terça-feira, 15 de abril de 2014

Hiit – Treino para queimar gordura




  Você chega na academia e fica impressionado com a quantidade de pessoas que ainda se matam na esteira, com o intuito de emagrecer. Levam 1 a 2 horas fazendo aeróbicos!

1.Você corre porque ama correr (ou faz qualquer outro aeróbio)
OK, continue fazendo o esporte que ama, portanto que esteja fazendo somente por prazer! Esporte, acima de tudo, tem que dar PRAZER!

2.Você corre porque quer emagrecer (ou faz qualquer outro aeróbio com este intuito)
PARE JÁ!!! Já existem estudos que indicam que atividades aeróbicas de longa duração não só não emagrecem, como podem aumentar seu índice de gordura corporal.

O HIIT, o treino mais popular do momento, é uma proposta de treinamento aeróbico onde são intercalados exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade.
Ele tem sido visto como O MELHOR MÉTODO para QUEIMAR GORDURA, GANHO DE MASSA MUSCULAR e também para melhora da capacidade cardiorrespiratória e da saúde.
Vou explicar para vocês como funciona o HIIT:
No HIIT o importante é não aumentar o tempo da atividade. O ideal é manter o tempo curto e realizar o exercício da forma mais intensa e explosiva possível.
-O HIIT demora cerca de 20 a 30 minutos apenas e não requer nenhum equipamento especial. -Entre as diversas possibilidades de treinamento temos, por exemplo:
Você pode começar com tiros de 20 a 30 segundos dando 1 minuto de recuperação e diminuindo esse tempo de recuperação quando você ficar mais condicionado.
A VANTAGEM em relação ao treino tradicional é que, além de curto, o HIIT permite queimar até 150 calorias nas 12 horas após o treino, mesmo em repouso, pois quando treinamos pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante o resto do seu dia.
Existem vários exemplos de aeróbico HIIT, pode ser feito na esteira, elíptico, bicicleta, step, pulando corda, na rua, subindo escada, subindo morro, etc..



Lembrando mais uma vez que sem dieta NADA funciona.
Converse com seu Professor de Educação Física e procure um profissional de nutrição.

 Texto: Treinador Kaka 

3 comentários:

  1. Estou começando a fazer to fazendo 3x na semana bjos

    ResponderExcluir
  2. Ė mais aconselhavel fazer no dia de perna (pos treino) ou no dia seguinte de superiores (pos treino), uma vez que no dia seguinte sua perna está descansando? E quantas vezes por semana por ser feito?

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit