quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estrias - Como Combater?

A velocidade com que o conhecimento médico avança é algo impressionante. Assim, existem novos diagnósticos e novos tratamentos surgindo a todo o momento. No entanto, algo que não muda é o fato de que uma vida saudável seja sempre a melhor forma de prevenir muitos problemas do corpo, inclusive os estéticos, como as estrias.

As estrias são essas marcas irregulares que aparecem na superfície da pele quando esta se alonga e se rompem as fibras que proporcionam colágeno e elastina na pele. No inicio as marcas são de uma cor rosa ou violeta, mas com o passar do tempo vão adquirindo um tom esbranquiçado e é quando são mais difíceis de eliminar.

A alimentação toma papel central nessa cena, pois somos o que comemos. Alguns alimentos, por exemplo, são responsáveis pela reconstituição de proteínas importantes para o fortalecimento, para a nutrição e para a hidratação da pele. Alimentos ricos nas vitaminas C, A e E são fundamentais.


Vitamina C do limão, laranja, acerola, goiaba são essenciais para evitar estrias.


Morango: Uma forma deliciosa e eficaz de evitar estrias

Dentre esses alimentos, podemos destacar limão, laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba, ricos em vitamina C, que ajuda na síntese do colágeno (proteína que dá firmeza à pele). O morango merece destaque como outra fonte de vitamina C, pois existem indícios de que contenha substâncias importantes na eliminação de toxinas que dificultam o bom funcionamento do organismo. Além disso, estudos ainda não comprovados mostram um fator de proteção contra os raios solares, algo determinante para a manutenção da jovialidade da pele.
Quanto a vitamina A, podemos encontrá-la em frutas como melão, manga e damasco (com cor alaranjada) e em legumes, como a batata doce, a cenoura e a abóbora. Os benefícios dessa vitamina estão na formação de novas células, fundamental para o processo de rejuvenescimento da pele. Já a vitamina E, agente antioxidante e reparador da pele, é encontrada em alimentos como tomate, abacate, trigo, aveia, sementes e nozes.




Alimentos ricos em zinco como alguns grãos, carnes magras e leite também são importantes
Feijão, lentilha, banana, passas, carnes magras e leite integral também são ótimos preventivos por conterem Zinco, mineral que também age na formação do colágeno. Água e chás, por serem líquidos, são de essencial importância para a hidratação da pele.




Beber água é essencial para evitar estrias
Bem hidratada, a pele suporta esse processo de estiramento com maior facilidade, diminuindo o aparecimento das estrias.

Em resumo, uma alimentação balanceada e diversificada é uma ótima dica para melhorar a qualidade da pele. Aposte em pratos coloridos. Assim, você terá uma maior chance de incluir os mais diversos elementos na sua dieta.

 Minha nutricionista me indicou uso de Vit E em cápsulas (compro na farmácia), notei que não aparecem estrias e aquela coceirinha nas coxas e lateral do bumbum também não existe mais. Mas também minha alimentação mudou, a hidratação mudou também, pois bebo muita água, uso chá de cavalinha que é serve evitar estrias também, além de muitos outros benefícios.
A vitamina E  impede a formação de tecido mais espesso na pele, mantendo-a hidratada e sedosa, com elasticidade.
 Passo 1 de 6 - <p>A <strong>vitamina E</strong> &eacute; uma das vitaminas mais ben&eacute;ficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que &eacute; perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circula&ccedil;&atilde;o sangu&iacute;nea. Por isso, &eacute; um bom rem&eacute;dio caseiro para eliminar as estrias. O melhor &eacute; comprar <strong>c&aacute;psulas de vitamina E</strong> na farm&aacute;cia ou numa ervan&aacute;ria e aplicar o l&iacute;quido sobre a zona afetada pelas estrias. Outra op&ccedil;&atilde;o &eacute; massajar a zona com <strong>&oacute;leos vegetais ricos em vitamina E</strong> como o azeite de oliva, o &oacute;leo de soja, o &oacute;leo de avel&atilde; ou o &oacute;leo de r&iacute;cino, entre outros.</p><p>Imagem: www.cosmeticanatural.be</p>

Há Suplementos que naturais que podem ser utilizados:
Comprimidos de acerola (boas fontes de vitamina C), alga espirulina (fonte de vitamina E, B5 e zinco), cápsulas de óleo de gérmen de trigo (fonte de vitamina E), geleia real (fonte de vitamina B5, previne problemas de pele) e cavalinha (planta diurética e remineralizante, fonte de silício).

Lembrando que também é muito importante hidratar a pele com o uso de bons hidratantes corporais. Após o banho, faça uso e verá diferença. ;)


Para tratamento das estrias já existentes, sei da Carboxiterapia. Nunca fiz, mas vou procurar saber quem já fez/está fazendo para dar seu depoimento aqui no blog!



Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory e #quasesarada em suas fotos no Instagram




2 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    o post.
    Quem nunca????
    Quem nunca acordou e deu de cara com essas malditas listrinhas .
    Ai que raivaaaaaaaaaa
    hahahahaha
    Mas amei saber de tudo isso.
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site e os métodos, mas conheço um tratamento ótimo que deu muito certo pra mim e não saiu caro. Minhas estrias sumiram. Estou compartilhando.

    Visite o site: http://bit.ly/1eOfAYX

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit