terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Delícias Fit para o Natal



 Gente, vamos preparar delícias fit para o Natal???
Taí algumas sugestões fit para vocês.


 Banana, morango, maçã, cereja e cravo nos olhinhos.





Podem fazer com bolinho de microondas ou com a receita de bolo de alfarroba que irei postar no menu de receitas.

Sugestões das seguidoras do Instagram. As receitas vou passar pra cá logo logo. Quem quiser conferir antes é só ir até o Ig delas. Tem muito mais lá!





Bolo de Coco, amêndoas, alfarroba e biomassa de banana verde da @emilenaperiquito

 RECEITA: Bata no liquidificador 3 colheres de sopa de azeite de oliva 5 ovos orgânicos 250 grs de biomassa de banana verde 1/2 xícara de açucar mascavo 4 colheres de sopa de alfarroba 1 colher de sopa rasa de fermento em pó. Bata bem. Desligue e acrescente delicadamente 5 colheres de sopa de coco ralado e amêndoas picadas. Forma untada e polvilhada com maizena. Forno pré- aquecido a 180' por aproximadamente 30'. 


  O Natal Chegou… Mais um ano que está chegando ao fim e o nosso Blog cresceu bastante com a ajuda de vocês.  Quero desejar um feliz natal e todas as felicidades!! Além disso, desejo a vocês e a suas famílias momentos muito especiais juntos. Desejo que vocês e as pessoas que ama descubram como a magia do natal está presente em todos os dias do ano. Que todos os seus desejos se tornem realidade e você possa começar um novo ano cheio de boas energias. 
Feliz Natal.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Segredinhos para lapidar o shape - Definição Muscular

Perder peso é relativamente fácil! “Basta” gastar mais calorias do que você consome! Ao fazer isso, você vai perder peso, mas isso não quer dizer que você esteja em forma. Acusar pouco peso na balança não diz nada sobre sua capacidade cardiovascular nem sobre sua quantidade de massa gorda. Por outro lado, você pode perder peso perdendo músculo e isso não é saudável, deve-se ter muito cuidado!  Perder gordura é o que é necessário e eis a dificuldade. Ter um corpo forte e definido é o que queremos, com aspecto saudável e perfeito.

Conseguir definição muscular é muito mais que perder peso. É ver-se livre da gordura que está cobrindo seus músculos. É reduzir a retenção de líquidos ao mesmo tempo que mantém sua massa magra. Isso requer alguma disciplina e força de vontade. Treino e nutrição estão de mãos dadas nesse processo.

Queimar gordura através do treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

Esqueça o velhinho treinamento aeróbico de baixa intensidade e longa duração. Os resultados que você retira desse treino não se comparam aos resultados que você poderá retirar do treino intervalado.
Pesquisas têm demonstrado que o HIIT é até 8 vezes mais eficaz do que o cardio regular na queima de gordura. Para além de queimar mais calorias no momento do exercício, você aumenta seu metabolismo basal, ou seja, a energia que você gasta desempenhando as tarefas normais do cotidiano. Por isso, comece incluindo períodos de maior intensidade em seu treinamento aeróbico.

Reduzir a retenção hídrica é essencial

Outra das coisas que está impedindo seus músculos de estarem visíveis é a retenção de líquidos em suas células. A água é retida no corpo em diversas partes. É essa retenção que faz com que sua definição seja ruim. Somente a perca da águaextra-celularvaiajudar na sua definição. Como a gente faz isso?

1) Reduza o consumo de sódio (sal)

Consumir altas quantidades de sódio promove a retenção de líquidos.

2) Consuma vitamina C

“O que tem a vitamina C a ver com a retenção hídrica?”, pergunta você. A vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, ela se dissolve na água. Essas vitaminas são absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório até os tecidos em que serão utilizadas. O organismo somente usa o necessário, eliminando o excesso.

Elas não se acumulam no corpo, ou seja, não permanecem em nosso organismo por muito tempo, sendo assim, excretadas através da urina. Quanto maior o consumo de vitamina C, maior será o efeito diurético.

3) Aumente o consumo de cafeína e chá verde

cafeína e o chá verde também têm uma ação diurética e termogênica. Eles contribuem para reduzir sua retenção e aumentar seu gasto calórico.
Além desses utilizo também chá de cavalinha e é muito bom! Tomo 1 litro por dia. Mas cuidado! Não ingerir nenhum desses à noite ou você terá insônia!

Conseguir definição muscular através da dieta

A nutrição é a chave mais importante para conseguir uma definição muscular de qualidade. Evite comer lanches ricos em gordura e controle a ingestão de carboidratos.

Prefira carboidratos de baixo índice glicémico, como batata doce, aipim, arroz e macarrão integral em pequenas quantidades (vc precisa de energia para as atividades do dia a dia e para treinar, portanto não vá zerar o carboidrato). Além disso, cereais integrais, frutas e legumes também são boas opções, mas saiba que em grandes quantidades não são bons. Lembre-se que as frutas tem frutose, o açúcar da fruta, melhor consumir pela manhã pois seu metabolismo está mais acelerado. Dessa maneira você mantém um fornecimento de energia constante, evitando que as calorias que o corpo não utiliza sejam armazenadas sobre a forma de gordura.

 Como nessa fase você estará limitando seu consumo de carboidrato, consuma proteína em quantidades suficientes (entre 1,8g-2g por quilo de peso). Dessa maneira você minimiza o catabolismo e perda de massa magra.

Suplementação ajuda na definição muscular

Certos suplementos possuem ações termogênicas que estimularão seu corpo a aumentar a energia que gasta durante e após o exercício físico. Dependendo do suplemento, você pode gastar até o dobro das calorias que gastaria caso não tomasse nenhum estimulante.

 O CLA também pode ser um aliado forte, pois ele aumenta a taxa metabólica basal. (já usei alguns meses atrás e gostei bastante).
















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