segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARA TER UM ABDOMEN BEM DEFINIDO

Abdômen com gomos aparentes e bem definidos! 

 

É muito comum ver pessoas desesperadas, fazendo milhares de abdominais, achando que com aquilo vão reduzir a gordura na barriga. Um dos grandes erros é achar que ao fazer muitos exercícios para região do abdômen vamos remover a gordura da barriga. 


Os exercícios abdominais irão fortalecer a musculatura da região abdominal, hipertrofiar os músculos do abdômen ou apenas deixá-lo mais firme.

Para conseguir retirar a camada de gordura que cobre os músculos do abdômen, você vai precisar de um treinamento e uma dieta especifica. Os exercícios aeróbios são considerados os mais eficientes para queima de gordura corporal. Procure então aliar uma boa dieta hipocalórica + exercícios aeróbicos + exercícios abdominais, mas antes de tudo tenha paciência e persistência!

Eu particularmente gosto de utilizar carga (peso) em séries para abdômen. Nesse caso é necessário descansar a musculatura por pelo menos um (1) dia, antes de voltar a exercitá-la. Igual como acontece com os outros grupos musculares que são trabalhados. O abdômen é um músculo como os bíceps, peitorais, deltóides e assim por diante. Para ter um abdômen com os gomos aparentes e bem definidos, você terá que hipertrofiar sua musculatura e diminuir o % de gordura corporal.

Resumindo: 
- Manter uma alimentação equilibrada e voltada para perda de gordura (dieta hipocalórica - baixas calorias);
-  Fazer exercícios aeróbios;
- Fazer exercícios abdominais, preferencialmente usando carga/peso. Adicione carga aos exercícios abdominais sempre que possível;
- Dar descanso ao músculo no dia seguinte.
- Para o abdômen, séries na base de 12 a 25 repetições são bem vindas.

Lembre-se: Ao fazer exercícios abdominais com carga, utilize uma quantidade de peso que NÃO consiga fazer mais que o máximo de repetições estipuladas na sua série.
Por exemplo, em uma série de 25 repetições: Você deve sentir dificuldades ao chegar à repetição 22, 23, 24. Se chegar à repetição 25 com facilidade aumente a quantidade de peso, pois é sinal de que o peso ainda está leve.

créditos Nina Veiga


Principais erros no treino de abdominal

 

 

Antes de ficar reclamando porque é que o SIX PACK (gomos) não aparecem de jeito nenhum, veja abaixo alguns dos principais erros cometidos por quem quer trocar a máquina de lavar pelo tanque.
  • Negligenciar o treino de abdominais (abs)
É um fato corriqueiro algumas pessoas acharem que, por usarmos o abdominal para estabilizar o tronco durante um treino pesado isso já seria suficiente. Não é. Isso seria como treinar peitoral e achar que o tríceps não precisa de mais estímulo, pois ele já ajudou na hora do supino.
  • Pouca intensidade
Essa também é muito comum. No final de um treino exaustivo (ou não) o indivíduo faz 3 de 15 séries de algum exercício fácil e acha que já está bom. Não está. Isso mal chega pro aquecimento. Devemos ter em mente que o abdômem é um músculo como os outros e necessita de estímulos intensos e variados. Se você faz um total de 12 ou 15 séries para as pernas, por quê acha que o abdominal só precisa de 3 séries?
  • Excesso de volume
Alguns experts acham que realizar várias séries intermináveis de exercícios abdominais com 100 ou mais repeticões sem intervalo vai trazer aquela barriga bonita e chapada. Não vai. Isso só serve pra bater recordes de repetições de abs no Guinness Book. Se você tratar o seu abdômem como um músculo normal, fará exercícios com sobrecarga (peso) e isso certamente não vai permitir que se façam muitas repetições. Não é o quanto de exercícios se faz, mas sim a intensidade e a qualidade do exercício que vão determinar se os gomos vão aparecer ou não. Portanto, pegue peso e faça força de verdade com a barriga.
  • Pouca variedade
O abdominal é um músculo complexo e necessita de estímulos vindo de várias direções. Não adianta só fazer os dois que você mais gosta e ir embora. O melhor é trabalhar tudo.
  • Falta de prioridade
Você quer uma barriga de cinema, então chega na academia e se mata de levantar pesos durante uma hora. Aí toma uma água e vai para a prancha de abs. Não vai adiantar muita coisa. Se o seu objetivo principal é o abs, por que é que ele vai ser treinado por último, na hora que você já não aguenta mais nem estar na academia, quanto mais fazendo força? Treine o abs primeiro, isso vai fazer muita diferença.
  • Banha
Você pode ter o abs mais forte e desenvolvido do mundo, mas se tiver uma densa capa de banha por cima, não vai dar pra ver nada. Perder a barriga é imprescindível para o desenvolvimento do abdominal. Pare de comer como um retirante da seca, inclua exercícios aeróbios após o treino de musculação. Espere e verá.

Fonte: http://acidolatico.wordpress.com/2011/11/24/principais-erros-no-treino-de-abdominal/

4 comentários:

  1. Nossaaaaa, para o mundo que eu quero descer: que abs lindoooo!
    Ai, como eu queria um dia chegar lá! rs

    Beijos e to seguindo!
    Sami
    gordamagrasarada.blogspot.com

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  2. Sami vaamos conseguir simmmmmmm...força!
    Obrigadaa e seguindo tb
    bjs ;*

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  3. Adorei seu blog. Dias de saúde, atividades físicas e dietas que adoro. Uma boa semana, seguindo seu cantinho, bjs
    Cris
    http://crisizi.blogspot.com.br/

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  4. Obrigado Crisss..Boa semana pra vc tb. Seguindo seu blog ;**

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