segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FLACIDEZ DE PELE

Bom dia! Hoje vamos falar um pouco sobre flacidez de pele. Pessoas que conseguiram 'juntar' gordurinhas indesejadas e quando emagrecem ficam aquelas peles sobrando e vivem em busca de uma solução. Mas tem como sanar esse problemão sem cirurgia? O que fazer?

Estudando um pouquinho pela net, em sites, artigos e relatos consegui algumas informações e trouxe para vocês. Vamos ver?






EMBORA A CARACTERÍSTICA GENÉTICA SEJA UM INIMIGO IMPORTANTE PARA QUEM APRESENTA A FLACIDEZ DA PELE, VOCÊ PODE FAZER MUITA COISA POR VOCÊ SE TOMAR ALGUNS CUIDADOS, QUE COM CERTEZA DIMINUIRÁ O PROBLEMA

É a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais da pele e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez da pele; pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.
Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. A pele tem um tecido e o músculo outro. O músculo espessa ou “cresce” conforme os exercícios, já a pele não.
 


 Com o passar dos anos as pessoas ficam mais suscetíveis a flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade, diminuindo o turgor e a elasticidade da pele.
Flacidez Muscular, com Persistência Você poderá Alcançar Resultados significativos em sua evolução para a Melhora da Flacidez Muscular.
A flacidez muscular é tratada através da musculação. Quando a flacidez não é muito atual, existem varias substancias que quando usadas em creme e ajudam a melhorar a flacidez da pele. 
Flacidez de Pele: Apesar de Mais Difícil, a Associação dos Tratamentos Para a Flacidez Muscular e a Flacidez da Pele Terão efeitos Positivos, que  Mudará Suas Formas.
A flacidez de pele é de mais difícil tratamento. Todos os tratamentos para fortalecimento muscular também ajudam parcialmente na melhora da flacidez de pele.
A flacidez muito grande da pele responde apenas a tratamentos cirúrgicos. Mas essa flacidez toda pode ser combatida, principalmente com exercícios físicos.“Os exercícios físicos melhoram o funcionamento do organismo, ajudam a pessoa a manter um peso ideal, evitando o sobrepeso,a obesidade,a obesidade abdominal ou barriguinha indesejave, melhoram a auto-estima e ocupam a mente”.
É importante de se fazer caminhada, corrida, bicicleta, natação, futebol, vôlei ou qualquer outra atividade que lhe dê prazer e ajude a trabalhar sua resistência. Também não se pode deixar de falar do alongamento.


Dra. Henriqueta Verlangieri Caio
Endocrinologista
Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista

 

Abdominais vão ajudar a construir músculos do seu ventre e abdomen, diminuindo a retracção da pele.  Recomenda começar com 10 flexões por dia, então, gradativamente, trabalhar até 20 ou 30 flexões por dia, para que consiga fortalecer os seus músculos.

Aplique uma loção ou creme com vitamina C. A vitamina C ajuda a promover a produção de novo colágeno, diminuindo rugas e flacidez da pele.  Loções e cremes, fornecem vitamina C de uma forma estável que pode ser absorvido pela pele humana.

Caso você fume, é preciso parar de fumar. Fumaça do cigarro causa danos ao colágeno da pele, levando a um aumento na caída e enrugamento da pele.

 Ingerir alimentos que contenha colágeno, como a gelatina por exemplo, pode ajudar a combater a flacidez da pele.

 A radiofreqência também é indicada no tratamento. Lendo o blog da Lara Suliano encontrei algumas informações, vale a pena ler. (link aqui)

Antes e depois da radiofrequência (encontrados na net)
http://befter.s3.amazonaws.com/befts/2010/01/28/before-after-barriga-antes-e-depois-radiofrequencia-by-vidjinski-b.jpghttp://www.beautcorpus.com.br/wp-content/uploads/2012/10/before-after-tratamento-estetico-com-radiofrequencia-by-vidjinski-b.jpg



Abdominoplastia

 Submeter a uma cirurgia abdominoplastia. Envolve a remoção cirúrgica do excesso de pele e de deslocalização do umbigo, de acordo com a Universidade de Minnesota.

 

O que é:

A abdominoplastia é a cirurgia plástica para retirar o excesso de gordura e de flacidez do abdômen. Ela é especialmente indicada para quem perdeu muito peso ficando com a região da barriga muito flácida.

Como é feita a abdominoplastia

A abdominoplastia é feita realizado um corte em forma de semi círculo logo acima dos pelos púbicos de tamanho suficiente para permitir o levantamento da pele para fazer a retirada da gordura. A seguir os músculos reto abdominais são costurados para formar uma espécie de cinta abdominal interna e então estica-se a pele do abdômen superior até a cicatriz costurando-a, e a seguir e acerta-se a posição do umbigo, finalizando a cirurgia.
A cirurgia leva em média 2 horas, sob anestesia peridural, e não requer muito tempo de internamento hospitalar. Em geral, 2 dias são o suficiente.

Abdominoplastia masculina

A abdominoplastia masculina é feita da mesma forma que a feminina, mas a cicatriz fica mais reta, bem próxima dos pêlos pubianos o que a deixa bastante discreta. O tempo de recuperação e preço também são os mesmos.

Recuperação após a abdominoplastia

A recuperação da abdominoplastia é relativamente fácil, mas requer alguns cuidados. Após a cirurgia é comum o abdômen perder um pouco da sensibilidade e estar inchado sendo preciso usar uma cinta modeladora durante 30 dias. Usar a cinta é também importante para evitar a formação do seroma.
Durante o período de recuperação da cirurgia plástica não se pode realizar esforços e recomenda-se ficar um pouco curvado para frente para evitar esticar muito a região abdominal. O resultado final poderá ser visto após 45 dias.
Em alguns casos, para um melhor resultado pode ser realizada também uma lipoaspiração para fazer a retirada da gordura localizada nos flancos, na parte lateral do abdômen e na parte das costas.
A cicatriz é discreta e pode ser coberta pelo biquíni.

Preço da Abdominoplastia

O preço da abdominoplastia varia entre 5 e 10 mil reais dependendo da região e da necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração na mesma intervenção cirúrgica. Soma-se a este custo o número mínimo de 20 sessões de drenagem linfática manual que devem ser realizadas dia sim, dia não após a cirurgia cujo preço varia entre 40 e 60 reais por sessão.

Abdominoplastia e gravidez

Fazer uma abdominoplastia não impede a gravidez, mas neste caso a cirurgia perderia seu efeito e a mulher estaria mais suscetível ao aparecimento de estrias devido ao esticamento exagerado da pele, e também por isso recomenda-se que a mulher não engorde mais de 12 kg durante a gravidez.

Fotos da abdominoplastia





Bom é isso, tem que treinar mesmo pra enrijecer os músculos e dar  aquela melhorada na pele, a depender do estado, creio eu.  Tem casos que só com cirurgia mesmo, ainda assim tem que haver musculação. Simbora se acabar nos abdominais. Tenho pelezinhas sobrando no panceps e to na luta pra tentar resolver com abdominais e suplementação. Não é uma grande preocupação no momento que me faça cair na 'faca' rs. Primeiro tinha que emagrecer, tonificar os músculos do conjunto todo, dar aquele 'tchann' no corpo. Minha preocupação no momento são os seios, que eram enorrmes e sumiram rs. Quero siliconão pra já, e não vai demorar muito mais não, só estou estudando direitinho médico, hospital etc. Depois, se não tiver jeito talvez faça uma abdominoplastia ;( 
Beijinhos e ótima semana!
:)

Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

2 comentários:

  1. bem queria saber se .. com a pele ja muito flacida devido a 3 gestaçoes é possivel reverter só com exercícios ..ou não ?

    ResponderExcluir
  2. ola.. onde posso buscar mais informações sobre o assunto.. é possível reverter o excesso de pele somente com exercícios?

    ResponderExcluir

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit