quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como começar?

Repost de um dos primeiros posts daqui do blog. Foi um dos que mais me ajudaram. As dicas são dadas pelo Rodolfo Peres, grandes dicas dadas pela Fernanda Marinho.

Esse post é para você que quer não somente emagrecer, mas também ficar com o corpão que todos sonham. Homens e mulheres! Perder gordura e aumentar ou manter massa muscular. Emagrecer e não ficar flácida é uma arte.

Esqueça o conceito que você tem de dieta de revistas sobre X frutas durante o dia, barras de cereal...torradas light, cream cheese etc etc etc
#ESSENCIAL COMER DE 3 EM 3HS! Coloque o relógio para despertar se necessário, mas de nada vão adiantar minhas dicas se não acelerar seu metabolismo e a primeira forma de acelerá-lo é alimentando seu corpo com coisas boas de 3 em 3hs... (nada de uma frutinha, um barra de cereal, um cookie integral, um biscoitinho - abaixo mostrarei o que devem comer durante todo o dia)
CORTE 100% DO AÇÚCAR REFINADO DA SUA VIDA!
CORTE 100% DA FARINHA BRANCA DA SUA VIDA! (não pode pão light branco, nem torrada branca, nem arroz branco!)
Pra cortar esses ingredientes você terá que aprender a ler rótulos dos produtos, e vai se surpreender com a qtde de açúcar e farinha que tudo que você está acostumada a comer tem!

Inspiração do dia: Juju Salimeni

A partir de HOJE você nunca mais vai passar fome fazendo dieta e isso eu te prometo, mas terá de abandonar velhos hábitos!

Em todas.....absolutamente todas as refeições você deverá se preocupar em ingerir proteínas!
Proteínas "permitidas" : peixes, frango, carnes magras (alcatra, patinho, filé mignon), claras de ovo, whey protein

Carboidratos até a refeição das 18hs: arroz integral (100gr), pão integral (2 fatias), macarrão integral (100gr), batata doce, inhame, aipim, mandioca (100gr)

Legumes permitidos a vontade: 
ABÓBORA   ABOBRINHA   ACELGA  AIPO   ALCACHOFRA   AGRIÃO   ALFACE   ALMEIRÃO ASPARGOS   BETERRABA   BERINJELA   BRÓCOLIS  CENOURA   CEBOLA   CHAMPIGNON   CHICORIA   CHUCHU   COUVE   COUVE-FLOR   ESCAROLA   ESPINAFRE   JILO   NABO   PIMENTÃO   PEPINO   RABANETE   REPOLHO  RÚCULA   SALSÃO   TOMATE   VAGEM - é legal combinar sempre mais de 2 ou 3 tipos. 


Frutas: se quiserem comer as façam pela manhã no café (uma banana por exemplo)....e outra depois do treino (ex: pêra) e nada mais!

Laticínios: somente utilizem queijo do tipo cottage, nada de queijo amarelo de nenhum tipo, use bem pouco leite desnatado, se possível substituir pelo leite de soja (sempre ZERO açúcar)

Vou montar um exemplo de cardápio bem simples, mas podem adaptar utilizando destas

7:00 1 xícara de café + 1 omelete com 4 claras e 1 ovo + 1 fatia de pão integral - pode comer um pedaço de 100gr de batata doce no lugar do pão, te dará ainda mais energia para o dia a dia (sugestões: omelete + mingau de aveia feito com água ou leite de soja + 1 banana)

10:00 Lanche natural com 2 fatias de pão integral+ 100gr de frango desfiado com cenoura e beterraba (ou panqueca de aveia com 3 claras+ 1 ovo+ 3 colheres de farinha de aveia+ canela+ adoçante e 1 banana amassada - se comer a banana às 7:00 não a repita aqui)

13:00 Filé de frango (100 gr) + salada caprichada+ 100gr de arroz integral (pode substituir por filé de peixe, carne magra, patinho moído)

16:00 Escondidinho com 100gr de mandioca cozida amassada e frango desfiado 100gr bem temperado com curry, pimenta, orégano e bem pouco sal (pode acompanhar de salada ou legumes no vapor)

19:00 Pode repetir o almoço, porém sem o carboidrato. Eu gosto de sopas, então uma sopa feita com abóbora, bastante legumes e frango desfiado cai muito bem!

22:00 Salada verde com 3 claras cozidas+ 1 ovo cozido picado e bem temperado (neste momento pode repetir a sopa também)


Dicas:

Use bastante tempero e pouquíssimo sal em tudo!
Use pouco adoçante e se esqueça de comer sobremesa, qualquer tipo de doce atrapalha a lipólise

Beba bastante água durante o dia!
Não coma no intervalo das suas refeições....não vale beliscar nada entre as 3hs que antecedem a próxima refeição....conte até 10, beba água e espera até as 3hs se completarem... IMPORTANTE NÃO PASSE DE 3HS É 3HS EM PONTO!

Não sou nutricionista....estas são dicas dadas pelo Rodolfo Peres, grandes dicas dadas pela Fernanda Marinho e mais alguns toques da Niuara do Blog
http://casamentoniuemau.blogspot.com.br


 

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A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Lorena Silva do Blog Quase Sarada e link: http://quasesarada.blogspot.com.br/)

2 comentários:

  1. OI Lory te vi primeiro no insta,e estou gostando muito de tudo q vc posta,mas tenho uma pergunta,se eu fizer direitinho,comer essas coisas todas durante o dia, eu vou mesmo emagrecer?? Desculpa viu,mas é que sempre passei tanta fome pra perder uns quilnhos q acho dificil perder peso comendo tanto,mas estou animada com seus posts!!! obrigada bjs

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    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem? Obrigada!
      Olha, só de vc você mudar os hábitos, mesmo sem dieta...comer de 3 em 3 horas, alimentos saudáveis em pequenas porções, vc já terá resultados! Fazer atividade física para acelerar o processo tb. Será uma grande diferença sim. Bjs

      Excluir

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