quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PORQUE NÃO PERCO A BARRIGUINHA?

Boa tarde :)

Nem creio que postei aqui da última vez em 25 de outubro. '-' Como o tempo passa rápido hein?
Pois então estou eu aqui hoje para mais um post legal que achei que deveria compartilhar com vocês. Mas antes devo informar que aindaaa estou na dieta para ganho de peso, ô luta!!!! Sim, eu amo comer kkkkkkkkkkkk mas é tanta comida que fico empanturrada e às vezes suplemento pra não ter o trabalho de mastigar :/
Fiz 15 minutos de aeróbico essa semana, na esteira, minha barriga doeu tanto! Tuinha tantos meses que não sabia o que era isso kkkkk. Mas não vou acostumar não pq isso atrapalha no ganho de massa não é? E eu perco peso com facilidade, triste realidade!!! 
Então até janeiro vou comer, comer e nada de cardio hehehe, rumo aos 65cm de coxa \õ/ 
Estou com 61 cm, com muito esforço. de lado mostra bem e tá mt bonita, mas de frente nas fotos parece que to com 40 cm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ok ok.
Bom, o treino foi mudado novamente, alta intensidade e mais peso. Vou ajeitar minha ficha e minha dieta nova (muita comida e um dia do lixo de matar) e posto tudo aqui. A evolução tá lindsss que só, to amando. Minha última foto de biquini fiquei boba quando vi, to in love comigo. Não me amo mais pq não tem espaço kkkkkkkkkkkkkkk. Bora lá bacanudas que todas podemos alcançar nossos objetivos. Querer é poder!!! Foco!

Post muito interessante de autoria do Manoel Junior. Muito bom ler!



E porque não perco aquela barriguinha?

Grande parte das pessoas que ‘dizem’ fazer dieta acabam errando em algumas de suas escolhas alimentares. A cada mensagem ou e-mail que recebo pedindo para eu dizer o que ‘acho’ do cardápio do qual estão seguindo, vejo o porquê de tanta gente frustrada com os resultados... Infelizmente nem todo mundo tem condição de pagar um bom nutricionista ou consultor para chegar a seus objetivos, e acabam ‘pescando’ alguns exemplos daqui, dicas dali

... E acreditam que por estarem consumindo produtos considerados lights ou naturais, estão liberadas a ingerir grandes quantidades dos mesmos, sem imaginar o quanto esses produtos são ‘sabotadores ocultos’ que em sua grande maioria estão carregados com gorduras, conservantes e calorias escondidas.

Abaixo vou postar com breves comentários alguns alimentos que estão presente na maioria dos cardápios que me foram apresentados e que somado a alguns outros erros, (mas isso é tema para outro post), com certeza são os grandes responsáveis por você não conseguir perder aquela barriguinha...

Os alimentos estarão em ordem alfabética e não em ranking de prioridade de qual seria o ‘pior’ ou o ‘menos ruim’...

Álcool - Bebidas alcoólicas podem reduzir o seu nível de testosterona, aumentando assim os hormônios sexuais femininos, algo que é suficiente para aumentar a retenção de líquidos e gordura corporal, fazendo com que seu corpo venha a assumir uma distribuição mais feminina, acrescentando gordura nos quadris e coxas (entende agora porque aquele teu amigo gordinho quando ta sem camisa tem seios maiores do que daquela tua amiga que não tem silicone?), fora o alto nível calórico junto com o consumo do álcool, vem o famoso “tira-gosto”, que geralmente são aperitivos engordurados, frituras, etc... Uma seqüencia absurda de erros cometidos que acabam comprometendo o bom funcionamento do organismo, a saúde e a obtenção de resultados almejados.

Alimentos com teor de gordura reduzido (diet/light) - Uma versão reduzida de gordura parece ser uma ótima idéia, mas a gordura que é removida é substituída com condimentos e conservantes, sem redução de calorias. Dependendo do alimento, nem sempre é a escolha mais saudável.

Barras de cereais – Sempre com a promessa de ser um ótimo substituto de refeição ou apropriada para o consumo anterior a atividade física, na verdade em sua grande maioria são ricas em açúcar e gordura saturada, uma das maiores ‘sabotadoras’ que conheço, como se fosse uma forma de se entupir de porcarias sem pesar muito a consciência. Certifique-se de ler os rótulos para evitar começar o seu dia com um complemento para sua barriga!

Chicletes sem açúcar - Chicletes sem açúcar contém adoçantes artificiais que podem atuar como açúcares simples quando consumidos em excesso, e adoçantes sintéticos como o álcool SORBITOL podem atrapalhar a digestão (gerando dilatação abdominal pela formação de gases) e a redução da gordura.

Granola - Todas aquelas coisas maravilhosas e aparentemente saudáveis juntas deve ser bom para você, certo? Errado. Granola contém cerca de 350 calorias e 12 gramas de gordura por 3 / 4 xícara - além de uma tonelada de açúcar. Quando optar por usá-la, opte por as que possuam baixo teor de gordura ou de baixo teor de açúcar para fazer seu lanche.

Sucos de frutas - O açúcar das frutas pode ser natural, mas não é por isso que está “liberado” para todos e em todas as quantidades como muita gente pensa. Se você tem um monte de frutose na dieta, ela só tem um lugar para ir: seu fígado. Se os níveis de glicogênio no fígado estão cheios, todo esse excesso de frutose é transformado em gordura! Como o seu fígado não quer armazenar essa nova gordura, ela é transportada para outras partes do corpo, como a sua barriga ou cintura.

Bom pessoal é isso, como sempre digo e sempre irei dizer, ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL é uma coisa, outra é ALIMENTAÇÃO VOLTADA A RESULTADOS E PERFORMANCE, tudo irá depender de fatores individuais, tais como: objetivo, hábitos alimentares, etc. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada, para isso um acompanhamento individualizado com um profissional devidamente habilitado sempre se faz necessário.


Autor: Manoel Junior

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