quinta-feira, 31 de maio de 2012

Qual tênis você usa no treino?

Oiiieee 


Eu fui procurar o tênis, tipo botinha que é próprio para treinar pernas..tênis com amortecedor, pelo que eu li por aí, é impróprio. E era o que eu usava ;/
Fui à procura da botinha mas não encontrei a que eu queria, achei uma mais papagaiada que o tênis que comprei kkkkkkkk. O tênis dá pro gasto, solado reto, ahuhauh e na promoção melhor ainda, ficou por uns 70 e poucos mangos...e me parece confortável e também é bonitinho kkkk. Mas quero mesmo  essa:







ou essa rs




Aqui, um trecho de um texto da Dra. Michi Ritz:

"Você não pode executar corretamente agachamentos pesados - ou qualquer movimento composto de pressão - a menos que seus pés e tornozelos estejam bem apoiados e estáveis.
Tênis leves para corrida, do tipo Nike Shox não servem para os agachamentos, não importa o quanto a aparência deles seja "legal". Eles não apenas deixam seus tornozelos completamente sem assistência, mas os dedos dos pés, e particularmente nesse tipo de calçado, parecem como se fossem saltar para fora, estourando a ponta do tênis diretamente na frente deles. 
Considere a sugestão do Ronnie Coleman e use botinhas.
Na verdade, eu já vinha usando botas em meus treinamentos para pernas, muito antes do Ronnie vencer sua primeira competição como profissional, e estou convencida de que estes são melhor tipo de calçado para tais tarefas. Eu gosto do mesmo tipo que ele usa, simples botinhas pretas, leves, usadas pela SWAT e por tropas militares especiais no mundo todo, e disponíveis para compra em qualquer loja de artigos militares, por no máximo 50 dólares.
Isto lhe dará todo o apoio do que você precisar para treinar com cargas bem pesadas, e por alguma razão qualquer, você se sente mais forte quando você as está usando. "


Olhem as botinhas:



quarta-feira, 30 de maio de 2012

POST DO DIA - FOTO

Oláaaaaaa últimos dias de dieta high/low carb ;////
1º começo 0 carb, Deus me dê forças auahuahuahu.

Bom gente, é necessário então trabalhar a cabeça nessas horas é muito bom, ajuda demais. Consegui fazer essa dieta 1 vez e vou conseguir de novo!!! \õ/

Fotossssssss pra vcs né hihihihi

COMO EU ESTOU




Bora treinar que tem simmmmmmmm!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

DIETA - Cicling carbs

Oi gente. Vim hoje bem rapidinho para postar minha dieta da semana que é um pouco parecida com a antiga hein kkkkkkkk. Estou ciclando carbo ainda, porém aumentei um pouco a quantidade.
Próxima semana vai ser bem low carb, quase uma 0 carb mesmo. Muita força nessa hora. Caso alguém daqui já tenha feito esse tipo de dieta, me passe dicas e exemplos por favor kkkkk, ajudinha sempre é bom. Não sou acompanhada por nutri desportivo ainda, eu mesma monto minhas dieta baseadas em dieta encontradas pela net, ou de nutris famosos e também amigos me enviam e adequo às minhas necessidades/peso/altura.


CAFÉ DA MANHÃ 7:00

Omelete com 3 claras + 1 ovo
2 fatias de pao integral com peito de peru e ricota ou requeijão light
1 suco de frutas citrico natural ou uma fruta cítrica, caso não possa preparar o suco, o que facilita muito, quase nunca tomo o suco mesmo, geralmente compro uma laranja e como.

 LANCHE 10:00

1 banana nanica ou meio mamao papaia
1 dosadores de aveia em pó
1 colher de linhaça em pó


ALMOÇO 12:30

150 grs de arroz OU macarrão integral OU 100 gr de batata doce
100 grs de grelhado (peito de frango ou peixe)
salada (o que nasce por cima da terra) a vontade com 2 colheres de azeite

Obs A carb (batata, arroz ou macarrão só como 3 dias na semana - (seg, quarta e sexta) nos outros dias carb só café da manhã e nos lanches e em menor quantidade. Depois das 19 horas nunca como carbo.

LANCHE 15:30

O mesmo que as 10:00 h OU 1 iogurte 0 fat (molico/densia/corpus)


LANCHE 2 E PRÉ TREINO - 18:30

100 grs de batata doce
100 grs de frango

19:00 - TREINO
2 CAPS DE BCAA


APROXIMADAMENTE  20:30/21:00 - PÓS TREINO

1 caps Centrum
1 capsula de Vita C
+ WHEY protein (30 gr com água)
2 caps de BCAA

JANTAR  21:30

200 grs de peixe grelhado (ou peito de frango)
salada a vontade (o que nasce por cima da terra - exemplo tomate, folhas com 2 colheres azeite
3 unidades de castanha do pará ou de cajú


CEIA 24:00

Albumina com água


Quando não consigo preparar frango ou peixe eu sempre subistituo por claras de ovos, sempre 4 claras e uma gema, se for pra substituir algum grelhado. E o peixe pode ser sardinha ou atum em lata (lavar o atum ou sardinha para retirar o óleo).

Essa dieta qualquer um pode usar, basta observar a dieta, é simples, com coisas baratas, ainda dá pra encaixar os suplementos de vocês nos horários que desejarem, e adaptar os horários das refeições pra vocês.

De brinde, após o almoço pode comer 2 quadradinhos de chocolate amargo ou 100ml de gelatina diet. (eu não como isso ainda hihihihhi.) Mas a gelatina acredito que quando estiver com aquela vontadeeeee de comer doce dá pra ajudar hein. Todo dia não ok.



Consulte sempre um nutricionista para avaliação, montagem de dieta/cardápios!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARA TER UM ABDOMEN BEM DEFINIDO

Abdômen com gomos aparentes e bem definidos! 

 

É muito comum ver pessoas desesperadas, fazendo milhares de abdominais, achando que com aquilo vão reduzir a gordura na barriga. Um dos grandes erros é achar que ao fazer muitos exercícios para região do abdômen vamos remover a gordura da barriga. 


Os exercícios abdominais irão fortalecer a musculatura da região abdominal, hipertrofiar os músculos do abdômen ou apenas deixá-lo mais firme.

Para conseguir retirar a camada de gordura que cobre os músculos do abdômen, você vai precisar de um treinamento e uma dieta especifica. Os exercícios aeróbios são considerados os mais eficientes para queima de gordura corporal. Procure então aliar uma boa dieta hipocalórica + exercícios aeróbicos + exercícios abdominais, mas antes de tudo tenha paciência e persistência!

Eu particularmente gosto de utilizar carga (peso) em séries para abdômen. Nesse caso é necessário descansar a musculatura por pelo menos um (1) dia, antes de voltar a exercitá-la. Igual como acontece com os outros grupos musculares que são trabalhados. O abdômen é um músculo como os bíceps, peitorais, deltóides e assim por diante. Para ter um abdômen com os gomos aparentes e bem definidos, você terá que hipertrofiar sua musculatura e diminuir o % de gordura corporal.

Resumindo: 
- Manter uma alimentação equilibrada e voltada para perda de gordura (dieta hipocalórica - baixas calorias);
-  Fazer exercícios aeróbios;
- Fazer exercícios abdominais, preferencialmente usando carga/peso. Adicione carga aos exercícios abdominais sempre que possível;
- Dar descanso ao músculo no dia seguinte.
- Para o abdômen, séries na base de 12 a 25 repetições são bem vindas.

Lembre-se: Ao fazer exercícios abdominais com carga, utilize uma quantidade de peso que NÃO consiga fazer mais que o máximo de repetições estipuladas na sua série.
Por exemplo, em uma série de 25 repetições: Você deve sentir dificuldades ao chegar à repetição 22, 23, 24. Se chegar à repetição 25 com facilidade aumente a quantidade de peso, pois é sinal de que o peso ainda está leve.

créditos Nina Veiga


Principais erros no treino de abdominal

 

 

Antes de ficar reclamando porque é que o SIX PACK (gomos) não aparecem de jeito nenhum, veja abaixo alguns dos principais erros cometidos por quem quer trocar a máquina de lavar pelo tanque.
  • Negligenciar o treino de abdominais (abs)
É um fato corriqueiro algumas pessoas acharem que, por usarmos o abdominal para estabilizar o tronco durante um treino pesado isso já seria suficiente. Não é. Isso seria como treinar peitoral e achar que o tríceps não precisa de mais estímulo, pois ele já ajudou na hora do supino.
  • Pouca intensidade
Essa também é muito comum. No final de um treino exaustivo (ou não) o indivíduo faz 3 de 15 séries de algum exercício fácil e acha que já está bom. Não está. Isso mal chega pro aquecimento. Devemos ter em mente que o abdômem é um músculo como os outros e necessita de estímulos intensos e variados. Se você faz um total de 12 ou 15 séries para as pernas, por quê acha que o abdominal só precisa de 3 séries?
  • Excesso de volume
Alguns experts acham que realizar várias séries intermináveis de exercícios abdominais com 100 ou mais repeticões sem intervalo vai trazer aquela barriga bonita e chapada. Não vai. Isso só serve pra bater recordes de repetições de abs no Guinness Book. Se você tratar o seu abdômem como um músculo normal, fará exercícios com sobrecarga (peso) e isso certamente não vai permitir que se façam muitas repetições. Não é o quanto de exercícios se faz, mas sim a intensidade e a qualidade do exercício que vão determinar se os gomos vão aparecer ou não. Portanto, pegue peso e faça força de verdade com a barriga.
  • Pouca variedade
O abdominal é um músculo complexo e necessita de estímulos vindo de várias direções. Não adianta só fazer os dois que você mais gosta e ir embora. O melhor é trabalhar tudo.
  • Falta de prioridade
Você quer uma barriga de cinema, então chega na academia e se mata de levantar pesos durante uma hora. Aí toma uma água e vai para a prancha de abs. Não vai adiantar muita coisa. Se o seu objetivo principal é o abs, por que é que ele vai ser treinado por último, na hora que você já não aguenta mais nem estar na academia, quanto mais fazendo força? Treine o abs primeiro, isso vai fazer muita diferença.
  • Banha
Você pode ter o abs mais forte e desenvolvido do mundo, mas se tiver uma densa capa de banha por cima, não vai dar pra ver nada. Perder a barriga é imprescindível para o desenvolvimento do abdominal. Pare de comer como um retirante da seca, inclua exercícios aeróbios após o treino de musculação. Espere e verá.

Fonte: http://acidolatico.wordpress.com/2011/11/24/principais-erros-no-treino-de-abdominal/

sexta-feira, 25 de maio de 2012

GEMA DOS OVOS


Receita com gemas de ovos – Você não precisa jogar mais fora!

 

Oláaa...E quem de nós nunca jogou gemas fora? Pois é, achei um modo diferente de aproveitá-las e vim dar umas dicas a todos os leitores do blog. Eu, particularmente faço bolo para aproveitar as gemas. É só separá-las dos ovos e guardá-las numa vasilha plástica no congelador. Sempre que separar as gemas, guarde-as novamente. Quando for usar é só deixar descongelar. Faço de 1 a 2  bolos por semana para a família.

Todo marombeiro sabe que o uso de ovos é indispensavel.
Porem o uso para suplementar requer a clara e não a gemas. Muitos atletas jogam a gema fora pois não tem ideia do que fazer com as mesmas.
Pois bem. Faça doces! Não jogue fora! Cozinhe com arroz e de para cães, mas não jogue fora. Além do desperdicio, a gema tem propriedades nutritivas as quais precisam e podem ser aproveitadas.
“ah, mas eu uso a clara, pq to dieta! Não vou fazer doce pra cair na tentação!” – Amigo, você pode dar estes doces para as pessoas, amigos , vizinhos, pessoal não saudavel ou mesmo cozinhar arroz com as gemas, adicionar as cascas de legumes e alimentos e levar para caes de rua, alimentar animais carentes!

Eu faço bolo toda semana usando apenas gemas. A receita normal de bolo, a diferença é que vc coloca apenas gemas. Só que a quantidade é maior. Em um bolo médio, use 12 ou 15 gemas. Fica muito bom, sua família vai gostar.

Vamos as receitas:

Receita de Quindim
Ingredientes
  • 10 gemas de ovo
  • 50 g de coco ralado
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 200 g de açúcar
  • manteiga e açúcar, para untar
Modo de Preparo
  • Separe as claras das gemas
  • É importante você quebrar os ovos dentro de uma tigelinha separada antes de colocar na tigela em que o doce vai ser preparado, pois se algum ovo estiver podre, os outros ingredientes não ficarão contaminados
  • As claras não serão utilizadas, mas guarde para preparar um suspiro ou pudim de claras
  • Unte com manteiga e açúcar uma forma com buraco no meio ou forminhas individuais
  • Na tigela em que estão as gemas, junte o açúcar, o leite de coco e o coco ralado
  • Misture delicadamente
  • É importante não misturar muito
  • Coloque a mistura dentro da forma e leve ao forno pré-aquecido à 110°C por aproximadamente 50 minutos
  • Para saber se o quindim está pronto, verifique se a parte de cima está corada e espete um palito dentro para ver se sai seco
  • Quando o quindim estiver pronto, retire do forno e deixe ficar morno
  • Coloque um prato por cima da forma e vire delicadamente para o quindim cair sobre o prato
  • É importante não desenformar quente, pois o quindim quebra, e nem frio, pois pode não soltar da forma

Receita de baba de moça (recheio de bolo e acompanhamentos e tipico de festa junina)
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco
  • 3 gemas
  • 1 xicara de chá açucar
Modo de Preparo
  • Leve ao fogo até engrossar um pouco
  • Mexer até aparecer o fundo da panela
  • E está pronto para por em seus bolos
Parfait de Avelãs
Ingredientes
Creme
  • 6 unidade(s) de gema de ovo
  • 2 unidade(s) de ovo
  • 150 gr de açúcar
  • 50 ml de licor de avelãs
  • 300 ml de creme de leite fresco
Calda
  • 250 gr de açúcar
  • 50 ml de água
  • 200 gr de avelã torrada(s)
Modo de Preparo
Creme
Em um recipiente coloque os ovos, as gemas o açúcar e o licor de avelã. Mexa um pouco e leve ao banho-maria mexendo sempre, até sentir que o açúcar ja derreteu. Tendo cuidado para que os ovos não cozinhem e virem omelete. Após o banho-maria, leve para a batedeira. Bata até esfriar. Reserve. À parte, bata o creme de leite em ponto de chantilly. Quando chegar ao ponto de chantilly misture com o creme de gemas, já batido, que estava reservado. Junte o crocante de avelã já quebrado com o creme. Forre uma fôrma com plástico umidecido com água e despeje o creme. Leve ao freezer. Quando estiver consistente desenforme e regue com chocolate derretido Decore com fisális.
Calda
Para o crocante de avelã, misture o açúcar com a água, e leve ao fogo baixo até começar a caramelizar, ficando levemente dourado. Quando começar a caramelizar, junte as avelãs levemente torradas e picadas. Unte uma placa com óleo e despeje o crocante de avelãs. Não mexa mais no crocante para não cristalizar, deixe esfriar. Retire o crocante já frio e coloque dentro de um saco plástico e quebre com o rolo de macarrão. Reserve
Parfait de Café
Ingredientes
Creme
  •  1 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara(s) (chá) de café forte
  • 8 unidade(s) de gema de ovo
  • 3/4 litro(s) de creme de leite fresco
Modo de Preparo
Prepare um xarope em ponto de fio com o café e o açúcar. Bata as gemas até obter uma gemada, acrescente o xarope aos poucos batendo sem parar até obter uma gemada bem consistente, deve-se bater até a mistura chegar à temperatura ambiente. Bata o creme de leite em ponto de picos moles e misture delicadamente com a massa de ovos. Coloque numa fôrma de alumínio untada com óleo, ou em uma tigela de vidro. Cubra com filme plástico e deixe por uma noite no congelador. Retire da fôrma ou coloque a tigela na geladeira meia hora antes de servir. O parfait precisa descongelar um pouco para desmanchar na boca.
Receita de arroz nutritivo para animais carentes (caes)
Ingredientes
  • Arroz (arroz quebrado em lojas de animais)
  • gemas (qtde variavel)
  • repolho
  • cenoura
  • carne de frango, carne de boi
Modo de Preparo
  • Cozinhe tudo junto
  • apos secar, deixe esfriar
  • distribua para caes, locais onde frequetam ou mesmo leve para moradores de rua que  tem caes!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Shaker super fofa!

Oi gente!

Olha só o que chegou hoje de manhãaa...minha coqueteleira SMAM. Coisa mais linda!!!






Esses dias estou me preparando para começar o Desafio Betty + SMAM. Estou ciclando carbo, como já havia dito num post anterior. Depois farei 2 semanas 0 carb, vou tentar né hihihi.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

DESAFIO BETTY+SMAM

Good morning folks! ;)

Novidades!!! Vou participar do DESAFIO Betty + SMAM e preciso de motivação a mais! Vamos lá!!

Já sigo uma dietinha bem restrita há 3 meses e preciso fazer 15 dias de 0 carb pra dar uma secada nesse resrto de gordura em excesso..rsrs
Por enquanto estou ciclando carbos. São 3 dias  HIGH CARB + PROTEINAS (mais carbo)  e 2 dias LOW CARB + PROTEINAS (menos carbo). Suplementando com WHEY VP2 (isolado e hidrolisado), BCAA Optimun nutritium, Albumina Neonutri sem sabor e 0 carb, Levedura, Centrum, Vit D + Vit C, Tribullus Terrestris.(pretendendo usar caseína ou glutamina tb).

Gorduras ruins, frituras, refris (mesmo os diet e 0) estão CORTADOS definitivamente do cardápio, doces nem pensar, nem em dia do lixo... ainda não faço. 
Vou adequar o dia do lixo a minha dieta quando entrar em 0 carb né, só assim. Mas nesse dia (que será um domingo, acredito eu) comerei pratos light (bolos protéicos, sorvete de whey etc...vamos ver).

Objetivo: Baixar bf e aumentar massa magra.
Peso inicial: 64 kg (achei estranho esse peso hoje, mas pode ser retenção, já que as medidas cintura/barriga estão menores, ou talvez tenha aumentado massa nas pernas e tal, estou achando bem maiores :P...avaliação essa semana ainda).



segunda-feira, 21 de maio de 2012

AEROBIOSE EM JEJUM

Aerobiose em Jejum, Fazer ou Não Fazer? 

 Por: Waldemar Marques Guimarães Neto e Osvaldo do Rosário Neto (Nutricionista)


 "A gordura queima na fogueira dos carboidratos"! Quem nunca leu esta expressão em alguns livros ou ouviu de alguns professores¸ mestres e doutores referindo-se a ineficiência de realizar aerobiose em jejum? De uma forma geral¸ eles afirmam que a oxidação de lipídios só ocorre na presença de glicose. Após um período de jejum de aproximadamente 7-9 horas¸ segundo eles¸ não adianta realizar uma atividade aeróbica moderada para potencializar a lipólise¸ pois a reserva de glicogênio apresenta-se insuficiente para tal processo.


Em nossa experiência prescrevendo exatamente a atividade aeróbia em jejum durante quase duas década observamos justamente o contrário. Vale ressaltar que não é apenas a prática que corrobora a maior oxidação de gorduras quando o aeróbico é realizado em jejum. O pesquisador sueco Torbjorn Akerfeldt aponta ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manh㸠em jejum¸ comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. Akerfeldt ainda recomenda pelo menos seis horas em jejum antes da atividade. Nessa situação¸ acredita Akerfeldt¸ que o organismo não tenha muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia¸ ou seja¸ teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.

Desde a publicação de seus estudos na renomada¸ mas extinta Revista norte americana Muscle Midia¸ no início da década de 1990¸ utilizamos sua proposta baseando-nos na tentativa com diversos atletas do bodybuilding internacional com sucesso. Nessa época estávamos no interior do maior templo do bodybuilding radical¸ nada menos do que a Temple Gym em Birmingham no Reino Unido. Muito embora não sedimentado em estudos conclusivos nessa época¸ nos foi muito eficiente a estratégia. Devem imaginar a estranhes que nos causou presunções opostas a efetividade de tal prática! Porém alguns estudos animadores vêm sedimentando nossas experiências.

No estado alimentado¸ a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular¸ e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas¸ por meio da via proteolítica¸ são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Já no estado de jejum¸ devido à baixa reserva de glicogênio e conseqüente reduzida participação da via glicolítica¸ a fonte predominante de energia são as gorduras¸ por meio da beta-oxidação¸ ou seja¸ os triglicerídeos são quebrados em glicerol e ácidos graxos e este último é convertido em Acetil CoA para posterior entrada no ciclo de Krebs e oxidação (CHAMPE¸ HARVEY¸ FERRIER¸ 1996). A literatura científica comprova que durante o aeróbio em jejum a presença de glicerol e ácidos graxos livres no sangue é significativamente maior do que no estado alimentado¸ reflexo da maior participação de gorduras (BOCK¸ RICHTER¸ RUSSEL et al¸ 2005; PACY¸ BARTON¸ WEBSTER¸ GARROW¸ 1985).

No jejum¸ a participação das proteínas se mantém entre 5-15% no processo de geração de energia¸ ou seja¸ o catabolismo muscular não é intenso desde que você não exagere no tempo e utilize alguns suplementos anti-catabólicos a fim de reduzir a proteólise.

Torbjorn relatou em seus experimentos que a proteína degradada diminuiu ao invés de aumentar durante a aerobiose em jejum. Em outras palavras¸ não se experimenta catabolismo muscular¸ mesmo em jejum. Em decorrência da grande utilização de ácidos graxos como fonte de energia no aeróbio em jejum. Segundo Champe e colaboradores (1996)¸ ocorre um aumento significativo na produção de corpos cetônicos¸ responsáveis pela acidose sanguínea e conseqüente queda no rendimento¸ além de toxicidade quando presente em grandes quantidades.

O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras.

É importante salientar que sempre aconselhamos¸ mesmo para atletas confirmados¸ a introduzirem a aerobiose em jejum progressivamente¸ pois nem todas as pessoas se adaptam facilmente a atividades com essa natureza. Em estado de repouso¸ o organismo pode se adaptar ao jejum com certa facilidade¸ mas durante exercícios¸ a situação pode não ser tão simples. Muitas pessoas não conseguem se adaptar de forma eficiente à aerobiose em jejum e podem até desmaiar¸ reação de defesa do organismo que pode provocar danos neurais (AUER¸ 1983; DE COURTEN-MEYERS et al.¸ 2000). Portanto¸ muito cuidado ao introduzir esse tipo de proposta. Normalmente¸ recomendamos para indivíduos aparentemente saudáveis¸ iniciar com um tempo de execução em torno de oito a 10 minutos¸ adicionando mais dois minutos a cada duas sessões até chegar a um período de 20 a 40 minutos de atividade.

 

  Mas afinal¸ qual a relação da expressão "A gordura queima na fogueira dos   ..carboidratos?"

No interior do ciclo de Krebs¸ existe um intermediário denominado oxalacetato¸ que é um dos responsáveis pelo funcionamento adequado do ciclo e oxidação do metabólito. A glicose é o principal precursor deste intermediário¸ ou seja¸ quando as reservas de glicogênio estão reduzidas a sua produção fica comprometida e o ciclo não "gira" com perfeição¸ não oxidando as gorduras de uma forma eficaz segundo alguns doutores. Informamos aos desinformados que a glicose não é o único precursor do oxalacetato¸ a via proteolítica também tem participação em menor grau (CURI¸ LAGRANHA¸ 2003). Além disso¸ nosso organismo é inteligente o suficiente para deixar reservada uma quantidade suficiente de glicose nas reservas corporais para atividade importantes¸ ou seja¸ a glicose ainda participará da produção deste intermediário¸ em menor grau é claro. Esta menor produção de oxalacetato causará uma queda de rendimento do indivíduo¸ mas ressaltamos novamente: o objetivo não é rendimento¸ e sim a oxidação de gorduras.

Algumas dicas importantes nesta atividade referem-se à utilização de algum termogênico antes do aeróbico a fim de potencializar a lipólise¸ a ingestão de 500 ml de água para prevenir desidratação¸ pois a água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra protéica; e a administração de aminoácidos de cadeia ramificada anteriormente com o objetivo de diminuir o catabolismo protéico e a espera de 20-30 minutos para realizar a primeira refeição do dia após esta atividade¸ pois o organismo continua a utilizar ácidos graxos após o exercício durante este tempo.

Destaca-se ainda que outro horário satisfatório para a inclusão de trabalho aeróbio efetivo para queima de gordura seria imediatamente após a sessão de treino com pesos. Após um treino com sobrecargas¸ que irá variar de acordo com os grupos musculares treinados¸ entre 30 e 40 minutos¸ costuma-se aproveitar o tempo que falta para completar uma hora ou uma hora e pouco¸ em um cicloergômetro qualquer. Nessa atividade extra já haveria uma solicitação lipídica maior¸ porque glicogênio já fora requerido em quantidade expressiva na atividade com pesos. Salientamos que essa estratégia não é utilizada no período off season¸ a não ser que a pessoa esteja concentrando mais gordura corporal do que o esperado nessa fase da preparação.

Diante disto¸ é evidente que a aerobiose em jejum é mais eficaz com o objetivo de maior oxidação de gorduras¸ contudo¸ o indivíduo sempre deve estar atento para não exagerar no tempo¸ da intensidade e no uso prolongado desta técnica¸ afinal todo exagero na vida é desaconselhado.

REFERÊNCIAS
CHAMPE¸ P. C.; HARVEY¸ R. A.; FERRIER¸ D. R. Bioquímica Ilustrada. 4 ed. Porto Alegre: Artmed¸ 1996.
BOCK¸ K.; RICHTER¸ E. A.; RUSSEL¸ A. P. et al. Exercise in the fasted state facilitates fibre type specific intramyocellular lipid breakdown and stimulates glycogen resynthesis in humans. J Physiol¸ v. 564¸ n. 2¸ p. 649-660¸ 2005.
PACY¸ P. J.; BARTON¸ N.; WEBSTER¸ J.; GARROW¸ J. S. The energy cost of aerobic exercise in fed and fasted normal subjects. The American Journal of Clinical Nutrition¸ p. 764-768¸ 1985.
CURI¸ R.; LAGRANHA¸ C. J.; PROCOPIO¸ J. Ciclo de Krebs como fator limitante na utilização de ácidos graxos durante o exercício aeróbico. Arq Bras Endocrinol Metab¸ v.47¸ n.2¸ p. 135-143¸ 2003.
AUER¸ R. N. Progress review: hypoglycemic brain damage. Stroke¸ v. 17¸ n. 4¸ p. 699-708¸ 1986.
DE COURTEN-MYERS¸ G.; HWANG¸ J. H.; DUNN¸ R. S.; MILLS¸ A. S.; HOLLAND¸ S. K.; WAGNER¸ K. R.; MYERS¸ R.E. Hypoglycemic brain injury: potentiation from respiratory depression and injury aggravation from hyperglycemic treatment overshoots. J Cereb Blood Flow Metab¸ v. 20¸ n. 1¸ p. 82-92¸ 2000.
VIA ninaveiga-personal.blogspot.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TREINOS COM FOTOS




Extensão de Quadril com Polia Baixa

Posicionamento:
- Em pé de frente para o aparelho com o quadril e tronco inclinados levemente para frente;
- Uma perna esticada na vertical com o pé no chão, e a outra levemente levantada com o pé preso na alça da polia baixa;
- Braços para frente e mãos segurando no apoio do aparelho;
Execução:
- Inspirar e levar a perna ligada a polia para trás ao máximo;
- Realizar o movimento de retorno e expirar;
Músculos envolvidos:
- Glúteo máximo e posteriores da coxa.



Afundo para Frente/agachamento com passada

Posicionamento:
- Em pé olhando para frente;
- Pernas levemente separadas e flexionadas;
- Pés a uma distância dos ombros;
- Braços segurando a barra apoiada sobre o trapézio;
- Mãos na barra na direção dos cotovelos.
Execução:
- Inspirar e dar um passo longo para frente, sem curvar o tronco, até que a coxa da perna da frente fique na posição horizontal;
- Realizar o movimento de retorno e expirar;
Músculos envolvidos:
- Vasto lateral do quadríceps, reto da coxa do quadríceps, vasto medial do quadríceps, e glúteo máximo.
Obs.: este exercício pode ser realizado também com halteres. Por não haver apoio, e praticamente toda a carga do peso utilizado ficar centralizada na perna que vai para frente, é necessário ter um bom equilíbrio para não haver lesões.



Elevação da Pelve do Solo (“Ponte”)

Posicionamento:
- Deitado no chão com as pernas flexionadas;
- Pés no chão dando suporte ao exercício;
- Braços esticados ao lado do corpo;
- Mãos abertas no chão.
Execução:
- Inspirar e levantar a pelve descolando o tronco do solo e deixando os pés firmes na mesma posição;
- Realizar o movimento de retorno e expirar;
Músculos envolvidos:
- Glúteo máximo, fáscia lata, reto da coxa, vasto lateral do quadríceps, vasto medial do quadríceps, vasto intermediário do quadríceps, cabeça curta do bíceps da coxa e cabeça longa do bíceps da coxa.
Obs.: exercício muito comum em sessões de ginástica em grupo. Pode ser executado com os pés sobre um banco, solicitando ainda mais dos músculos glúteos.



Abdução do Quadril com Aparelho Específico Sentado

Posicionamento:
- Sentado no aparelho (com o tronco apoiado no banco ou inclinado para frente);
- Pernas e pés nos apoios do aparelho;
- Braços ao lado do corpo segurando no apoio do aparelho.
Execução:
- Inspirar e afastar as coxas ao máximo;
- Realizar o movimento de retorno e expirar;
Músculos envolvidos:
- Glúteos médios e glúteos máximos.
Obs.: executando o exercício com o tronco inclinado para frente, os glúteos máximos serão mais solicitados, e com o tronco apoiado no banco do aparelho, os glúteos médios serão solicitados com mais intensidade.

 Adução do Quadril 

 Gluteo maquina



Levantamento terra 


Agachamento livre






Leg 45º aberto e fechado



 Cadeira extensora






Mesa flexora  


Leg horizontal


Panturrilha em pé com peso sobre ombros







quinta-feira, 17 de maio de 2012

Polainas


Essa calça é muito linda, minha próxima comprinha (quando tiver disponível na loja Mundo Total, pq esgotou quando fui comprar...as polainas tb..mas já já chega) 


Oiii, ainda estou 'estudando' meus treinos. Masss ontem já fiz o treino A que é de quadríceps e abs oblíquos. Amei, ficou muito bom, fiz tudo direitinho, pesado e executando corretamente, creio eu :)

Hoje vim aqui pra falar de moda fitness.
Como vcs vão treinar? Bem bonitas, normal, qualquer coisa que acha pela frente, com tudo que tem direito?

pra usar esse macacão tem que tá sarada que nem a Juju né :) one day!

AH, mulher gosta de ficar bonita sempre não é? E conforto conta muito nessa hora também. Então unir o útil ao agradável é o que há!
Bom, eu particularmente vou 'normal' (shortinho ou legging, top + regatinha, meião até o joelho e tênis). Mas amoooo aqueles macacões e um dia (em breve) USAREI! hihihi

O inverno vai chegar e com ele mudam as roupitchas, comprar calças corsário, leggings, polainas...pois é, tá na hora.

Polainas lindíssimas...quero demais!

Peguei na net essa foto. Quero saber quem tem pra vender pois quero muito rs ;)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TREINO NOVO

Olá, sumi um pouquinho mas voltei com novidades.

Vou mudar meu treino que era AB. Bom, estou tentando montar um treino para dividir melhor os grupos musculares dando mais ênfase aos membros inferiores.


Vai ficar mais ou menos assim:



Seg – A (Quadríceps, panturrilhas) e ABS (Oblíquos)
Ter – B (Superiores) e ABS (infra e dorsais) + 20 esteira (moderada)
Qua – C (Glúteos, posteriores, abdução e adução) ABS (Oblíquos)
Qui – B
Sex - A


Aquecimento –  5 min na bicicleta ou esteira (moderado)
*No dia em que for apenas superiores não há aquecimento
*Em todos os exercícios a carga será a máxima e as séries serão 3 de 8 a 12 repetições

1A Agachamento no smith (pés juntos + pés separados)
2A Flexão plantar sentada (panturrilhas) 3xMáx
3A Leg press 45° (2 tempos)
4A Panturrilha no leg horizontal (2 tempos) 3xMáx
5A Leg press horizontal
6A Panturrilhas no smith
7A Cadeira extensora (isometria 3s)
8A Agachamento livre (afundo)

1B Supino reto + supino inclinado
2B rosca direta
3B Extensão de ombros na polia alta
4B Remada cavalinho
5B Remada
6B Rosca alternada
7B Tríceps corda
8B Rosca Scott 

 1C Extensão de quadril na polia média
2C Mesa flexora
3C Cadeira abdutora
4C Cadeira adutora
5C Quatro apoios 
6C Levantamento terra
7C Elevação pélvica
8C coice no Stiff


Abdominais
1 Supra 3 x 30
2 Infra 3 x 30
3 Oblíquo 3 x 30


agora olhar bastante alguns vídoes pra ver os exercícios. Ainda penso em alterar alguns aí acima, pois esse treino é apenas uma sugestão...estou estudando ele ainda :)

Aqui o link com ótimos vídeos



Esqueci de contar que agora estou usando Tribulus Terrestris

2 dias tomando :) vamos ver se dá resultado, depois conto tudo.
Comprei esse da Now Sports.
Aqui no blog já falei sobre a importância desse produto. Leia aqui e saiba mais...

 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

OPERAÇÃO PANICAT


Minha indicação é feita baseada nas minhas experiências pessoais.
Não sou nutricionista nem educadora física, logo, não estou apta para prescrever dietas e treinos. Procure sempre um bom profissional para prescrição de treinos e dietas personalizados!!


 Olá pessoal, como estão? espero que bem e treinando muito, seguindo a dieta a risca e descansando ;)

Bom quem neste mundo não gostaria de ter uma corpaço de panicat hein? Algumas pessoas poderiam responder...não tão grande, outras sim, com certeza igual a elas. Ok, cada um é cada um mas sempre querem chegar quase no mesmo objetivo..Coxas e bumbum avantajados!
Existem mulheres que acreditam que se fizerem muita musculação, vão ficar super musculosas. Puro mito! Não existe esse risco de ganho de massa muscular incontrolável, ou indesejado. As mulheres não têm hormônios suficientes para hipertrofia, e aquelas que praticam fisiculturismo, precisam de muita determinação e esforço, fazendo dietas e treinos pesados para ganharem músculos. Em alguns casos, elas até utilizam alguma ajuda química.

Atualmente as mulheres musculosas estão em alta, ninguém quer ser esquelética né, não é saudável e é muito feio! Ter um corpo normal é muito bom, mas ser avantajada é bom demais rsrsr...a exemplo das lindas panicats. Elas são mulheres musculosas, mas femininas, tipo gostosonas mesmo!

Para ter um corpo desses, é necessário muito mais do que musculação. Uma dieta apropriada e repouso adequado fazem toda diferença, sem deixar de mencionar a suplementação que é muito importante para a manutenção de um corpo como esses.


5 Dicas para ter corpo de panicat


1. Treinar pesado, quadríceps, glúteos, posterior de coxa, abdominais e pegar leve em membros superiores (mas tem que treinar também ou vai ficar com braço de polenteira tá!). Fazer exercícios aeróbicos.


2. Eliminar bebidas alcoolicas, cigarro, frituras, açúcar, refrigerantes, bebidas com gás e tudo o que não for saudável.


3. Comer de 3 em 3 horas, carbo complexos sempre com alguma proteína, bastante salada de folhas, brocolis.


4. Suplementar: Whey protein com bcaa, vitaminas e minerais (procure um nutricionista esportivo!)


5. Muita àgua, chás diuréticos.


Só resta mesmo uma coisa para ser uma panicat! Ter atitude. As panicats do programa Panico na TV, são corajosas, sensuais, tem uma alto confiança ao extremo. E para manter aqueles corpinhos maravilhosos elas tem determinação, disciplina e força de vontade.
E aí, vão encarar o desafio?


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dieta - Como começar?




Dietas... Estou fazendo este post para os futuros atletas e ex-gordinhos (as).

Quase tudo na vida depende só de nossa força de vontade, a questão de peso entra neste quadro, depende se a pessoa quer mesmo, não da vontade de terceiros.Neste momento deve ter gente se perguntando, O que este cara está falando?. O que ele entende?.
Veja ESTE post antes... já viram kkk, então já sabe que posso falar do assunto, e entendo muito bem tanto os problemas com os sentimentos que um gordo tem.Quando passamos uma faixa de peso, Ex.: Eu tinha 90 quilos e de repente me vi com 113 quilos, kkkk bota de repente, já neste caminho eu lembro que eu pensava, ahhh que se ferre, vou fazer dieta nada, não estou nem aí, está bom deste jeito, já estou casado (está é a maior sacanagem, mas cada um sabe o risco que corre hahahahah),etc... E parece quanto mais peso ganhamos vamos nos conformando mais e saindo da realidade. Amigos gordinhos(as), parem um pouco e pense, quantas coisas vocês deixaram de fazer, desde quando soltaram os freios? Além do aspecto físico que já fica com grandes limitações, tem a saúde e a auto-estima que são as mais afetadas, inúmeras doenças podem atacar nosso organismo por causa da alta taxa de gordura.
Não adianta correr atrás de dietas milagrosas, aquelas que te prometem emagrecer em poucos dias sem fazer esforço físico...Tudo balela! Não entrem nestas roubadas, na maioria das vezes além de não resolver nada, você ainda pode ganhar algum outro problema de saúde. Tudo que é muito drástico também geralmente não dá muito certo, pode te fazer emagrecer, mas depois a pessoa não consegue manter por muito tempo, e na maioria das vezes o efeito sanfona vem com força, e acabamos ganhando até uns quilinhos a mais do que já estava.
Vamos ao que interessa, temos que conciliar uma educação alimentar e a pratica de algum esporte, aqui vou colocar a musculação, pois acho que é a base ou teria de ser a base para qualquer esporte, pois ela atende a tudo que nosso corpo precisa.
Alimentação:
Nosso organismo é muito inteligente, e sabendo disto temos que entender como ele funciona para podermos fazer ele nos ajudar neste projeto de deixar de ser gordos. Quando falo para alguns conhecidos meus que a primeira coisa é organizarmos nossa alimentação, na maioria das vezes não acreditam . Mas, pode acreditar temos que saber sim... Como, o que comer?. Quanto comer?. Quantas vezes tenho que comer?
Como comer?
Primeiro, como muitos já devem ter visto e lido, temos o famoso dia do lixo. Eu não acredito no dia do LIXO para quem esta querendo emagrecer, preste atenção estou falando de uma pessoa Gorda, Obesa e não de um Atleta que está fazendo sua dieta de rotina, para riscar, pois ele já tem tudo sob controle, e sabe o que pode ou não pode. Calma, você pode chegar lá, digo por experiência própria. Pensando que você depois de seus 3 anos de idade, já comeu muito lixo, então não vai morrer se ficar por algum tempo sem. O que é LIXO?Esta expressão é usada para Frituras, alguns Doces, Gorduras, ex.: Pacote de Salgadinhos, Bolachas Recheadas, Sucos Artificiais, Bebidas Alcoólicas, Tira Gostos em Geral, etc...Atenção, não mencionei a Gordura Trans, pois para mim ela não é lixo e sim Veneno. Ah, falando de veneno, sabe lá no interior ou até na cidade grande, é muito comum fazer a comida usando Gordura de Porco, imagina só para limpar a panela já é F!!@#, pense só o que ela faz em suas artérias...

Voltando, vamos cortar ou limitar o consumo de alguns alimentos

Ex.: Frituras em Geral. Obs: com uma boa frigideira consegue-se fazer ovos, carnes vermelhas, peitos de frango etc...sem usar óleo. Troque suas batatas fritas por assadas.
       Doces: com Chantilly, Doces com Creme de Leite, Doces feitos de Massa Folhada em Geral, Donuts, Bolachas Recheadas (isso nem se fala), Salgadinhos de Saquinhos em geral e etc... é melhor eu falar o que é menos mau comer já que é uma Dieta, Chocolates Bitter ( 70% Cacau), um pedaço de goiabada, frutas. E não é para comer todos os dias, e se for comer, nunca comer no jantar ou depois das 18:00 horas.
Dica: Eu fazia e ainda faço quando estou na época de dieta, compro gelatinas com zero calorias e boto tudo no frezeer, virá quase um sorvete, já mata aquela vontade, ou faço uma papa de Whey Protein.
       Frutas: Frutas, elas contém frutose. O que é frutose?
É o açúcar encontrado nas frutas, cereais, vegetais e no mel. É mais doce que a sacarose, que é o açúcar refinado comum, encontrado em cana-de-açúcar, que é um dissacarídeo proveniente da junção da frutose com glicose ( nossa famosa Dextrose).
Não estou falando para pararem de comer frutas, mas é para não atacar a fruteira, comendo de preferência junto com alguma fonte de proteína nas horas dos lanches da tarde, como vamos ver logo mais. Sucos, enquanto comemos uma maçã, uma laranja, um cacho de uvas, para fazermos um copo de suco de laranja se usa +- de 4~5 laranjas, e assim acontece com as outras frutas. Eentão vendo por este lado, é melhor comer uma laranja, ou comer uma maçã.
Dica: Troque os sucos de frutas por Chá Verde, ou qualquer outro tipo de chá, de preferência sem açúcar.
Carboidratos: Limitaremos o consumo dos Carbos até às 18:00 da noite, hahahha escutei daqui, E o meu Jantar?. No jantar nada de arroz, feijão, batatas, etc.... O ideal são legumes cozidos (de preferência no vapor), folhas verdes e um grelhado, melhor se for de carne branca, sem gordura e pele. Depois de prontos, regue com uma colher de sopa de azeite de boa qualidade. Sempre é bom lembrar para comer devagar. O cérebro leva 20 minutos para entender que já estamos alimentados. Caso não consiga comer devagar, coloque um relógio em sua frente e se obrigue a comer em 20 minutos.
Espero ter colaborado e incentivado a sua dieta!
Quanto comer?. Quantas vezes comer?.

Quanto comer?. Quantas vezes comer?.

Coloquei estas duas perguntas juntas, pois vai ficar mais fácil, para você entender. Como vimos lá em cima, nosso corpo é inteligente, se ficarmos muito tempo sem comer, nosso organismo irá guardar o máximo do alimento consumido para ir usando de energia ao longo do tempo, pois ele sabe que depois desta refeição que ele esta recebendo vai demorar muito até chegar a próxima, sendo assim se ele não tiver uma reserva, vai faltar energia para as próximas horas, e assim sempre vai sobrar um pouco e esta sobra se transformará em gordura. Muitas pessoas, no café da manhã, quase não se alimentam, outras tomam só um cafezinho, depois passa da parte da manhã até o almoço, sem comer nada. No almoço, como na maioria das vezes estamos trabalhando, ou fazemos uma refeição fora (restaurantes, lanchonetes, ou até marmita) também não nos alimentamos como deveríamos, exagerando nas frituras, carboidratos e até doces. Pô, ele falou que não podíamos comer carboidratos depois das 18:00, e agora vem falar deles no almoço. Ahahah, calma. Estou falando que muitas pessoas na hora de fazer o prato de refeição por ex. no restaurante Self-Service, se empolga e coloca, arroz, feijão, salada de maionese, batata frita, e aquele bife à parmegiana. Pode comer carboidratos, mas veja de novo o prato, nele contém 3 tipos de carboidratos, arroz, salada de BATATA e a BATATA que ainda é FRITAAAAAAAA, está super errado.
Vamos montar um prato com arroz, feijão, uma proteína(bife ou frango, preferencialmente grelhados ou cozidos) e salada. Evite beber líquidos enquanto come. Se for impossível resistir à uma sobremesa, prefira um pedaço de fruta fresca ou seca.
Para ficar mais fácil vou montar assim:
Uma pessoa que acorda as 6:30 da manhã, começa sua primeira refeição +- as 7:00h (café da manhã), 9:30h (lanche da manhã), 12:00h (almoço), 15:00h (primeiro lanche da tarde), 17:30 (segundo lanche da tarde), 20:00h (jantar), ao todo são 6 refeições ao longo do dia. Caramba, não consigo, meu horário é apertado, não vou ter tempo para comer estas refeições todas. Desculpas, desculpas e mais desculpas. Chega, se você estiver disposto mesmo a mudar sua vida para MELHOR, tenha força de vontade,  ai garanto que você vai conseguir, pois eu consegui, e eu trabalho de peão numa fabrica no Japão, e mesmo assim, hahahah comia e ainda como escondido! Mas, o meu problema eu resolvi, então dá seus PULOS.

Café da manhã:
7:00 : Há varias opções de café da manhã, então vou citar uma como base. 1 fatia de pão integral, 1 fatia de peito de peru, ou algum outro sem gordura, 1 fruta (1/2 papaya por exemplo) 1 xícara de café com leite

Lanche da manhã:1 fruta , pode ser uma banana ou maçã ou um iogurte desnatado.

Almoço:
12:00h, Arroz Integral 3 ~4 colheres de sopa, 1 concha de feijão, 1 ovo (cozido ou Frito), se for frito, fritar sem óleo, 1 bife de carne vermelha magra no tamanho da palma da mão ou peixe, se for peixe pode ser um pouco maior, também sem usar óleo para fazer o bife,.Saladas ( alface, tomate, couve-flor, brócolis, beterraba, e etc...), nada de batatas, se for comer batata terá que descontar do arroz. A salada temperar com azeite extra virgem e sal. O azeite será muito importante, ele rico em polifenóis, e ajuda a dissolver os depósitos de colesterol ruim.

Primeiro lanche da tarde / Segundo lanche da tarde: Os lanches podem ser : uma fruta fresca, um punhado de frutas secas, iogurte ou leite de soja. Evite barrinhas de cereais (principalmente com chocolate ou muito açúcar). Biscoitos , pães e bolos nem pensar.


Jantar:
20:00h, 1 peito de frango grelhado do tamanho da palma da mão, salada à vontade. Nada de Carboidratos.
No começo esta será a pior hora, pois seu estômago e sua cabeça estão acostumados com a quantidade, e terá que se reeducar. Foi a hora que eu senti mais, pois eu também como um bom gordo que fui, sempre tive preferências de pratos, e as minhas sempre eram os pratos Grandes e Cheios, e ainda depois de bater um pratão, ainda vinha o segundo tempo com o Replay dos melhores momentos hahahahha. Então não vou te dizer que será fácil esta hora do dia, o que posso é te dar umas dicas. Primeiro uns 10 ,minutos antes de jantar eu tomava um copo de água, e na hora do jantar eu fazia uma bacia, isto uma bacia de salada, com quase um pé de alface, tomate, meia cenoura ralada, umas duas colher de milho, algumas azeitonas para alegrar o paladar e brócolis, 1 filé pequeno de frango grelhado e um tofu (queijo de soja) grande com shoyu.
A maior dica de todas é sempre carregar sua comida e seus lanches. Não tenha vergonha! Evite ir ao supermercado com fome, primeiro coma depois vá. Com fome queremos comprar tudo que vemos pela frente.
Quando fracionamos as refeições, chegamos ao final do dia menos ansiosos e com menos fome. O que significa que não vamos "atropelar" o prato de comida.
Como eu tinha a minha esposa ao meu lado me ajudando, a minha dieta ficou muito mais fácil. Portanto se você não mora sozinho(a), converse com seus familiares e explique sobre sua nova dieta. Pode ser que eles se animem a fazer também, ou pelo menos te ajude à seguir em frente.
Na parte de alimentação é isto, agora temos a parte de suplementação.
Agora só falta, escolher uma atividade física, e começar uma nova vida. Caso você se anime mesmo e queira fazer musculação, leia a apresentação http://ftforcatotal.blogspot.com/2011/08/apresentacao.html.


Créditos para: Força Total Blog

domingo, 6 de maio de 2012

RECEITAS FIT

Smoothie protéico

 1 pote de iogurte desnatado, 1 scoop de whey sabor morango, 1 col de óleo de coco, 10 amoras congeladas, (caso não tenha amoras, framboesas ou fruta à sua escolha ok! tenho amoreira no quintal de casa, então é só colher e congelar rs) 100ml de água + cubos de gelo (EU uso tb 3 claras de ovos). Bata no liqüidificador ou mixer. Fica uma delícia!












 









Shake Protéico

1 medida de whey protein sabor chocolate
1 colher de sopa de achocolatado gold diet
300 ml de água
1 colherina de canela
gelo
bata tudo no liquidificador
 
  Gelato de morango
1 banana congelada
  2 Morangos congelados
1 iogurte 0% de gordura e 0% de açucar congelado
1 medida de whey protein. Castanhas para decorar
Modo de Preparo: 

Pegue as frutas congeladas, junte iogurte magro e o whey, bata tudo no liquidificador. Coloque numa taça alta e bonita afinal a paresentação também conta! Se quiser pode decorar com canela que acrescenta sabor sem adicionar calorias.

  Brigadeiro Protéico com Whey Protein
 RECEITA: 2 COLHERES DE CACAU EM PÓ (SEM AÇÚCAR), ADOÇANTE SUCRALOSE DE FORNO (A GOSTO), 200ML DE LEITE CONDENSADO DIET.
SCOOP DE WHEY PROTEIN QUE SÓ VAI ADICIONAR POR ÚLTIMO
PRA FAZER AS BOLINHAS PASSAR O PAM SPRAY NA MÃO, INVÉS DE MANTEIGA.
O WHEY DÁ O PONTO DO BRIGADEIRO PQ O LEITE CONDENSADO DIET É MEIO MOLE...
COM LEITE CONDENSADO DE SOJA TAMBÉM, FICA BOM....
 
Receita nº 2 de brigadeiro de whey
Totalmente livre de gorduras, baixo carboidrato, rico em proteína, e o melhor, delicioso!

INGREDIENTES PARA FAZER O BRIGADEIRO:

1/2 xícara (chá) de água fervida
1/2 xícara (chá) de leite EM PÓ desnatado (Molico é uma boa idéia)
Adoçante a Gosto
2 doses de Whey Protein (dá pra fazer sem caso não tenha em casa, aí acrescenta mais 1/2 xícara de leite em pó desnatado)
2 colheres (sopa) cacau em pó solúvel
Nozes, castanhas de caju trituradas, coco ralado sem açúcar para cobrir o brigadeiro.
1 colher (sopa) de margarina light para untar a panela somente

MODO DE PREPARO DO BRIGADEIRO:

Derreta a margarina na panela. Dilua o leité em pó e o Whey no leite desnatad e acrescente aos poucos na panela, mantendo o fogo baixo. Em seguida, adicione o chocolate em pó e o adoçante. Mexa devagar, até a massa engrossar e desgrudar da panela. Desligue o fogo. Depois que a massa esfriar, faça pequenas bolinhas e passe-as no coco ralado, nas castanhas de caju e nas nozes.



Escondidinho de aipim com carne moída aqui em casa. Ficou tão bom que trouxe a receita pra vocês!



Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 800g de carne moída (patinho,acém, paleta)
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande picada
  • Temperos e cheiro verde: pimenta do reino e salsa, coentro a gosto. 
  • 200g de queijo branco: muçarela ou tipo minas 
Purê
  • 1kg de aipim/mandioca/macaxeira cozido
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de creme de ricota ou cotage
Modo de preparo
  • Passe o aipim ainda quente pelo espremedor ou no multiprocessador.
  • Acrescente o leite, o creme de ricota, sal, pimenta e mexa com uma colher ou bata na batedeira até obter um purê liso.
  • Reserve.
  • Aqueça uma panela com o óleo de coco e refogue a carne moída por 5 minutos ou até secar a água.
  • Adicione o alho, a cebola e refogue por mais 3 minutos ou até dourar.
  • Despeje em um refratário redondo médio, e cubra com o purê.
  • Cubra com queijo branco (a gosto) e leve ao forno médio, pre aquecido, por 20 minutos ou até gratinar.
  • Se desejar, polvilhe com salsa picada.
Dica
  • Para a carne moída não grudar no fundo da travessa, espalhe um fina camada de purê antes de distribuir a carne.
Rendimento:6 porções

Espero que gostem!



 

Sorvete Grego Protéico

1 iogurte grego light ou zero (congelado por 30 minutos)
1 banana congelada
 1/2 scoop de whey baunilha (opcional, se vc não tem whey não use)
Bate no mixer e coloca na taça
Por cima tem agave azul (adoçante natural)
Farelo de aveia 
Pode colocar morangos, bananas por cima





Delícia de gelatina

1 taça de Gelatina zero ou light pronta
1 iogurte zero fat ou light (se for grego melhor ainda)
bate  no liquidificador apenas para misturar
coloca na taça e geladeira por alguns minutos.
Quando for se deliciar coloque por cima leite em pó desnatado ou whey protein e frutas!
Delícia!!!



  20g de whey protein chocolate, 4 cubos de gelo de café (peguei café sem açúcar, coloquei nas forminhas de gelo e congelei, ontem), 2 colheres de leite em pó desnatado e água. Bati bem no mixer e tcharannnn emojiemojiemoji
Torta de Banana Integral
 Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo integral;
1 xícara de aveia em flocos;
1 xícara de açúcar mascavo;
Óleo de canola ou de Côco suficiente para dar liga (+/- 1 xícara e pouquinho);
Raspas de limão; opcional
Canela;
Bananas maduras

PREPARO:

2- Misture todos os ingredientes secos em uma bacia. Em seguida, acrescente o óleo pouco a pouco até obter uma farofa molhada.

ps: eu comprei macadamias ja picadas e salpiquei na massa...Você pode salpicar amêndoas ou linhaça.
 
 
Bolo Proteico de Cacau com Calda e Coberutra de Mousse Proteico.

Massa fofiiinha sem açúcar, farinha refinada e nem gordura!

Ingredientes da Massa:
• 6 claras em neve
• 1/2 xícara (chá) farinha de aveia
• 1/2 xícara (chá) farinha de trigo integral
• 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
• 1 ovo com gema
• 2 colheres (sopa) de cacau em pó
• 4 colheres (sopa) de adoçante pra forno (se não tiver pode usar o comum, de 2 a 3 colheres só)
• 150 ml de água fervente
• 1 colher (sopa) de fermento
• 40 g de castanhas do pará picadas
• 30 g de nozes picadas

Ingredientes para a Cobertura e Recheio:
• 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
• 2 colheres de cacau em pó
• 2 colheres (sopa) de adoçante
• 1/2 xícara (chá) de água de coco ou leite de soja *(pode utilizar leite desnatado)
• 4 claras em neve
• 3 colheres (chá) de maisena para dar consistência
• 150 g de morangos fatiados *(nessa receita foram usados damascos)
_________________________________________________________

Modo de Preparo da Massa:
• Bata na batedeira as claras em neve. Reserve.
• Em outro recipiente coloque o ovo e o adoçante. Bata como auxílio da batedeira até criar um creme. Em seguida, acrescente aos poucos as farinhas, a aveia em flocos, a castanhas, as nozes e o cacau. Mexa com uma espátula delicadamente. Acrescente aos poucos a água fervente e bata na batedeira até ficar homogêneo.
• Após isto, coloque com a colher as claras junto a mistura de chocolate (procure colocá-las aos poucos e misturá-las com a ajuda de uma espátula com o movimento de baixo para cima, para que não quebre as claras). Por último, acrescente o fermento e também misture delicadamente de baixo para cima. Este processo ajudará o seu bolo ficar mais fofinho.
• Unte uma forma e coloque a massa. Leve ao forno pré aquecido por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
• Depois de frio, com cuidado e com o auxílio de uma faca fina, corte o bolo na lateral de ponta a ponta, para que se transforme em duas camadas. Em uma camada você coloca generosamente o recheio. E coloque o restante da calda como cobertura na camada superior do bolo.

Modo de preparo do Recheio/Cobertura:
• Bata as claras em neve. Reserve.
• Em uma panela coloque a aveia em flocos finos, o adoçante, o cacau, a maisena e a água de coco ou leite de soja *(foi utilizado leite desnatado). Mexa em fogo brando até que engrosse. Após levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as claras de ovos e misture delicadamente até ficar homogêneo.
• Espere esfriar um pouco e divida essa calda em dois recipientes. Um para o recheio, e o outro para cobertura. O recipiente para o recheio você vai acrescentar os morangos *(eu usei damascos) e misturar delicadamente.

*** Ótima opção para complementar o café da manhã, lanche da manhã ou da tarde. Bom apetite!
 
BARRA DE PROTEINAS CASEIRA

Ingredientes:
2 xícaras de aveia em flocos
2 xícaras farelo fino de aveia
2 xícaras de albumina(sabor chocolate)
1 xícara de clara de ovos
1 xícara de leite( a sua escolha)
1 xícara de farinha de trigo integral

Modo de preparo:
misturem tudo numa bacia grande, depois untem uma forma e espalhem na mesma,
30 minutos no forno e ta pronto.
cortem em dez pedaços

cada barra em media tem em media 40 gramas de cabos e 30 de proteínas
 Substituições:
Pode colocar castanha-do-Pará, Cacau em pó e Leite em pó Desnatado.
Em vez de albumina, pode colocar whey protein.
 1 ovo inteiro e 11 claras (no lugar de 1 xícara de claras).
Fica muito bom
!
 
BACALHOADA LIGHT
http://distilleryimage1.s3.amazonaws.com/b9b237b698a111e28e5d22000a1f979a_7.jpg
Ingredientes:
- 250 g de bacalhau seco
- 1 pimentão grande cortado em tiras o rodelas
- 1 cebola grande cortada em rodelas
- 300g de batata em rodelas descascadas e cozidas
- Azeitonas
- 5 ovos cozidos
- 2 dentes de alho cortados
- Salsinha picada
- pimenta do reino
-Leite desnatado
Pré aqueça a frigideira e coloque as cebolas, alho e pimentões.
Depois que estiverem macios, adicione o bacalhau em lascas. Arrume tudo numa travessa de vidro, depois as batatas, os ovos em fatias e as azeitonas. Por útlimo, coloque a salsinha picada e os demais temperos. Cuide com o sal. Quanto menos, melhor. Eu conto apenas com o sal do bacalhau e nada mais. Regue com leite. Leva ao forno.
Sirva com um fio de azeite de oliva e bom apetite!
Rendem 2 a 3 porções, depende da fome! 
 Gente fica muito bom!!


Salgado Maromba
 (receita da @tatigguidi)

Massa: 100g de frango, 2 batatas doce (ou algum legume) ou aimpim. Recheio pode usar frango, atum ou queijo branco. 

Dicas:
Deixe a massa um pouco na geladeira, fica bem mais fácil para modelar.
Bate tudo (massa) até virar um creme firme bem liso, assim ele terá resultado super cremoso e não seco. Forno mega alto pra ficar douradinho e formar a casquinha crocante. Pode congelar e pode deixar vários dias na geladeira que não estraga. (dependendo do recheio).

Os meus ficaram assim:








 

Panquecas protéicas

4 claras
1 ovo inteiro
1 colher de farinha de aveia
10 gotas de sucralose
2 colheres sopa de whey protein chocolate ou cacau em pó
bate tudo no mixer e leva a frigideira em fogo baixo


 
Calda
1 colher de leite em pó desnatado
2 colheres de whey chocolate ou cacau em pó
15 ml de água
Leva ao microondas por 30seg
mela as panquecas e vai formando a torre, depois mela por cima e polvilhe coco ralado sem açúcar
usei tb passas (mas vc pode usar a fruta que desejar.


Creme de Aipim

(chefe Marana Figlioulo)

 Ingredientes
- 1kg de aipim descascado
- 200g de queijo coalho ralado
- 1 lata de creme de leite com soro
- 45g de creme de cebola em pó
- 200g de carne de sol
- 1 maço de couve manteiga frito

O primeiro passo é colocar cerca de quatro xícaras de água para cobrir 1kg de macaxeira e deixar cozinhar até virar uma papa. Quando ela estiver bem cozida, feche o fogo e acrescente o creme de cebola. Ele pode ser substituído por creme de aspargo ou de ervilha.

Deixe a mistura esfriar um pouco e bata no liquidificador com o creme de leite. Leve ao fogo só para dar uma aquecida. Acrescente o queijo ralado e deixe derreter. Está pronto.

O creme de macaxeira pode ser servido como entrada (dentro da moranga), como um consumê com cobertura de couve ou ainda numa versão mais sofisticada, em pequenas taças. Você pode cobrir com carne de sol ou charque cozido desfiado e um puoco de couve manteiga frita no olho.

A receita pode ser servida em qualquer evento chique, passando num coquetel como um volante quente. O prato custa aproximadamente R$ 16 e rende 15 tacinhas. Mas cuidado para não exagerar! Cada taça tem 295 calorias, portanto, a recomendação é consumir apenas uma, eventualmente. 

 

 

Que tal uns bolinhos fit protéicos? emoji Receitinha emoji emoji 4 claras em neve emoji3 gemas emoji 2 colheres de chocolate diet em pó emoji1 medida de whey protein sabor chocolate emoji 1 pote de iogurte zero gordura emoji4 colheres de leite em pó desnatado emoji 6 colheres de farelo de aveia emoji15 gts de adoçante stevia ou sucralose emoji 1 colher de sopa de fermento emojiemojiemojiComo Fazeremoji Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com adoçante, iogurte e leite. Adicione os outros ingredientes e as claras e bata. Terminado adicione o fermento e misture. Despeje nas forminhas e asse em forno pré aquecido. emojiemojiemojiRecheio e calda à gosto! Usei whey e chocolate diet em pó com pouquinho de agua pra dar o ponto. Fica muiiito gostoso e parece gordice!!!

Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram

Posts Recentes

Instagram

Instagram
Sigam @lorysilvafit