segunda-feira, 2 de julho de 2012

MÉTODOS DE TREINO FST-7




FST-7
significa Fáscia Stretch Training 7 sets, ou seja, treino para esticar a Fáscia (tecido grosso e pouco elástico que envolve o músculo) em 7 séries.

Primeiramente já digo que esse método de treino é para pessoas que se encontram em um nível intermediário a avançado, ou seja, entre 1 ano e meio e 2 anos de academia ou mais. Esse treino não é para iniciantes e nem para aqueles que deixam de lado os pilares da construção muscular (alimentação, treino e descanso).
E mesmo para os intermediários e avançados, recomendo utilizar o FST-7 depois de já terem experimentados outros métodos de treino, como Drop Set, Super Set, etc, para poder dar um pump e um estímulo novo ao músculo.

Vamos ao treino!



Vou utilizar como exemplo o treino de bíceps.

Realizar 3 exercícios diferentes no total, sendo que os 2 primeiros exercícios vc faz normalmente as séries, porém procure utilizar carga máxima, e no último exercício vc faz 7 séries com a carga reduzida, e sendo 30 segundos de descanso entre as séries fazendo alongamento de 10 a 20 segundos no músculo trabalhado durante o descanso.

No caso, um treino de bíceps poderia ser assim:

3x8/10 Rosca Scott - 1 minuto e meio de descanso
3x8/10 Rosca Alternada - 1 minuto e meio de descanso
7x8/12 Rosca Direta - 30 segundos de descanso com alongamento

Como vc já notou, os 2 primeiros exercícios não tem nada de diferente do que vc já faz na academia, porém no último exercício que o bicho pega e vc sentirá aquele pump!

No útlimo exercício, reduza para uma carga que vc consiga completar as 7 séries com 8 a 12 repetições, é muito importante respeitar a quantidade de repetições para que o FST-7 seja conclúido com êxito para obter o desenvolvimento proposto por esse método, que é esticar a fáscia muscular ao máximo para promover uma maior hipertrofia.

Profissionalmente falando, o método FST-7 é indicado bara os Ectomorfos, aquelas pessoas super magras e que tem grande dificuldade em adquirir massa muscular, porém nada impede de outros biotipos fazerem uso desse método, justamente para esticar um pouco mais suas fáscias musculares, ou simplesmente dar uma mudada no treino atual para ganhar novos estímulos.

Faça apenas um FST-7 por grupo muscular no dia, mais do que isso, é pedir para entrar em Overtraining.


 Créditos Cristiano Souza



2 comentários:

  1. Kaka eu estou fazendo esse treino, para superiores, achei mtttt bom...meu tríceps estão bemmmm durinhos e costas, ombro estão melhorando mais rapidamente. Vou fazer para pernas e gluteo pra ver se dá um pump!

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