segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Suco Verde




O queridinho Suco verde faz parte da minha vida faz um tempinho. Sempre que posso faço e tomo pela manhã ao levantar. A primeira vez que fiz achei que ficaria horrível e fiz careta, mas o gosto me surpreendeu! É muito bom e refrescante! Melhor ainda são os benefícios. Faça, prove e comprove!

O suco verde diminui a retenção de líquidos, oferece energia e têm propriedades desintoxicantes. Aprenda a fazer a bebida que já faz parte do cardápio de muitos famosos.
O suco verde - que é feito de uma mistura de frutas e até verduras - promete matar a fome, fazer bem à saúde e desintoxicar o corpo. Tamanho “poder” vem conquistando muitas pessoas, que inseriram a bebida à dieta diária - cada uma aposta em uma variação da receita. A mistura de ingredientes naturais tem como principal propriedade a desintoxicação, mas também aumenta a sensação de saciedade e equilibra o pH do corpo. 

Para fazer valer a característica desintoxicante, a bebida deve ter potencial de estimular o corpo, sobretudo o fígado, a eliminar as toxinas. Ingredientes de coloração esverdeada que encorpam a bebida, como couve, salsinha, agrião, rúcula e repolho, são os principais responsáveis pelos múltiplos benefícios. E o suco verde ainda diminui a retenção de líquidos a partir da melhora da circulação sanguínea e linfática. Neste contexto, quem se beneficia é a pele, que fica livre das celulites, por exemplo.
O suco verde também é bem-vindo no cardápio de quem pratica atividade física e busca resultados estéticos. Uma dose da bebida é capaz de fornecer a energia e suprir as necessidades nutricionais de quem vai se exercitar, já que combina fontes de carboidrato e nutrientes antioxidantes. As folhas verdes usadas no preparo possuem grande quantidade de clorofila, magnésio e cálcio. A concentração destas substâncias aumenta a disposição física.
Para aumentar a ação do suco verde sobre o intestino, é possível adicionar ingredientes à receita. É possível incrementar as versões originais adicionando fontes de fibras, como linhaça e chia.

Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional.


Anote a receita de duas variações da bebida, faça os sucos e desfrute dos benefícios!


Receita de Suco Verde 1

- 2 fatias de abacaxi (de em média 1 dedo de espessura)
- 1 folha de couve orgânica
- 1 punhado de hortelã
- 1 raspa fina de gengibre
- 100 ml de água de coco natural

Bata os ingredientes no liquidificador. Coe antes de beber se achar necessário.

Receita de Suco Verde 2 (minha receita)

- 1 fatia de abacaxi
- 5 folhas de hortelã
- 2 morangos
- 1 folha de couve
- meia maçã
-água (ou chá verde ou água de coco)
 
Bata os ingredientes no liquidificador. Coe antes de beber se achar necessário.



Outras receitas saudáveis AQUI

Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva
A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Lorena Silva do Blog Quase Sarada e link: http://quasesarada.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit