sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dietar e treinar para queimar a graxa

Bom dia gente!!! Sumi daqui pois estava sem computador e pelo celular não dá pra postar. Mas todo dia olho o blog, vi que tem muitos novos comentários e vou responder tuuuudo hoje ok. Muitos emails tb e vou respondendo a medida que posso, mas não fico sem responder!

Como está a dieta de vcs? E os treinos? Eu continuo seguindo, claro! Na verdade, não considero mais uma dieta, já é meu estilo de vida e tudo que como sempre amei, sempre quis comer mas tinha medo de engordar. Amooo batata doce e aipim, vcs não tem noção...mas antesss nem encostava pq diziam que raizes inchavam, massss eu comia x-burguer, pastel e coxinha todo dia nos lanches do trabalho rsrsrs. Agora vejam só! Comer limpo ajuda demais gente!!! Me perguntaram no Instagram como faço com doces e essas guloseimas todas, se nunca como. Claro que como! Mas tem dia certo. Não vejo necessidade de comer isso durante a semana. Falem a verdade, tem necessidade eu ir na lanchonete comprar coxinha com refrigerante pra lanchar??? Além de gastar muito mais, não terei resultados e mais importante, não é legal pra minha saúde. Porém quando tenho vontade (não é sempre ok!), aos sábados ou domingos, SE eu der uma saidinha e for numa festa, barzinho, eu como o que gosto sim. Não é uma regra (não tenho obrigação de comer porcaria todo fim de semana), mas se tiver com vontade como sim! Meu off geralmente é comer a comida 'normal' do fim de semana na casa da família: macarrão, churrasco, feijoada, vatapá, caruru (sou baiana né rs) e por aí vai. Sou normal, como sem exageros!

Legging pink e garrafinha pink pro #outubrorosa. Esse mês todo vou sempre com roupascom algo rosa. Tô bemmm retida esses dias, fiz um off  de verdade no sábado, pois foi casamento de meu irmão. Nessa hora não tinha como fazer dieta né? Comi o que tive vontade rs.

Mas vamos falar do verão...ah, o verão! Tem gente que só 'malha' e faz dieta pro verão e carnaval rs. Tá certo isso? E o resto do ano? O corpo vai virar sanfona? Depois não reclama que a barriga tá despencando e só cirurgia pra tirar pele. Vamos manter uma vida saudável o ano todo? A vida toda? Não precisa passar fome! Faça reeducação alimentar! Coma de tudo um pouco. Saiba se organizar! Coma de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado e não atacar as panelas na próxima refeição. Beba bastante água! Se exercite! Procure fazer uma atividade física que te agrade! Mas vou logo avisar, não se engane, se você tem muito peso a perder, além das atividades aeróbicas você tem de fazer exercícios com pesos para enrijecer a musculatura ou fica tudo flácido mesmo! Depois não diz que não avisei! Sei que tem muita gente que tem 'medo' de musculação por achar que vai ficar muito grande ou masculinizar. Garanto que não vai! Mulher não cresce muito não! Com muito esforço enrijece (fica tudo lindo durinho e bonito, sem celulites). Aumenta um pouco sim a musculatura se vc fizer dieta pra hipertrofia, suplementar e treinar bem pesado o ano todo, mas esses resultados não virão em 3 ou 6 meses não! Você verá seu corpo mudando com alguns anos fazendo tudo certo. Ainda tem a questão do descanso para os músculos...algumas meninas treinam as pernas todo santo dia e depois querem ver a perna crescer. Como???? rsrsr
Bom, vamos voltar ao assunto: VERÃO ;P
 Nós treinamos e dietamos o ano todo para nos mantermos saudáveis e claro, mais bonitos sempre! Mas quando o verão se aproxima nos dedicamos mais ainda, certo?
Essa fase agora, meses que antecedem o verão, boa parte das pessoas entra na fase cutting (pra eliminar um pouco gordura que cobre os músculos e deixá-los mais visíveis. Dar uma chapada ou trincada no abd). O que fazer?

Antes de tudo, dieta é a chave! Depois é hora de ferro intenso e aerobio intenso! Já estou nessa. Treino novo (pesado e com circuitos) e dieta nova com menos carbo, menos derivados do leite, muito menos frutas. Além disso deixei pão de lado por uns dias. O cardápio tem poucas opções, o que pra mim é muito melhor! (batata doce ou aipim, frango ou carne, aveia, brocolis). Vou postar tudo creio que ainda hoje.


O treino que iniciei já me acabou kkkkk, estou com todas as partes do corpo moídas e doendo, sério. Pareço iniciante na academia! Mas toda vez que mudo treino é assim, são novos estímulos! Ah, o aerobio voltou com tudo pra queimar a graxa. faço 30min depois da musculação, (2min bem lento, 2min quase correndo, na esteira). É muito bom! Estava acostumada já com o treino antigo. Hoje não sei como vai ser, pois é dia de pernas e estou toda dolorida ;S. Mas o foco vai ser quadriceps, acho que dá pra agachar sem cair dura kkkkk.
Boraaa, baixa uma boa seleção musical no seu celular, coloca os fones e já sai no clima! Garanto que você não desanima não! Faço 30 min de aeróbio, mas por mim faria 2 horas seguidas kkkk.
Vou dar dica de 2 apps para android ou iphone que vc pode ouvir músicas off line: Deezer e Rdio - baixem e depois me digam! Amo!

E assim seguimos. Sempre com um novo objetivo, um novo treino, uma mudança na dieta...mudar sempre! Estabeleça sempre novas metas, assim estará sempre focado(a)!!! Bjinhos! ;***

4 comentários:

  1. Bom dia , meu nome é Ligia e comecei a treinar faz mais ou menos 30 dias, estou sempre vendo seu blog e tenho uma grande dúvida, para fortalecer os músculos é necessário treiná-los 2 vezes por semana?
    Obrigada!!!

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    1. Olá Ligia, bom dia. Tudo bem?
      Sempre fiz assim, tanto para fortalecer como para crescer. Superiores completo 2x. Inferiores divido grupos musculares. às vezes acabo treinando apenas 1x na semana cada grupo, quando é fase de hipertrofia. Por nada, bjs

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  2. Oi Lory, é a Cris, que conversei com você sábado pelo instagram, queria saber sobre o Whey. Comprei no Suplemento Power, deu tudo certo comprei pela internet. Acho que chega amanhã ou depois. Adorei seu blog, muito esclarecedor, tinha dúvidas sobre BCAA , entrei em suplementação e tirei várias dúvidas. Obrigada. Beijão

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    1. Olá Cris, tudo bem?
      Que bom! Agora é sangue nos 'zói' rsrsr. Por nada, bjsss

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