quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HIIT

Olá, como estão??? Espero que bem e dietando/treinando bastante ;)
Demorei mas voltei e com uma postagem super interessante.


 HIIT

http://www.dicasdetreino.com.br/wp-content/uploads/2012/03/esteira01.jpg

Muitas pessoas procuram pelas melhores formas de queimar gordura, porém a grande maioria não obtém os resultados desejados. Porém, em meio a várias técnicas disponíveis, uma delas é reconhecida por fornecer ganhos muito satisfatórios, o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).
Os especialistas chegaram à conclusão de que treinamentos de baixa intensidade dificilmente trazem resultados satisfatórios quando falamos em queimar gordura, embora melhorem a aptidão física.

O QUE É HIIT

HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.
HIIT pode ser realizado como qualquer tipo de treino cardiovascular. A maioria das pessoas faz uma combinação de corrida e caminhada, porém, você pode aplicar esse tipo de treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando, com dança aeróbica, enfim, são diversas variações que podem ser escolhidas de acordo com seu perfil.
Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.
Antes de continuar, gostaria de dizer que o Hiit é uma das melhores formas de queimar gordura, porém você precisa dar o máximo de si nos períodos de alta intensidade, caso contrário, esqueça! Eu sei que não é fácil, mas é o preço que devemos pagar por resultados satisfatórios e comprovados.

OS BENEFÍCIOS DO HIIT

* O HIIT pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente. No começo os treinos de alta intensidade podem durar menos, com o tempo a resistência aumenta e o nível de treino também.
* O HIIT pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos caros e profissionais específicos. O treino pode ser feito de uma forma bem simples.
* Você não precisa gastar muito tempo nesse treino. Ótimos resultados podem ser alcançados com treinos de 15-20 minutos.
* E o mais importante é a enorme capacidade de queimar gordura.

EXEMPLOS DE HIIT

O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade; Outras treinam em alta intensidade por 1 minuto e descansam 30 segundos. Você pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 15 minutos e vá aumentando gradativamente.










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5 comentários:

  1. Devagar e sempre!!! As vezes me indigno por não ter eliminado muito na semana, mas ai penso nisso, se me comportei e não emagreci, alguma hora o ponteiro vai descer! Adoro quando tem gente nova passa pelo meu blog, é um novo gás, um novo contato cheio de bagagens e informações preciosas. Ainda mais quando já tem um resultado expressivo como o seu! Quanto as metas, to sim alcançando as coisas que tracei, não está sendo fácil, mas está sendo muito prazeroso, estou me animando e cada pessoa que não me via a uns 3 meses já nota bastante a diferença!
    Vou add sim e apareça sempre que desejares! Bjs!!

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    1. Foi o meu caso, levei um tempo pra perder o excesso, um absurdo de banha hahahha. Mas é assim mesmo, devagar e sempre, se consegue tudo! Completei 3 anos de treinos esse mês, estou mt feliz com os resultados, e como vc mencionou, fico muito mais animada quando alguém que não via a tempos não me reconhece kkkkk bom demais!!!
      Pode deixar, bjs ;*

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  2. Faço o turbo fire e tem aulas hiit é muito legal já perdi medidas. Feliz da vida. Adorei seu blog!!!

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    1. Oi Lilian, eu comecei com cardio hiit faz uns dias, quero dar uma secada pra definir mais um pouco e, quem sabe, a pança suma de vez :)))
      Bjs e obrigado pela visita!

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  3. Como fazer para intercalar o HIIT com o treino?? Tipo Treino segunda posterior da coxa e gluteo, terça biceps e triceps, quarta faço quadriceps e panturrilha, quinta costa ombro e peito, sexta posterior coxa... Admiro muito você... eu nunca fui gorda, assim gorda, mas sempre tive gordura localizada no abdomen... agora entrei em dieta pra perder... moro em cidade pequena, naum tem nutricionista esportivo nem treinador especializado, a maioria sabe só o basico, procuro me informar na internet...

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