sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como começar uma dieta?

Bom dia gente!

Post de hoje foi a pedidos...Todo mundo sabe quanto é difícil iniciar uma dieta de verdade, certo?
-Sim! É difícil! Mas coloque na sua cabeça que vai valer a pena. Portanto faça dela seu estilo de vida. Vá começando aos poucos! No início não precisa sair cortando tudo de vez. Bom, se você conseguir, ótimo!
Eu comecei devagar, fui cortando aos poucos, sempre diminuía as porcarias, com o tempo fui riscando muita coisa da minha lista. Algumas coisas risquei pra sempre, como certas bebidas alcoólicas e refrigerantes. Oras, não servem pra nada!

Bora começar?


1. Corte 50% do doce

A maioria de nós não resiste aos encantos açucarados e se rende principalmente ao chocolate quase todos os dias — e em doses exageradas. Ops, hora de mudar. "Quem quer conquistar um corpo cheio de curvas tem de reduzir a cota de guloseimas pelo menos pela metade", diz o endocrinologista Alfredo Halpern. Se o açúcar representa o paraíso na terra cada vez que passa pela nossa boca, o doce também é cruel e impiedoso com a nossa silhueta. Então, por que permitir 50%? "Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente", diz a nutricionista Ana Herb. Para as formiguinhas de plantão, há duas maneiras de manter o projeto musa. Se a necessidade de degustar um docinho for diária, tudo bem. Mas a dose terá de ser pequenina. Vale comer todo dia, por exemplo, um bombom Alpino ou Sonho de Valsa, uma banana passa com chocolate, dois cookies de chocolate, dois biscoitos recheados, dois brigadeiros pequenos (tamanho de festa), uma minibarrinha (15 gramas) de chocolate, daquelas que vêm em caixa com miniaturas da Lacta ou da Nestlé, ou dois Bis. Outra opção, mais recomendada: o regalo fica liberado só uma vez por semana e, nesse caso, a dose aumenta: uma taça com duas bolas de sorvete diet com cobertura diet, uma fatia de bolo ou de torta de frutas, um quadrado de brownie, uma fatia de pudim de leite, uma taça de musse ou uma barra de 50 gramas (tipo Suflair) de chocolate. Mas atenção: não misture dois doces em um só, como a tradicional dupla torta ou bolo com sorvete. E procure optar por doces que levem fruta, como musse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que são chocolate puro. Assim, você reduz o teor de gordura da sobremesa e minimiza as calorias. E por último: quando for impossível resistir ao doce que mais ama, divida com uma amiga. Assim, as duas saboreiam a delícia sem sair da linha.
,
[mix]-Gente, quando vc diminui doces, frituras, refrigerantes e bebidas dá um baita resultado! No início, como falei antes, diminui as besteiras e perdi um pesinho, claro, estava malhando muito também. Porémmm, quando cortei essas coisas da minha semana, dei uma bela enxugada!!! Aíii fiquei motivada demais, fui cortando logo tudo que não servia, calorias vazias pra que? 
Foi aí que mudei meu corpo, foi da água (suja) pro vinho hahahah...Hoje em dia como umas porcarias no dia do lixo (domingo), pois faz parte da dieta. COMO? Simmm, faz parte!! Procura post sobre dia do lixo aqui no blog e saiba porque.

 

2. Diga sim ao carboidrato camarada

Descarte de uma vez por todas aquela velha estratégia de cortar pão, massa e arroz para tentar um emagrecimento a jato. Várias pesquisas já provaram que reduzir drasticamente a cota de carboidrato do menu pode provocar queda no rendimento intelectual, cansaço e até mesmo depressão. "E quem adota regimes radicais está fadado a engordar tudo de novo", diz o endocrinologista Walmir Coutinho. Mas como mantê-los no cardápio e perder peso? Você precisa saber escolher o carboidrato do bem. O refinado (presente no pão branco, nos biscoitos e no arroz branco) e o simples (como açúcar e mel) são campeões em aumentar sua fome. Ao serem ingeridos, o organismo libera rapidamente altas doses de insulina para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo manda o apetite para as alturas. Além disso, alimentos como esses — que liberam altos índices de açúcar no sangue — são um dos principais responsáveis pelo diabetes tipo 2, que pode ser evitado adotando hábitos alimentares saudáveis. "Para despistar a fome, nutrir seu organismo e se deliciar com as refeições, adote os integrais", diz Cleide Guimarães, do Vigilantes. Troque o arroz branco pelo integral, adote pão integral, de centeio, aveia ou de fibras e deixe de lado o pão francês ou o pão de fôrma tradicional. Opte por cereal matinal integral tipo Nesfit ou All Bran ou até mesmo aveia no lugar do tradicional Sucrilhos — altamente refinado e rico em açúcar. Se a pedida for macarrão, você encontra a versão integral em vários supermercados e lojas de produtos naturais. Quando quiser se deliciar com uma torta ou uma pizza e não tiver a chance de escolher as integrais, escolha um recheio de verdura ou legume, como brócolis, escarola e rúcula. Combinados com os carboidratos, eles ajudam a domar a sua fome.


[star]-Olha só, importante se faz consumir carbos bons, ou seja, os complexos. Pão, macarrão, arroz integral. Raízes são ótimas fontes de carbo, como batata doce, aimpim (mandioca), inhame.  Vou falar uma coisinha sobre os biscoitinhos Nesfit...eu amooo, mas lendo o rótulo vc percebe que contém açúcar. Portanto, cuidado!! Aprenda que ler rótulos é importante demais! Eu como nesfit no domingo.


3. Eleja seu Mc Dia Feliz


Hambúrguer, batata frita, sundae, milkshake... Qual de nós não vai à loucura por causa dessas guloseimas tentadoras? Mas o fim da história todas sabemos: arrependimento e ponteiro da balança em alta. As maravilhas do mundo da lanchonete se revelam entre os piores inimigos da dieta por ser carregadas de muita gordura — e conseqüentemente lotadas de calorias. Por isso, ou você passa a limitar a junk food no seu menu ou então vai estar fadada a viver reclamando das curvas. Mas o melhor vem agora: dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar essas veneradas guloseimas. Ainda bem, porque a gente já está cansada de saber que isso é quase impossível. Tem dias que nada no mundo pode aplacar a gula a não ser um sanduíche caprichado ou um sundae daqueles. Por isso, pode incluí-los no cardápio, mas com sabedoria. "Um dos segredos é selecionar as combinações", diz a empresária Lucília Diniz. Quando estiver na lanchonete, por exemplo, evite um menu explosivo. Se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e sobremesa. Quando quiser mais acompanhamentos, fique então com um lanchinho mais leve — por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um sorvete de casquinha. Se a vontade for detonar um sundae ou milkshake, permita só um sanduíche ou batata frita — e em doses pequenas. Nesse caso, o ideal é dividir o regalo salgado com uma amiga para saborear o doce sem peso na consciência. Quem adotar esse tipo de estratégia pode incluir um fast food no cardápio a cada 20 dias. Mas, se um dia sua vontade de devorar um lanche completo chegar às alturas, ok, vá em frente. Com duas condições. Primeira: maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves. Segundo: esse tipo de farra gastronômica na lanchonete não pode virar rotina — sua cota é, no máximo, uma vez por mês.

[mix]-O meu é domingo. Mas  nunca mais comi hambúrguer, batata frita nem nada assim. Como algo que eu goste muito, tipo chocolate, bolo bem gostoso etc. Não sujo minha barriga com qualquer coisa kkk. Ai gente pode parecer besteira, já ouvi pessoas falando isso pra mim, mas essas pessoas nunca tiveram o corpo que eu tinha antes. Era uma tristeza chegar numa loja e o vendedor fazer cara feia e até chegar a falar que não tinha roupa pra mim naquela loja. triste demais. Hoje é o contrário! Tudo serve. Como não vou amar meu estilo de vida? Quem não gosta de ser elogiado pelo corpo que possui, quando nunca, nem no tempo de adolescente acontecia isso. Me digam aí!



[star]Pois então, você quer mudar? Você pode! Se você quiser, pode sim!! É difícil? É! Mas nada que vale a pena é fácil!!
Impossível não é! Só sei disso.

Exemplo de uma dieta de alimentação para quem quer perder peso (essa foi a dieta que fiz da última vez, para secar)
  • Refeição 1: Omelete (4 claras +1 gema), 1 fatia de pão integral com queijo branco & 1 fruta.
  • Refeição 2: 100g de peito de frango, 50g de batata doce cozida
  • Refeição 3: 150g de peito de frango & 1 batata doce média (100g) ou !00g de macarrão integral pesado cozido, salada à vontade (o que dá por cima da terra)
  • Refeição 4: 1 medida de shake de proteína (batido com água) & 5 castanhas
  • Refeição 5: 150g de frango ou peixe & 50g de batata doce (pre treino)
  • Refeição 6: shake de proteina + 1 fruta (pos treino liquido)
  • Refeição 7: 150g de frango com 50g de batata doce ou macarrão integral ou arroz integral com salada de tomates e brocolis
  • Refeição 8 (ceia): Shake de proteína + castanhas (ou 1 copo de leite desnatado)
Dicas: Coma a cada 3 horas, beba água entre as refeições e nunca deixe de comer proteína em todas as refeições.


Um antes e agora  meu pois nunca mais tinha postado aqui.


Olha só, amanhã tem post sobre treino. Vou falar um pouco sobre como começar, sobre algumas atividades físicas e seus benefícios. Quem sabe você não se identifica com alguma hein? [cool]


[kiss] “As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas.”




Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram


[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^]  [S2] [:S] [:(] [!] 


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Postagens no Instagram, receitas, dicas...

Oi gente!!!
E aí, como vão??? Seguiram firme nos treinos and dieta durante essa semana? Dia dos namorados....como foi?
Acreditem, não jaquei! Nem foi por querer, pois eu tinha a pretensão de cair de cara na jaca, massss o mozão tá empolgadíssimo no mundo fitness e preferiu tudo dentro da dieta hehehe. Sério! De diferente apenas coca zero :P. Ganhei chocolates mas guardei para o dia do lixo.

Queria convidar os visitantes do blog para seguirem no Instagram, já que sempre estou por lá, postando, além disso é mais fácil pois celular está sempre em mãos. Como também usar a tag #projetolory em suas fotos no Instagram. Já são mais de 2000 fotos em poucas semanas!!! Visitem a tag do projeto... Portanto, deixarei para postar e atualizar tudo aqui sempre dia de sexta, como hoje. Falarei sobre novidades na dieta, treinos,informações, atualizações, antes e depois que achei muito legais pelo IG, receitinhas e motivacionais. Tá bom né? O que não pode é ficar parado isso aqui!!!

Ontem fiz umas panquecas de chocolate, que não ficaram bonitas como eu queria, massss estavam tão deliciosas que queria mais. Olha só:






Fiz uma torre meio tosca, coloquei calda no meio e melei tudo...nossa!!! Me acabei!!
 Receitinha vai estar aqui

Alguns destaques do Instagram dessa semana que são ótimas sugestões:








Destaques do #projetolory
As receitas estarão disponíveis na próxima sexta feira. Ou visitem o IG para ver lá ;)















 


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit