quarta-feira, 23 de abril de 2014

COMO EMAGRECER DE FORMA CERTA, CONSISTENTE E SAUDÁVEL?

Galera, o Instagram e o Blog cresceram bastante em poucos meses e com isso a importância de muito mais conteúdo de qualidade para compartilhar com vocês! Por isso, fui em busca de parcerias com ótimos profissionais (nutrição, personal, moda, make up, gastronomia) para trazer os melhores posts para o instagram e o blog. Toda terça-feira teremos um post do Treinador Cassiano Teixeira.
Toda quarta terá post de Nutrição. O post de ontem está saindo hoje, mas semana que vem estará no dia certinho e vocês poderão acompanhar tudo. Mas fiquem  de olho pois teremos posts diários com diversos assuntos.
Logo mais divulgo os outros colunistas. 
Peço a todos que possam deixar nos comentários opiniões, idéias, enfim, o que vocês querem ver no Blog? Quais posts gostariam de ver?
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Muitas pessoas preocupadas em emagrecer acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança. Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar com o corpo flácido e fraco ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente? Pra começar bem na musculação e mesmo intermediários que querem primeiro emagrecer, sugiro fazer circuitos entre musculação e aeróbios, puxe um pouco mais no aeróbio pra aumentar o metabolismo depois de umas 3 semanas (tempo esse de adptação) se você for iniciante, para os intermediários faça o H.I.T que consiste em intensificar o ritmo e ou a dificuldade do aeróbio por meios de velocidade, inclinações e descansos. Por exemplo: repetir duas ou três vezes a série de 15 movimentos de tríceps seguidos por 15 agachamentos e depois 10 agachamentos afundo alternados. Outro exemplo: 2 minutos de corrida forte na esteira, 1 minuto de abdominal e mais 1 minuto de corda. 

Fazendo séries como essas, você irá “morrer” de cansaço e poderá gastar mais calorias do que os tradicionais
 exercícios aeróbicos!
 
Não preocupe com cargas pesadas e sim em aprender a executar corretamente os exercícios.
Vamos refletir, já pensou que seu corpo é uma máquina perfeita? Que somos feitos de milhões de células e afins? 
Então, como que você pode querer mudar tudo isso em algumas semanas?
Difícil né,  então comece com metas pra cada 20 dias, passe um fita métrica em sua cintura e vá aferindo a cada 
20 dias, não preocupe com peso na balança, alias nem se pese, apenas faça essa circunferência na altura do
 umbigo, passe a fita por cima dele, vai ver que a cada 20 dias sua linha de cintura estará diminuindo. Pra finalizar
 lembre-se que sem uma boa Dieta e um bom Treinador você poderá demorar mais a ver resultados. Invista em 
você. 
 
Por: Treinador Cassiano Teixeira 

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