sexta-feira, 2 de maio de 2014

4 DICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO

Por Priscila Di Ciero
Nutricionista Esportiva Funcional www.prisciladicieoro.com.br
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Dica 1: Chá termogênico: chá verde + chá mate + gengibre + canela:

Chá verde e chá verde são oriundos da Camelia sinensis, com comprovado efeito antioxidante e acelerador de queima de gordura corporal. O gengibre também contém compostos que ajudam a aumentar a taxa metabólica basal (entenda: acelera a queima de gordura mesmo em seu período de repouso, quando não está treinando, por exemplo). E há trabalhos ainda mostrando aumento de saciedade com o uso do gengibre no dia a dia. A canela ajuda muito no controle de glicemia e insulina, o que controla, diretamente, a fome.

Ferva 1 litro de água com 1 lasca de raiz de gengibre e 1 pau de canela, e ao ferver, abaixe o fogo e acrescente 1 colher de sobremesa de chá verde e de chá mate. Desligue o fogo e abafe por 2 minutos. Coe e tome quente, frio ou gelado. Dura 24h em geladeira, sem perda de propriedades.  Pode ser consumido durante os treinos diurnos para acelerar a queima (caso tome mais tarde pode interferir no sono). Atenção: excesso pode levar à taquicardia, piora da qualidade de sono, anemia e dor de estomago. Por isso, um nutricionista deve ser consultado antes do consumo frequente. Consulte sempre seu Nutricionista Esportivo.



Dica 2: Inclua um pedaço de pimenta vermelha em sua comida.

Pimenta vermelha contém uma substância chamada capsaicína, que comprovadamente eleva a temperatura corporal, acelerando o metabolismo. Seu consumo também está associado com a redução do apetite e, por consequência, redução na ingestão de alimentos. Comece aos poucos, com molho de pimenta daqueles prontos (leie bem o rotulo e garanta que não contenha açúcar na composição), e vá se adaptando ao sabor. Depois encare uma pimenta vermelha, comece com uma pontinha, e sempre tire as sementes. Misture no feijão, em massas (integrais, claro), nas sopas, e até nos ovos mexidos. O consumo exagerado pode levar à irritabilidade gastrointestinal e hemorróidas.  Consulte sempre seu Nutricionista Esportivo

Dica 3: Garanta uma boa ingestão de água ao dia

Sim, água é um excelente termogênico! Quando estamos levemente desidratados, nossos organismo já diminui o metabolismo como forma de defesa. Por isso, garanta boa ingestão de agua ao longo do dia, mesmo sem sede. Em dias quentes o consumo deve ser maior ainda, pois há uma maior perda de água pelo suor. Em média recomenda-se 2 litros de água para mulheres, e 3 para homens. Consulte sempre seu Nutricionista.


Dica 4: Tome cafezinho preto antes de treinar!

Se você treina no período da manhã ou começo da tarde, você pode se beneficiar do cafezinho antes da atividade, já que pela presença da cafeína, a deixará mais animada e disposta pra prática esportiva, além de obter comprovados efeitos da cafeína no aumento do metabolismo.





Saiba mais sobre alimentos termogênicos e como acelerar seu metabolismo no site da Nutri @pridiciero:  www.prisciladiciero.com.br. A Pri ainda dá a dica de dar uma aromatizada com pitada de cardamomo e de canela, que ainda ajuda a combater a vontade de comer doces.




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Um comentário:

  1. Adorei teu blog e já estou seguindo...
    Também emagreci mais de 20kg e estou em busca de uma vida saudável, longe do efeito sanfona. Acabei de ativar novamente meu blog, depois de dois anos off.
    Beijão.

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