terça-feira, 24 de abril de 2012

FÓRMULAS (Cálculos) PARA PERDA DE GORDURA

Embora o número exato de calorias recomendado para comer para perder peso é diferente para cada pessoa, a equação de calorias de gordura é a mesma para todos. Há muitos fatores que podem afetar a perda de peso, incluindo escolhas alimentares, nível de atividade, sexo e idade. Cada um desses fatores pode ajudar ou prejudicar indivíduos diferentemente, mas não muda o cálculo padrão.

Calorias = gordura

Um quilo de gordura equivale a 3500 calorias. Você deve criar um déficit calórico de 3500, comendo menos ou queima mais, mas geralmente uma combinação dos dois. Por exemplo, vamos supor que você atualmente está consumindo 2300 calorias por dia. Para perder um quilo dentro de uma semana, você precisaria consumir 1800 calorias, um déficit de 500 calorias, cada dia por uma semana. Se você adicionar exercício na equação, é provável que perder mais.

Onde começar 

É difícil determinar quantas calorias consumir para perder peso sem primeiro saber quantas calorias você está comendo atualmente cada dia. Um bom método para ver onde você está e onde você quer estar é manter um diário alimentar, quer em papel ou on-line. Manter o controle dos alimentos que está comendo e somando as calorias pode ser uma experiência enriquecedora.

Perda de peso segura

O número padrão de libras a perder com segurança dentro de uma semana é um ou dois. Se você criar um déficit de 500 calorias por dia, comer menos e exercitar mais, você deve perder um quilo por final de semana. Se você criar um déficit calórico 1000, por tanto comer menos e exercitar mais, você deve perder dois quilos até o final da semana. Um déficit de mais de 1000 calorias por dia é geralmente considerado inseguro.

Fórmulas alternativas

Algumas pessoas acreditam que a chave para perda de peso é jurar fora de carboidratos ou cortar o açúcar da sua dieta. Embora seja recomendável limitar esses alimentos, a equação de calorias é a fórmula mais confiável para o cálculo da perda de peso. Claro, se você olhar cuidadosamente para os alimentos que são ricos em açúcar ou em hidratos de carbono complexos, você notará que estes alimentos também são ricos em calorias.

Comer direito a alimentos

É importante comer bastante de direito a alimentos. É fácil de ser vítima da ideia de que um déficit calórico maior irá criar peso melhor resultados da perda, mas é importante comer bastante calorias para manter o corpo funcionando adequadamente. Se você comer demasiado poucas calorias, seu corpo vai querer segurar cada caloria que pode.

Fonte: http://www.fuguitang.com

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