sexta-feira, 29 de junho de 2012

PERDA DE PESO, DE GORDURA E DIETA




Dieta, perda de peso e perda de gordura (por Manoel Junior)


Pra começar nossa conversa, entenda que cada um desses temas acima são interdependentes, porque dieta e uma coisa, perder peso e outra, e perder gordura, ah, perder gordura isso é um sonho né?!

Antes de qualquer coisa, permita-me apresentar e dizer que não sou nada diferente de vocês, sou apenas um estudante que tem a peculiar sorte de estar ladeado de gente boa (como você que lê meu simplório post nesse momento. Obrigado!), e aos trancos e barrancos buscando melhorar a cada dia, como pessoa, como praticante de atividade física e também espiritualmente...

Como já postei aqui, muito desses temas dos quais aqui escrevo, sempre acaba surgindo de leituras ou na troca de idéias com o Dr. Rodolfo Peres, Dr. Paulo Muzy e vários atletas e acima de tudo amigos com os quais tenho bastante contato.

E nesse ‘me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém’ o que penso é o seguinte:
Se todo mundo que diz fazer dieta realmente a fizesse, até minha vizinha poderia ser bikini fitness... Lógico! Por que não? Ela me disse que faz a dieta da lua, e pelo que vi nos resultados que ela apresenta, tirei a conclusão de que ela só não come a lua...

Brincadeiras a parte, vamos aos temas!

Eu mesmo levei um bom tempo perdendo saúde e dinheiro, quando poderia ter perdido esse tempo buscando informação de qualidade, lógica e sensata! Por isso sou muito a favor de que pelo menos no início, você invista em um nutricionista, e um treinador antes de começar a fazer ‘um pouquinho de cada coisa’ da qual você lê por ai... Escrevi sobre isso no post ‘ Voando alto em busca de seus objetivos’, alguém leu?

DIETA

Se vocês pesquisarem o termo ‘dieta’ irão ver inúmeros significados, porém o mais simpático será o: ‘ESTILO DE VIDA’.
Estilo de vida, mas para muitas pessoas dieta tem o significado de ‘FOME’!
Mas por que tanto medo dessa palavra? Talvez porque muitos acham POP dizer que esta em dieta, fica atormentando o próximo, seja pessoalmente ou no facebook, enquanto quem realmente esta de dieta, se preocupa mais com outros afazeres, do que ficar se queixando! O que muitos precisam saber, é que nem sempre quem esta dieta, esta passando fome como dizem por ai, porém é natural que em alguns períodos de dieta podemos sim nos sentir com mais vontade de comer! E ai eu deixo uma dica para quem esta fazendo dieta e esta freqüentemente sentindo fome... Ta na hora de rever teu programa nutricional, pois isso é sinal de que teu organismo teve suas reservas atingidas, e você não tem disponibilidade de nutrientes suficientes para mantê-lo em desenvolvimento (reconstrução e construção muscular e, tecidos, pele, cabelo, unhas...). Lembra de quando a luz de reserva do combustível de teu carro acende? É mais ou menos por ai... Salvo no caso de atletas em pré- competição, mas ai já é outra história!
Vale lembrar que uma coisa é você ter uma alimentação saudável, outra é ter uma alimentação precisa e objetiva tanto para treinar (seja lá qual for teu esporte) quanto para se ter resultados!

Entendido isso vamos aos demais temas...

PERDER PESO

A grande maioria das pessoas que são sedentárias sonha apenas em perder peso, como se isso fosse à coisa mais fantástica do mundo (também já passei por essa fase), e hoje a meu ver é a coisa mais simples de todas! Acredito que todos aqui saibam que nosso corpo é constituído de 70% de água, e também é por isso que quando restringimos o carboidrato de nossa dieta perdemos peso, pois quando você restringe suas fontes de carboidratos o organismo utiliza suas reservas de energia para suprir suas necessidades. Essas reservas consistem dos estoques de gordura e de carboidrato, mas a maior parte do carboidrato, armazenado na forma de glicogênio hepático e muscular, e com a restrição desses, as reservas esgotam-se em poucos dias, já que 1 grama de glicogênio é armazenado com três gramas de água, logo uma perda significativa de peso pode ocorrer... Porém ao primeiro contato com a re-hidratação e re-saturação de glicogênio o gordinho (a) feliz que viu os ponteiros da balança despencar, tão brevemente o verá subir! E pelo que ouço deles (e por ter sido um deles), esses indivíduos são os que mais fazem e dizem saber fazer dieta!

PERDER GORDURA

Por que ‘uatahell’ é tão difícil da gente perder gordura?

Simplesmente porque para perder gordura deve existir um equilíbrio entre o que você come, qual horário você come o quê, e o que você consome (de energia), por isso talvez seja tão difícil para nós depletarmos banha, e mais difícil ainda é perder a banha enquanto construímos músculos, lembrando que eu disse difícil e não impossível! Pois ai é que entram os profissionais (nutricionista e treinador) para analisar seus hábitos, sua rotina, a demanda que ela gera, descanso, os momentos em que você mais necessita de determinados nutrientes, etc... E somente com todos esses fatores equalizados é que teremos uma resposta metabólica favorável para o famoso ‘anabolismo’! Então Ladies and gentleman, o que irá diferenciar o sucesso do fracasso, não será tua busca, mas sim os caminhos que nela irá trilhar!

Bom, é isso...

Espero que tenham gostado!

 




Gostaram do texto? Pois é, eu sou um exemplo de que não é impossível perder gordura e construir músculos. Bom, o processo é lento, mas é muito gratificante. Tem que ser determinado, seguir a dieta à risca, treinar e descansar.

Motivacional de hoje.
Antes e depois da Alice Matos



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ganho de Massa Magra - BULLKING

Hello ppl, como estão? E a dieta, os treinos e o descanso, tudo ok???


Mensagem do dia:

"Você não é derrotado quando perde. É derrotado quando desiste."

E ai? Vai desistir?


 Muitas fotos no post de hoje, motivação pura com Alice Matos, Juju e Aryane.

Pois é, depois das festas juninas, muita comilança, bebidas e tal, vc se segurou?
Olha, eu não sai da dieta, podem crer, eu sei da dificuldade, o trabalho hard, e todo meu sacrifício pra eu cair de boca em porcaria. Por isso quando via aquele monte de doces, biscoitinhos, licor, cervejas, bolos etc, etc, etc...eu pensava: 'não é a última comida/bebdida do mundo'...quando eu puder (quando eu fizer dia do lixo) eu como um pouquinho. A única coisa que comi a mais foi amendoim cozido kkkkkkkk mas amendoin é gordura boaaa e pode, só que substitui pelas castanhas e nozes :P



 Então, hoje vim falar que finalmente entrei na fase bullking, é um bullking 'meia boca' pois estou testando ainda, ver se aumento massa e não ganho gordura na região abdminal...fase de testes. O tão famoso estágio em que aumenta-se os carbos...muda-se toda a dieta, porém a dedidação aumenta também. É a fase de ganho de peso, medo...portanto, comer as quantidades certas pra não ganhar gordura junto!
Resolvi fazer bullking agora pra poder crescer um pouquinho, depois fazer um cutting pra perder gordura que ainda tem bastante, baixar mais o bf. E porque não baixar mais o bf agora? Bom, se eu fizer isso, vou secar de vez, perder o pouco de massa magra que consegui com muito esforço. E perco fácil viu! Por esse motivo resolvi consolidar massa magra e depois secar as goduritchas que vão sobrar. Eu quero ficar com 15% bf, mas isso é depois né? O lipo black UC vai me ajudar na fase de cutting, e como vai. baixei 3% bf com ele em 1 mês :P...mas foi com dieta restritíssima e bastante aeróbios, simmmm seca muito, mas se não tiver cuidado seca músculos tb, leva tudo embora. Por isso, muita cautela nessa hora.


 Bora crescer que nem a Juju? Lindas pernas né?

Nessa fase estou suplementando com whey (sempre), albumina, BCAA e creatina e pensando em colocar um dextro e malto...eita My God.
Muita água para não inchar, pois a creatina tende a fazer isso. Então água pra dentro hihihi...
Na alimentação aumentei o consumo de batata doce, amo demais, muitas claras de ovos, de 10 a 15 por dia, frango grelhado, carne vermelha 1 vez na semana apenas, banana, macarrão integral, arroz integral, bolo protéico de banana (posto receita aqui pra vcs já), aveia, linhaça etc.


 O treino tb muda, é mais pesado, aumentei os pesos do smith (agachamneto), leg press e no levantamento terra e no de speriores aumentei o peso do treino de ombros, costas e tríceps, pois precisam de um UP. Foi o que deu por enquanto, com os dias aumento o dos outros aparelhos, a depender da necessidade, prefiro fazer o exercício corretamente com o peso adequado, fazer o exercício com amplitude, os que pude aumentar foi porque já estavam leves mesmo. Vou começar a usar um pré treino pra ajudar, isso se a creatina não me der mais força como promete.

 Foto de minhas pernocas-cambitos-, ainda evoluindo, no treino de quinta passada ;)



Anabolismo é uma reação de síntese de novos compostos que o nosso metabolismo realiza.

Nesse caso o objetivo é o ganho de massa magra (Músculos) e diminuição da massa gorda através da boa alimentação, com proteínas, carboidratos e lipídeos de alta qualidade. Acompanhados de um treino disciplinado e horários regrados!

Alimentar-se bem é um estilo de vida, pois você é aquilo que come, esse é o segredo.





Dicas Dieta para Ganhar Massa

EQUILIBRIO ENTRE CALORIAS E PROTEINAS

Um dos erros mais comuns em dieta para o ganho de massa muscular é consumir quantidades adequadas de proteínas, mas não ingerir calorias suficientes para suprir o corpo de energia. É verdade que seu corpo necessita de proteínas para crescer, mas se esta medida for acompanhada de uma dieta muito restritiva em calorias, de nada vai adiantar.

+ CARBOIDRATOS

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o corpo. Se o corpo não tem reserva em carboidratos, ele terá que obter nas proteínas a energia de que necessita para treinar. Além disso, os carboidratos têm um papel importante na liberação de insulina, que é um hormônio anabólico, atuando inclusive na construção das proteínas. Porém, é importante lembrar que os carboidratos devem ser ingeridos nas quantidades adequadas, pois em excesso eles provocam acúmulo de gordura.

+ PROTEINAS

Proteínas são o principal nutriente responsáveis pela construção muscular. O ideal para praticantes de atividades físicas é consumir de 0,8 g a 1,5 g de proteínas para cada quilo corporal( Para Fisico Culturistas o valor sobe para 2,0 a 3,0 por quilo corporal). O ideal é dividir esta quantidade em pequenas porções ao longo do dia para melhor absorção e assimilação. Boas fontes de proteínas são carnes magras, frango, peixe, whey protein e clara de ovo.

06 REFEIÇÕES POR DIA

O ideal é fazer 6 refeições por dia. Embora exija bastante disciplina, comer porções menores e mais vezes ao dia compensa no final. Uma razão é a liberação frequente de insulina. Quando você come, o nível de glicose no sangue aumenta e a resposta do organismo para isso é a liberação deste hormônio, um potente anabólico.

BOAS FONTES DE GORDURA

Há uma importante ligação entre a gordura e os níveis de testosterona, um dos principais hormônios ligado ao ganho de massa muscular e à diminuição da gordura corporal. Boas fontes de gorduras benéficas são: salmão, que é rico em ômega 3, azeite, óleo de linhaça e CL.

REFEIÇÃO ANTES DO TREINO

Na refeição pré-treino é importante ingerir carboidratos de digestão lenta – arroz, macarrão e grãos integrais, feijões, batata-doce. Como a conversão destes carboidratos em glicose demora mais tempo, o nível de açúcar no seu sangue se manterá constante durante todo o treino e você terá energia para treinar por mais tempo e mais intensidade. Incrementando esta refeição com uma fonte magra de proteína, seus ganhos são maximizados.

REFEIÇÃO APÓS O TREINO

A refeição pós-treino deve ser rica em carboidratos de fácil digestão – abacaxi, banana, manga, melancia, papaia, pão branco, mel, aveia, geléias, dextrose – e em proteínas completas, como peito de frango e whey protein. Durante o treino o corpo entra em estado de catabolismo (quebra). As fibras musculares são destruídas para que elas sejam construídas maiores e mais fortes. Com uma alimentação inapropriada, o organismo não poderá fazer esta reconstrução com eficiência.

+ AGUA

Mais de 70% do corpo é composto por água. Se a pessoa estiver desidratada, os músculos não crescem. Após treinos longos e intensos, é necessário repor não só água, mas também os sais minerais e os carboidratos perdidos.

+ SUPLEMENTOS

Suplementos funcionam, contanto que você treine. Para quem está começando a treinar agora é recomendado ingerir proteínas, glutamina, carboidratos e multivitamínicos. Outra boa indicação são os packs. Eles contêm combinações específicas de macro e micronutrientes.

+ DESCANSO

Descanso é essencial para a construção muscular. A pessoa que não descansa não obtém construção muscular satisfatória. Esse descanso engloba as 48h entre um grupo muscular e outro, as pausas entre os grupos de repetições (de 60 a 90 segundos) e as horas de sono.


 Larissa Reis - Atleta Fitness





Motivacional do dia

 Antes e depois da Atleta Fitness - Eva Andressa. A Genética influencia, mas sua vontade influencia muito mais!  Uma dieta regrada em peixes, frango, ovos, macarrão e arroz integral, folhas verdes escuras, suplementos e vitaminas. Todo sacrifício requer muitas abdicações, afinal não se pode ter tudo, mas a escolha é sua!!  Uma Vida Relaxada Hoje resulta em um corpo Fraco e Dependente no futuro! Uma Vida Saudável resulta num corpo Forte, em uma Estrutura Sólida e Ativa!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GRACYANNE BARBOSA



Oi gente, Hoje meu post é todo dedicado a lindíssima Gracyanne Barbosa.


 Gracyanne Jacobina Barbosa, dançarina e modelo, principalmente dona de um corpo escultural, é muito disciplinada com o treinamento e sua alimentação.

É o tipo de mulher que chega sempre para fazer a diferença, nunca será só mais uma, vai sempre atrair todos os olhares e despertar muitos comentários.



 

Gracyanne Barbosa e Belo se casaram na noite de sexta, 18, na Igreja da Candelária, no Centro do Rio. Festa foi na Ilha do Fiscal, com show de MC Naldo.

O casal brindou e se jogou na pista de dança na festa após se casarem.


O local foi decorado com cerca de três mil rosas vermelhas e a iluminação foi feita por dezenas de castiçais de cristal espalhados pelo espaço, que foi cenário de grandes bailes na época do Império.




Gracyanne treina todos os dias musculação, além dos alongamentos,adora correr na praia. Nos seus treinos faz alguns exercicios, como: cadeira extensora, leg press (480 kg), gluteos com caneleira, passada afundo na esteira com inclinação, avanço na barra, agachamento, entre outros.




DIETA 
 
Gracyanne diz que consome claras de ovos (de três em três horas), shake de proteínas e água de coco. A clara de ovo é ótima porque é prático para comer em qualquer lugar. Não come doces e quando esta com muita vontade faz um bolo de banana que ela adora.
Com sua dedicação e disciplina conseguiu muitos resultados.

Antes e depois da Gracy


Antes e Depois Gracyanne Barbosa
Se ela pode, tu também pode. Basta querer.

Na primeira foto já era linda, porém ficar satisfeito ninguém fica né? Queremos e temos que melhorar sempre. Gosto é gosto, alguns preferem o antes e outros o depois, mas o que interessa é o que ela quer, não é verdade? Gracyanne é uma menina batalhadora, guerreira e conseguiu esse corpão com muito esforço e foco. Parado ninguém chega a lugar nenhum!! E isso é o que eu mais acho bonito nela, o foco e a força de vontade.



TREINO NOVO DA GRACYANNE BARBOSA




 

terça-feira, 19 de junho de 2012

DIA DO LIXO, FAZER OU NÃO?


Dia do lixo, fazê-lo ou não? Eis a questão!
Vou compartilhar com vcs o texto do Manoel, muito útil pra que faz dieta séria.


Normalmente é aos finais de semana que nossos perfis se entopem com aquelas frases feitas, vangloriando a sexta-feira como se fosse o dia de nossa redenção na terra... Até entendo que para uns seja realmente um dia de ‘libertação’, porém não compactuo dessa idéia, não por nada, mas por estar aprendendo a tirar de cada dia um motivo especial para se sentir feliz, e não somente aos finais de semana.

E assim é também com quem treina ou faz dieta, aos finais de semana, por estarem (ou pelo menos dizerem estar) engajados em um programa de treinamento e (ou) dieta um pouco mais direcionado, anseiam por esses dias para poder fazer o famoso ‘lixo’.
Mas e aí? Será que realmente é interessante, ou como muitos dizem, é necessário fazer o tal ‘lixo’?

Geralmente quem esta no começo de um programa de dieta e (ou) treino vê resultados mais rápidos, acredito que pela quebra da ‘zona de conforto’ da qual essa pessoa estaria, porém nosso corpo tem uma capacidade extrema de se adaptar aos comandos dos quais o levamos (seja treino ou dieta ou qualquer outra coisa, seja ela boa ou ruim, como no caso de pessoas que sofrem algum tipo de acidente e aprendem a conviver com tal deficiência de forma natural com o passar do tempo). No caso da dieta que é o assunto principal aqui, isso ocorre como um mecanismo de defesa a própria vida, pois nosso corpo interpreta da seguinte forma: ‘Estou recebendo um tanto ‘X’ de calorias para manter minhas funções vitais (Como coração batendo, cérebro funcionando, rins e fígados, etc. e ainda tenho que ter energia para os exercícios físicos... É melhor eu desacelerar para que não falte combustível!).
Pronto! Ai esta feita a adaptação, ou seja, ele passa a trabalhar mais lento para que não falte energia para manter ativas as funções realmente primordiais de nosso organismo, por isso com o passar dos dias os resultados demoram mais para aparecerem, seja para eu ou você, que busca aumentar o volume muscular, ou que deseja incinerar gordura!

Mas e aí Manoel, o que isso tem a ver com a pergunta do ‘lixo’?

Pois é, mas se eu não explicasse o que ocorre com nosso organismo quando estamos em dieta, não daria para eu responder a questão sobre o famoso ‘dia do lixo’!

Simplificando pra vocês...

Uma forma de burlar essa ‘adaptação’ é tirar um dia da semana para aumentar o número de calorias da qual esteja ingerindo, com esse raciocínio, também se pode entender que é para aumentar o número de calorias de qualquer forma, sem se preocupar com os nutrientes nelas contidas, daí o que muitos pregam que é necessário fazer o ‘lixo’...
Cada um no seu quadrado!

Eu não acho necessário fazer o ‘lixo’, porém seria inteligente de nossa parte, aumentar o número de calorias ingeridas uma vez na semana para promover essa quebra de homeostase citada acima, mas a zorra toda é que muita gente vai lá e se entope de porcaria, muitas vezes estragando o trabalho da semana toda, e o pior é que sempre sobra para o nutricionista, personal ou até mesmo para a coitada da mãe ou cozinheira... “Estou gordo porque minha mãe ta colocando muito sal no frango e estou retendo!”. Uma coisa muito óbvia e que costumo sempre dizer é que resultados são proporcionais ao esforço, então se atentem para quem e os que realmente estejam atrapalhando os seus resultados, seriam os ‘terceiros’ ou você mesmo?

Lógico que não to aqui pregando a ninguém que deixe de comer algumas guloseimas das quais gostem, mas que deixem essas para ocasiões realmente especiais e mais do que isso, que tenham um controle quando optarem por essa fazerem, para que não jogue por água abaixo todo o esforço que supostamente os fazem vangloriar o final de semana.

Costumo sempre usar um ditado para ilustrar isso:

‘Quando você tem um quintal sujo pode cair uma arvore inteira nele que não irá parecer, porém quando você tem um quintal muito limpo, qualquer folha que nele o caia irá parecer que ele esta imundo!’.

E o seu quintal, como esta?

Espero poder ter esclarecido a dúvida de vocês, uma ótima semana a todos e até a próxima!

P.s: A foto que ilustra o presente post, fiz em homenagem as minhas amigas e assessoradas, baseado em cima de relatos desesperados das mesmas na segunda-feira!

créditos: MANOEL JUNIOR
contato_manoeljr@hotmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MODA: EM ALTA ANIMAL PRINT (Muitas estampas pele de animal)

Bom dia!!! Vamos falar de moda hoje, de novo? AMO!

Como todos já perceberam (nem tinha como não perceber né), a moda das estampas de pele de animais está super em alta nesta estação. Eu sempre amei, principalmente oncinha e zebra hihihi..


As estampas de bichos estão super em alta!
Onça, tigre e zebra, vaca, girafa, estampam: blusas, vestidos, calças, short, biquinis, saidinhas de praia, sapatilhas, sandálias, bolsas, carteiras, cintos, tiaras, pulseiras…
Para as meninas que não gostam daquele tom marrom/mostarda da estampa de onça, há versões lindas em: verde, azul, rosa e cinza.

Animal print, ou seja, estampa de bicho. Vale onça, cobra, leopardo, zebra. Elas estão com tudo e levantam o look. Tá certo que se você quer ser discreta ou não arriscar muito, deixe a estampa de bicho para os acessórios como um xale ou sapatos, por exemplo. Já se você está num dia de diva, nada melhor do que um vestido de animal print, né? Só cuidado pra não abusar no resto da produção. O risco de você parecer cafona ou perua ou chamar atenção demais é grande.


As famosas gringas que usam:

Rachel Bilson em um longo que a deixou sexy (animal print faz isso) mas precisa ter cuidado pra não ficar vulgar (animal print, às vezes, faz isso também).
Hilary Duffy mais informal com uma legging de leopardo que a aumentou (estampas grandes fazem isso), Kate Bosworth com um mini vestido de print felino bem chique em preto e branco (uma gata, né?) e Katy Perry arrumada mas descontraída ao mesmo tempo com um mini vestido de animal print mais discreto (ficou bonito, não aumentou, não ficou exagerado, né?).


Acessórios e sapatos estão com tudo meninas!!!






Dicas básicas: Use um tipo de bicho por vez, nada de misturar onça, tigre, leopardo, píton no mesmo look…e tb não exagere na produção. Usar um vestido com estampa de onça, por exemplo, com sapato/sandália mesma estampa e vários acessórios tb, ainda usar a bolsa estampando oncinha é demais né gente, vamos ter bom senso ok ;D


Gente eu sempre fui apaixonada por estampas de bixo, e eu já disse isso aqui antes né, então...já tive muita coisa assim, saia com estampa de cobra, sapatos em cobra e onça etc.


Acessórios que encontrei pela net
Material para fazer:

É só passar um pouco de cola na pulseira e ir enrolando o retalho de tecido e no final colar a pontinha que sobra na parte de dentro da pulseira. É bem rápido e fácil gente!!


Pra encerrar o post vai uma foto da lindíssima Sabrina Sato na onda da oncinha ;)


Curtiram?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS


Até a mais forte chuva se transforma em um céu ensolarado quando se está bem acompanhado. E o sol ilumina o quarto, a cama, o filminho a dois. Agora, quando o céu já está brilhando por si só, um casal apaixonado ilumina pra fora contagiando quem passa. Adquira esse brilho próprio a dois: comemore, namore e ame muito no 12 de junho. E não esqueça que todo dia é dia de sol! ;-)

O que fazer nessa data que é tão esperada pelos casais? O que comprar/fazer para o seu amor?

Vou dar algumas dicas bem legais pra vocês. O que vale nessa ocasião é a criatividade ;)

Homens, essa é pra vocês. Dicas básicas, nós mulheres amamos surpresas e criatividade também.


- Mulheres valorizam presentes “feitos” pelo namorado e, de preferência, que dê trabalho para fazer, como CD com músicas que ela gosta, álbum de fotos preenchido com uma seleção dos melhores momentos do casal, cartão escrito à mão com três páginas, etc…
- Dê preferência para presentes de usufruto mútuo, ou seja, que você compra pra ela, mas você também se beneficia, como, por exemplo, dvds e livros. Evite, portanto, bichinhos de pelúcia. Também se encaixam nessa categoria:
- Roupa, desde que seja lingerie;
- Creme hidratante, desde que seja para fazer massagem em você;
- Brinquedo, desde que seja de SexShop.


Jantar Romântico é tudo!!

Presentes para as mulheres no dia dos namorados

Não importa o valor do presente, nós mulheres gostamos mesmo é de nos sentirmos lembradas e especiais.

Arrume o cenário de amor...(se vcs dormirem em casa, claro. Acho mais legal curtirem num motel ou hotel mesmo rsrs)


Para agradar sua namorada de forma simples, você pode dar um perfume que ela mais goste, uma langerie, bolsa, sapatos, objetos decorados, cartões, e uma infinidade de presentes que com certeza sua namorada vai amar, pois a mulher gosta de receber presentes, caprichem no cartão!!! Uma dica importante é não repetir o presente do ano passado, pois diferente dos homens elas lembram.

No dia dos namorados troque mimos e declarações de amor com seu namorado(a), mas não esqueça do presente.



A caixa dos cinco sentidos

Presente dia dos namorados

A caixa dos cinco sentidos é um presente simples e delicado, que tem como objetivo estimular e dar prazer aos cinco sentidos da pessoa amada. Escolha uma caixa bonita e coloque dentro dela objetos que estimulem:
  • Audição: grave um CD com as músicas preferidas do casal
  • Olfato: perfume, sabonetes, velas aromáticas, incensos.
  • Paladar: bombons, guloseimas ou um convite para um jantar romântico.
  • Tato: óleos para massagens, hidratantes, camisola de seda.
  • Visão: livros, fotos, mensagens, pinturas.
Escreva uma mensagem sobre os cinco sentidos. Mesmo que você não seja um exímio escritor, uma frase de carinho original pode ser mais tocante que simplesmente copiar um intricado poema. Não há como não gostar deste criativo presente no dia dos namorados!

Presentes Personalizados:

Existem lojas que personalizam vários objetos. Mouse, chinelos, cadernos e canecas, basta escolher o item que julgue ser o mais utilizado por seu amor.


Sugestões de presentes que nunca saem de moda para o dia dos namorados:

    Buquê de rosas vermelhas
  • Flores: as flores vermelhas simbolizam paixão, as rosas são associadas ao amor, as brancas remetem à pureza, e as amarelas expressam felicidade. As flores frescas são mais vistosas e exalam mais perfume, por isso são mais românticas. Você também pode comprar arranjos que funcionam como lindos enfeites.
  • Presente dia dos namorados
  • Chocolates: seu amor é louco por chocolates? Uma caixa decorada, recheada com chocolates finos, fará com que ela encha a boca d'água e o coração de carinho neste dia dos namorados.
  • Roupas e acessórios: para não errar vale pesquisar antes o tamanho e o gosto. Uma dica é estar atento às pistas que seu amor dá quando passeiam no shopping.
  • Cesta de café da manhã: acordar com um delicioso café da manhã acompanhado de uma mensagem de amor fará com que ele(a)  pense em você o dia inteiro no dia dos namorados.
  • Uma noite italiana: crie um ambiente que remeta à Itália, prepare uma massa e escolha um bom vinho. Acender algumas velas vai deixar o clima ainda mais romântico.

Ser romântico nada mais é que demonstrar aquilo que você sente, portanto, qualquer que seja o presente escolhido, na hora de presentear, crie uma atmosfera de carinho e sinceridade. Certamente, ela ficará ainda mais apaixonada.


Agora, cuidado com exageros kkkkkkkk

* Manifestações públicas são péssimas escolhas! Carro de som, mini trio, faixas penduradas em frente a condomínios com uma mensagem de amor são de extremo mal gosto. Essas coisas podem envergonhar seu namorado(a) ever, é quase impossível de acreditar, mas vi uma amiga receber esse tipo de surpresinha e ficou morttaaaa de vergonha, queria até sumir (foi no trabalho dela gente, imagine a situação!) #fail

  Existem coisas que o dinheiro não compra
Para todas as outras, existe o bom senso!

Tá certo que o Dia dos Namorados é amanhã e a palavra de ordem é surpreender. Mas calma lá gente! Não é bem assim! Não é porque está todo mundo amando, com os hormônios à flor da pele que você vai sair por aí fazendo %¨#$%*)! Mais do que nunca, a data exige doses de bom senso, comportamento básico/romântico e descrição. 
Mas e aí? O que fazer e o que NÃO fazer?

Ai que data romântica, né? Uma galera está ai pelas lojas físicas e virtuais torcendo para encontrar um presente para namorado, bem baratinho, fofo e que traduza materialmente o nível de amor. Mas tem gente que gosta de um ‘pouco mais’ na relação! Além do presente, ama elaborar surpresinhas para o gato (a) nunca mais esquecer desse momento lindo. Mas vamos combinar: tem gente que sai da dose. Você, por exemplo, deve conhecer alguém ou você mesmo foi vítima de uma cilada para programa de televisão nenhum botar defeito. Traumas à parte, é quase impossível sair de um relacionamento sem ao mesmo uma gafe. Afinal, ficamos louquérrimos quando estamos apaixonados e, às vezes, podemos perder as estribeiras! Mas vamos ao que interessa: aprenda o que não fazer no dia dos namorados e passe o dia ileso de gafes e micos desnecessários.

1.       Certifique-se que o gato não tem alergias

Nessas horas românticas, a dois, é quase obrigatório rolar algo para comer. Aqui vale tudo, um aperitivo salgado ou o tradicional chocolate com doses essenciais de erotismo. Aí é que mora o perigo do que não fazer no dia dos namorados: verifique se o gato ou gato não é alérgico a esta iguaria. Do contrário, isso é sério gente, vocês passarão a noite na cama de um hospital!
o que nao fazer dia dos namorados dicas

2.       Não exagere nas ‘fantasias’

Além do presente para namorado ou namorado, sempre rola depois das preliminares sociais uma fantasia. Contudo, este alerta do que não fazer no Dia dos Namorados vai para os marinheiros de primeira viagem que nunca experimentaram fazer isso antes. Primeiramente, livre-se de preconceitos. Ter fantasias é supernatural na vida de qualquer casal. O problema está no exagero: nada de cuecas de elefantinho querendo dar volume ao que pode ser bem menor e a langerie que não combina nada nada com sua pele. Será difícil segurar o estoque de risos e a noite maravilhosa vai por água a baixo!
o que nao fazer no dia dos namorados

3.       Não seja o que você não é nos
outros 365 dias do ano!

O momento é romântico e pode rolar algumas mudanças no comportamento. Mas isso não pode durar apenas um dia. Eu estou falando daquelas pessoas lindas que enchem o amor de beijinhos no dia 12 de junho e nos exatos 00:01 do dia 13, mudam completamente, sofrem um verdadeiro ataque amnético e esquecem de tudo o que proporcionaram a pessoa amada. Assim não pode, assim não dá, né minha gente? Um ótimo exemplo do que não fazer no Dia dos Namorados!
o que nao fazer no dia namorados

 4.       Nada de vale-presente!

Sim, infelizmente eu estou falando disso que você está pensando e que você não deve fazer no Dia dos Namorados! Aquele cartãozinho singelo que aquelas lojas ‘uós’ de departamento costumam dar quando você está completamente sem ideia é um presente fácil do tipo “vai lá e escolhe você porque não tive paciência de comprar algo que você com certeza iria odiar”. Gente, vamos lá. Façam um esforcinho para comprar um presente criativo, romântico, fofo e tudo mais que a pessoa represente para você. Pelo menos nesta data!

5.      Depilem-se. PLEASE!

que nao fazer no dia dos namorados
Para finalizar com lâmina de ouro, eis que esta dica do que não fazer no Dia dos Namorados  é exclusiva para aqueles que pretendem avançar o sinal na data mais apaixonante do ano. Nada de bigode meninas! Muito menos virilha e barba por fazer! Isso demonstra falta de cuidado com você mesmo e com o love!

O que não fazer no Dia dos Namorados| BÔNUS!

dicas do que nao fazer no dia dos namorados

 
E como me preocupo com os casais desse Brasil, não poderia faltar a dica mais precisosa do que não fazer no Dia dos Namorados: Nada de presentes ‘mais ou menos’, a ocasião exige capricho e dedicação! 


domingo, 10 de junho de 2012

HIPERTROFIA / SUPLEMENTAÇÃO FEMININA


Em um passado não muito distante, a preocupação das mulheres era apenas com a balança. Estar magra, magérrima, já era o suficiente. De alguns anos para cá, os padrões mudaram, e hoje o desejo em ter um físico mais “forte e definido” é crescente. Tanto que nos consultórios,  estima-se que no mínimo 60% dos pacientes é do sexo feminino. Com poucas exceções, o desejo é o mesmo:
Gostaria de aumentar minhas coxas, meus glúteos, não aumentar muito a massa muscular da minha região superior e deixar meu abdômen levemente definido!

Parece fácil. Mas não se enganem. Para conseguir esse objetivo é preciso muita determinação no treinamento, associado a uma dieta com algumas peculiaridades:
 1. Conter proteínas distribuídas adequadamente entre todas as refeições diárias (peito de frango, peixes magros, carne bovina magra, ovos, mix proteicos, caseína). Considero esse item o mais difícil de ser cumprido, visto a pouca variedade de alimentos proteicos que nossa alimentação usual nos oferece. Uma dica é utilizar ovos na primeira refeição; carnes no almoço e jantar; e complementar os demais horários com proteínas de absorção lenta na forma de suplementos, como caseína ou mix proteicos. Agora, caso exista a possibilidade de comer peito de frango, peixes magros, carnes bovinas magras ou claras de ovos ao longo do dia, melhor ainda!
2. Apresentar uma correta distribuição dos carboidratos de baixo/médio índice glicêmico ao longo do dia (batata doce, mandioca/macaxeira/aipim, inhame, arroz integral, macarrão integral, pão integral) ingerindo-os em maior quantidade apenas ao acordar, logo antes e logo depois do treino. Nos demais horários, caso não se realize alguma atividade física que proporcione maior gasto energético, a ingestão de carboidratos deverá ser bem controlada. Muitas vezes, temos que ignorar nossos hábitos culturais em pró de nossas necessidades nutricionais. Como por exemplo, podemos citar alguém que trabalhe sentado após o almoço (nossa refeição principal culturalmente falando). Essa pessoa não deveria ingerir grandes quantidades de arroz, feijão, batatas, macarrão e outros alimentos fonte de carboidratos nesse horário, visto que seu gasto energético será baixo nas horas posteriores a essa refeição.
 3. Não negligenciar a ingestão de gorduras “especiais” (azeite de oliva, abacate, oleaginosas, linhaça, salmão, óleo de coco, etc), além do suporte adequado de vitaminas, sais minerais e fibras. Muitas pessoas ainda possuem medo de ingerir gordurasmas sabe-se da importância desse nutriente na composição de um programa alimentar. A questão é saber escolher as fontes e combiná-las adequadamente com os demais alimentos.
Quanto à suplementação alimentar, devemos ressaltar que o fator determinante não será o sexo, mas sim a intensidade do exercício. Ou você pensava que um homem com um treino “leve” deveria suplementar melhor do que uma mulher com um treino “forte” apenas pelo fato dele ser homem? Dentro da academia, visando grandes objetivos, não existe nada de sexo frágil!
Agora, devemos considerar a diferença entre as intensidades nos treinamentos para a região inferior e superior. Normalmente, os treinamentos para a região inferior são mais intensos, necessitando obviamente de uma suplementação proporcional. Normalmente trabalho com mulheres, os mesmos suplementos que usaríamos com homens envolvidos em um treinamento sério. São eles: whey protein, BCAAS, glutamina, creatina, vitaminas antioxidantes, waxy maize. A questão é adequá-los de acordo com a intensidade do treino!
Como exemplo, podemos citar uma mulher com nível elevado de treinamento para quadríceps ou posterior de coxa e glúteos. Uma sugestão de suplementação seria:
Logo antes:
Whey protein hidrolisado;
Waxy maize;
BCAAS;
Beta-alanina;
Glutamina.
Logo antes do treino prefiro utilizar uma whey protein hidrolisada, devido a sua absorção ultra-rápida. O uso de waxy maize (amido modificado), tem apresentado grandes resultados, devido a sua absorção rápida, porém com fornecimento constante de energia durante o exercício, sem apresentar hipoglicemia de rebote. Os BCAAS são os aminoácidos mais utilizados como fonte de energia durante o exercício, apresentando-se como anti-catabólicos nesse momento. A suplementação com Beta-alanina tem se apresentado muito favorável para melhora do rendimento no treino, visto que retarda a queda dos níveis de PH sanguíneo. A glutamina, aminoácido mais abundante no plasma sanguíneo, apresenta queda em seus níveis em um treinamento mais intenso. Portanto sua suplementação prévia é uma boa medida.
Logo após:
Whey protein isolado;
Waxy maize;
BCAAS;
Glutamina;
Creatina;
Vitamina C.

Após o treinamento, prefiro o uso de whey protein isolado ao hidrolisado, visto que tem se observado melhores resultados com proteínas de absorção um pouco mais lenta nesse momento. Inclusive, muitas vezes introduzimos um pouco de caseína nesse “shake”. O uso de waxy maizeauxilia na absorção de todos os demais compostos além de auxiliar na reposição de glicogênio (reserva de carboidratos). BCAAS e glutamina possuem função anti-catabólica nesse momento, devido a serem aminoácidos muito recrutados durantes o treinamento. Sua presença no “shake” pós-treino favorece muito o processo recuperativo. A creatina (muito temida por várias mulheres), quando presente em uma dieta adequada em carboidratos, não apresenta problemas quanto à retenção hídrica. A vitamina C complementa o “shake” pela sua ação antioxidante.
Ao realizar alguma atividade aeróbica em outro horário do dia (em jejum, por exemplo), uma sugestão seria a utilização apenas de BCAAS e glutamina logo antes e logo após o exercício. Com essa suplementação, conseguimos reduzir a quebra de proteínas musculares proporcionada pelo exercício aeróbico, mas mantendo a utilização de gordura corporal como fonte de energia. Essa dica de suplementação (BCAAS + glutamina) quando usadas antes e após o treinamento com pesos, tem grande validade para mulheres que apenas desejam manter sua massa magra enquanto reduzem o teor de gordura corporal. Um pouco de cafeína antes da atividade aeróbica também poderá ajudar tanto em maior utilização de gordura corporal como fonte de energia quanto como um maior estímulo para a performance na atividade.
Essas foram apenas algumas dicas, pois para se obter grandes resultados, nada melhor do que um bom treinador e um nutricionista para periodizarem o treinamento e dieta.




sexta-feira, 8 de junho de 2012

MODA / CUSTOMIZAÇÃO DE SHIRT COM CAVEIRA

Esses dias eu só falo em moda hein kkkkkkkk
Mas é isso, quanto mais perto chegamos do nosso objetivo, mais vaidosas ficamos e mais vitoriosas = mais felizes!!! hehehehe

olhem só que linda a camisa com estampa de caveira, última moda e eu amo essas estampas. Que tal customizar sua camiseta?
Quem gostou da calça de cirré ? Eu tenho 2 :P amoo

Voltando ao assunto, vou passar pra vcs o passo a passo da customização ;)

Faça você mesma: Camiseta de Caveira com laço


Vamos ao passo a passo:

Você vai precisar de uma camiseta ( a cor da sua preferencia)
Molde:
(clique em cima da imagem para ficar maior, imprima)

P.S: Troquei o formato do olho por coração
Agora você posiciona a estampa no centro da camisa para não ficar torto. 
Com a cola para tecido você vai colando a estampa e a sua camiseta estará pronta!!!

Esse modelo foi inspirado nesse:

Gostaram? Podem usar com a estampa que preferir. Mas amei a de oncinha s2
Aliás amo tudo com oncinha, zebra e cobra :)  


Olha o que ahei...tudo que falei sobre moda esses dias num só post no Blog da Andreza: http://andrezagoulart.com.br/blog/2012/05/27/sneakers-arezzo-legging-trico-de-caveira-lookdodia/

terça-feira, 5 de junho de 2012

SNEAKERS

Oiii, como estão?

Estou firme na nova dieta ok. 12 horas 0 carb e 12 low carb. E estou bem. Não pude zerar totalmente os carbos pois perco massa muscular facilmente, e como aumentei o aerobio, que ram 2 vezes na semana, para 5 vezes,  não tem como não comer algo com carbo. Mesmo que seja puquinho. No almoço apenas uma colher de macarrão integral ou arroz integral ou 1 pedaço de batata doce, tb coloco 1 colher de salada de verduras (batata, cenoura e chuchu). No lanche da tarde 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco. 2º lanche 1 banana com linhaça. Depois disso zero as carbs e só volto a comer no almoço.
A dieta é do desafio SMAM, foi sugerida por uma nutri esportiva. Mas adaptei de acordo à minhas necessidades, diminui algumas coisas e aumento outras. Dieta aqui.
Vamos ver se somem esses culotes e pochetinha.



Meninas estou IN LOVE com esses Sneakers s2 s2 s2

olhem sóoooooo



 foto retirada do blog http://pensetreine.blogspot.com.br/2012/06/sneakers.html?spref=fb

Uma tendencia, que esta todo mundo apostando são os sneakers de salto, e que todas as Girls estão aderindo a tendencia. O legal é que tem para todos os estilos e vale apostar neles! Além de serem confortáveis, para o dia a dia, dá para usar também a noite em uma festa, são confortáveis e também por ter um salto.

Aqui no Brasil já tem marcas que aderiram a tendencia e da de vocês procurarem e comprarem uma delas é a Arezzo e Schutz também entre varias outras marcas. Tem pessoas, que vão ter um receio no inicio de usar mais depois vai amar e vale muito apena apostar ela para o inverno.


AMARAM?  Eu tb ameiiii. 
Li no blog Pense Treine que podemos encontrar um Sneaker inspirado nesse da Sabrina na Schutz e Arezzo. Esse aí da Sabrina é o Sneaker Izabel Marant. 
Aproveitem que dia dos namorados está por vir hihihihi. Ótima sugestão!







Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit