segunda-feira, 8 de abril de 2013

Você pode ser quem você quiser!! Meu antes e depois e uma breve história.

Bom, hoje vim aqui contar um 'tiquinho' da minha história. De uns tempos pra cá muita gente me pede pra falar, pra mostrar fotos da minha evolução e tal, e faço isso por mensagem, por facebook etc. Muitas pessoas disseram que tb estão conseguindo mudar, e isso depois te ter tomado conhecimento da minha mudança :), além disso tem gente que eu nem sabi e nunca imaginaria que eu pudesse ajudar indiretamente como está acontecendo. E sabe de uma coisa? Fico feliz demais por isso!!! Do mesmo jeitinho que acontceu comigo...Poxa, quero muito que cada um seja quem quiser, porque podemos sim!!! Não existe essa de 'minha genética não permite', "comigo não rola", etc....esqueçam disso!!! Vamos lutar que dá sim pra correr atrás do prejuízo. E pra quem não está no preju, quem é sequinho(a) vá em frente pois dá sim, tem muitos exemplos por aqui e vou mostrar alguns! ;)

Então, eu nunca fui criança obesa nem nada parecido, eu era magrinha, 'cambitinhos secos' e tortinhos kkkkkkkkk. Cresci assim magrela. Eu era aquela adolescente que tinha vergonha de vestir roupa colada kkkk. Vestia calça jeans meio larga com short por baixo pra dar volume rs. Entrava na academia toda frangosa e queria ganhar corpo rápido, usava 'mega mass' e polivitaminicos pra ver se conseguia crescer rs. mas e eu levava a sério o treino? NÃO!! Eu batia papo com o pessoal. E eu dietava? NÃO! Comia coxinha e salgadinho com coca cola, X-bacon e etc. Mesmo assim era magrela e não mudava.

Com o passar do tempo já não treinava mais, trabalhava dia todo e estudava à noite e comia tudo que é porcaria que via e tinha vontade. Ahhh bebia muita cerveja. Pra não falar dos refris diariamente rs.
Engordei um pouco, claro. Mas não era tanto, e as roupas iam apertando na cintura. 
Umas amigas estavam tomando uma fórmula 'milagrosa' que num passe de mágica perdiam muito peso em pouco tempo. Eu fiz o mesmo e pluft, perdia rapidinho o peso. Quando parava de tomar voltava o peso e + o dobro dele. E lá estava eu tomando remédio novamente. E isso se deu por alguns anos. Sabe o que aconteceu? Fui para 70 e tantos kg e a fórmula nem fazia mais efeito. E eu estava ficando doente, depressiva e comia mais e mais. Academia e dieta nem pensar! 
Nisso fui aumentando cada vez mais e certa vez cheguei a pensar em engordar mais para fazer logo uma bariátrica já que eu achava que eu não tinha mais jeito :(

Certa vez olhando na net vi alguns relatos e antes e depois e me atentei. Comecei a ler e pesquisar muito. Até que um dia resolvi mudar!!! Ganhei do mozão uma calça preta e um blusão preto largo para 'malhar'....já era um grande passo. Estava tão inchada que entrava na academia e nem olhava pra ninguem morrendo de vergonha de mim. Pedalava numa bike no cantinho escondido pra ninguém me perceber.....e dava certo! E pedalava 1 hora, 1 hora e meia lá.
Não fazia dieta ainda...mas comecei a 'desinchar' com o tempo.
Como eu lia muito e estava 'evoluindo' na bike, me animei e mudei minha alimentação (isso foi aos poucos). Diminui a comilança do dia e à noite jantava frango grelahdo com salada. 
A esteira já era minha aliada na luta nessa época. fazia 1 hora e esteira e 1 hora de bike. Dietava como eu podia, mas ainda bebia muito refri, comia mt doce e bebia mt cerveja fim de semana. 
Pronto! Foi aí que vi que estava muito devagar e dei um passo grande...cortei as procarias todas, montei meu plano alimentar com os macronutrientes necessários, vitaminas e comecei a pegar peso, devagar. Não tive ajuda de profissionais, nem nutri, nem endócrino...mas deveria ter consultado! Os profissionais estudam para melhor lhe ajudar e fazer seu plano alimentar/treino adequado. Personal só tive alguns meses de ajuda..montagem de treino individualizado e acompanhamento. 
Aí sim! Comecei a mudar mesmo, as pessoas falando e perguntando sempre e eu me motivando cada vez mais. 
Comecei a suplementar e treinar pesado e com planejamento. De lá pra cá tudo foi melhorando! E nunca mais regredi! 

Fotos antes e durante
Mas depois posto a diferença da cara de bolachão, cara de zacarias e hoje com rostinho fino :P
Ah, notem que a foto de vestido preto coladinho, o corpo está bem parecido com a foto de baixo com mesma roupa. Mas pq o peso diferente? Massa magra na foto de baixo!!! É toda diferença. Livrar-se do peso morto é necessário.

 



Braço tá secando, definindo!! :D

Daqui a algumas semanas quem sabe, posto foto de meu abs sequinho :P Seee eu fizer tudo certo, e VOU!!! Vamos lá!!!

O que tenho a falar sobre os 'regimes' e 'pilulas milagrosas'? NÃO faça isso com você, pois é mentira!!! Não existe nada fácil...Esses métodos podem até te fazer perder peso rapidamente, mas vai voltar dobrado mais rápido que vc perdeu e posso afirmar isso porque aconteceu comigo. Já havia feito todo tipo de regime na vida e não deu certo. Não pode substituir alimentação por suplementos tb...shakes não substituem refeição sólida. Suplemento é ajuda, o próprio nome já diz. Já usei shakes diet e similares tb e não deu certo! Não vou citar nomes. Atualmente uso suplementos que me ajudam no ganho de massa magra e tal, mas aliados a uma boa dieta. Não pode deixar de se alimentar com comida e não pode pular refeição.

A única coisa certa é a dieta, reeducação alimentar. Você tem de aprender a comer. Comer na hora certa e os alimentos certos. Não tô falando pra viver sem comer doce e outras coisas não. Tem o dia o lixo, geralmente faço aos domingos...como doce e o que me dá vontade, mas sem exagero!  E tem que fazer alguma atividade física sim!!! De acordo com seu objetivo, claro. Consulte sempre um profissional.

Não bebo mais cerveja, faz mais e um ano. refrigerante faz mais de uma no também. Semana passada tomei 1 latinha de coca 0. Não tem açúcar, mas tem de atentar ao sódio.

Ah, hoje em dia vivo com minhas marmitas pra lá e pra cá e adoro!! Levo minhas claras de ovos com batata doce pro trabalho. Levo bananas com aveia e whey. Frango assado ou grelhado com batata doce. E vivo com minha garrafinha cheia de água. A rotina de dietas e treinos já tem aqui no blog. Como estou em cutting, secando, diminui o carbo da dieta. Então essa semana ainda atualizarei tudo. O treino é quase o mesmo, só diminui o tempo de permanência na academia e aumentei o tempo de descanso entre as repetições nos aparelhos.

Bom, não vou conversar muito, o texto já tá enorme rs. 
Só sei de uma coisa, estou muito feliz e continuo em busca do corpo perfeito. Quero mais! Quero meu tanquinho...meu six pack rs...tem uma camada de gordura teimosa aqui rs.
Quero aumentar  mais perna e bumbum e quero definir membros superiores e quero colocar meu silicone nas peitcholas rsrsrs. Único lugar que a musculação não ajeita rs aí só diminui :(

É isso aí gentchy!!! Determinação e força de vontade. Podemos sim ser quem quisermos! Foco, força e fé! 
Meu lema é: Orgulhosa sim, satisfeita nunca!

Beijinhos e uma ótima semana!!! 

Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

21 comentários:

  1. Nossa que evolução.. Parabéns bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, linda evolução, Lory! É isso mesmo, nós somos exatamente quem queremos ser ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Gi. Agora tô correndo atrás do abs dos sonhos.É só querer! Obrigado linda. Bjsss ;*

      Excluir
  3. Ontem fui na academia.. :) vamo que vamo o negócio é começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeww Marcos!!! Gostei de ver!! Bons treinos! Bjss

      Excluir
  4. Ahhh esqueci, nunca sei nada certo, mas entre proteína e carbo o que escolher pra antes e pra depois do treino? Sempre confundo as coisas!

    ResponderExcluir
  5. É bom usar os dois, pq vc vai precisar. Tem gente que zera o carbo (eu já fiz isso, mas me arrependi) mas não é bom pq se usar só a proteina o organismo transforma ela em carbo. Eu prefiro assim: pré treino sólido, 40 min antes (proteína)4 a 6 claras de ovos + (carbo) 150g de batata doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou 150g de macarrão integral pesado cozido.

      Excluir
    2. hahaha ainda estou na fase das comidinhas de verdade, clara de ovo não Lory.. Mas obrigado pelas dicas de sempre .. Ahh escrevi sobre o seu blog lá no meu, recomendei para o pessoal que me visita!

      Excluir
    3. HAHAHUH clara de ovo é uma delícia. Brincadeira rs, mas é isso..vc escolhe um carbo complexo e uma proteina. Aos poucos vc vai gostando das belezuras comidas de marombas kkkkkkkkkkkk..
      ahhh agora que vou ver, obrigado!! Meu note tá reiniciando e não quer mais dar sinal de vida, não abre nada, não sei o que houve :(( Por isso não respondi aqui antes, nem por celular...fico deprimida quando acontece algo com ele pq já imagino que vou perder tudo que tenho lá :(

      Bjss

      Excluir
  6. Que arrasoooo!
    Me deu uma super motivaçãooo.
    PArabéns queridaaaa \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! Que bom, vamos lá que podemos sim!!

      Excluir
  7. Nossa Lory, vc é um exemplo de força e determinação!! Estou em busca dessa determinação, hj peso 69kg com 1,62 de altura e meu percentual de gordura está muito alto, preciso dessa força de vontade pra mudar!! Vc é 1000! bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!! Eu estava no início com percentual de gordura altíssimo, medida da cintura era cerca de 100cm. Eu só ganhava gorddura e sempre na parte superior do corpo. Foi difícil e está sendo, mas vale a pena e a gente acaba se apaixonando pela vida saudável. Você vai sim conseguir!! E vamos lá que tudo dá certo quando queremos e verdade. Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Lory, tudo bem?

    então estou começando um R.A, academia sempre frequentei, e procurando por blogs interessantes para acompanhar, eu gostei do teu, estou levando seu link.

    Estou te lendo aqui, parabéns pela conquista.

    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatti tudo bem sim e vc?
      Ótimooo pq só RA é que vale...essas dietas de restringir tudo não serve! A gente tem que comer bem na hora certa e na quantidade certa. E é assim que dá certo! Vou visitar os blogs hoje pq meu note ficou ruim e tava sem poder visitar ninguém :(

      Bjssss e obrighada!

      Excluir
  9. Parabens pelo seu corpo!! Lindo, lindo! Deixa eu te perguntar, vc tomou anabolizante ou foi APENAS dieta e malhacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigado!! Já são quase 4 anos de dieta (a base de muita proteina e carboidratos) e treino pesado (pesado e intenso mesmo) e Suplementação. Não vou dizer quefoi ou está sendo fácil, não é! Mas quando se quer...como eu quero, tem como conseguir sim, devagar mas dá... Talvez se eu usasse algo meu abs já teria melhorado, minhas pernas já teriam chegado em 70cm e meu bumbum já estaria enorme rs, devido a vida que levo, comer somente peito de frango grelhado, clara de ovo e batata doce o dia todo não é mole, enquanto alguns comem pizza, lazanha, feijoada, pudim, chocolate. :( Masss, tendo força de vontade se consegue...Um dia chego lá!

      Bjss

      Excluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit