam exagerar nas cargas e massacrar a boa postura e
execução. Para construir pernas gigantes é vital a execução correta dos
exercícios, e é claro, com o máximo de carga possível.
 
Cassiano Teixeira
Esp. Emagrecimento, Fitness, Competição e Body Design. Uberlândia MG - Coach ONLINE 
cassianoteixeiratreinador@hotmail.com CREF: 007-105-P/MG

 
 
 
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