segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Detox

 Você exagerou no fim de semana? O consumo de gordura, açúcar e álcool em excesso deixa o corpo mais pesado. A sensação de peso extra no estômago e o sintoma de inchaço são inevitáveis. Mas calma, nem tudo está perdido! Beber água em dobro e diminuir o sal são recomendações básicas. E os sucos detox e chás são bem-vindos. 


Os sucos detox tem o objetivo de eliminar toxinas do organismo por meio da urina.

Prepare-se para beber água o dia todo, no mínimo três litros. É uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Traduzindo: boca seca, enjoo e dor de cabeça. Portanto: hidrate-se!

Uma boa receita detox é tomar, anda em jejum, um copo d´água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre. "São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas”, explica Patrícia Haiat, nutricionista do Rio de Janeiro.

Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres magras com a  barriguinha saliente. Aposte nos que têm efeito diurético. Bons exemplos são os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Quer uma sugestão? Prepare uma boa quantidade da bebida e deixe na geladeira. Assim, você toma o chá geladinho, como se fosse refresco. É uma delícia!

Os sucos detox são os queridinhos para ajudar a desinchar e limpar o organismo.



 Sucos desintoxicantes

Suco de cenoura, repolho e maçã
· 5 cenouras
· ¼ de repolho verde pequeno
· ½ maçã

Suco de cenoura, couve, salsinha e maçã
· 5 a 6 cenouras
· 4 folhas de couve
· 4 galhinhos de salsinha
· ½ maçã

Sucos de couve com laranja lima
· 1 cenoura grande
· 2 dedinhos de raiz de gengibre
· 1 pepino
· 2 folhas de couve manteiga
· 1 laranja lima


Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador e inclua água a gosto. Evite utilizar açúcar refinado ou adoçantes que contenham aspartame e ciclamato. Para dar um gostinho especial ao suco, prefira incluir mel puro, de acordo com sua preferência, ou utilize aspartame natural – aqueles com princípio de frutose ou sucralose, facilmente encontrados no mercado.

Consultoria: Dra. Daniela Jobst, nutricionista e pós graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa




 Meu Suco detox de hoje




1 folha de couve
Meia maçã
1 fatia de abacaxi
5 folhas de hortelã
1 xícara de chá verde
Água e gelo


Dica:
  
Detox em cubinhos para usar na água ao longo do dia.

 



 Fonte: http://mdemulher.abril.com.br
Boa Forma
aquinacozinha.com.br





Suco+Verde Receita de Suco Verde ou Suco Detox


“As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva'
 

Um comentário:

  1. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit